Usar muitos pedais, efeitos, mesas - PHOTOSHOP da música?

Autor Mensagem
Kursk
Veterano
# dez/05
· votar


Al_Capone

Leia os meus dois posts acima. Não sei quem é o vern, e nem o que ele usa. Só estou fazendo uma colocações sobre esse pedal (que é bastante caro), e os efeitos loucos e quase insanos que ele pode produzir junto com um guitarrista veloz e técnico. Tirando o pedal, o guitarrista pode tocar muito parecido com o que você toca, mas PARECE que ele faz maravilhas.
Entendeu?

Kursk
Veterano
# dez/05 · Editado por: Kursk
· votar


Al_Capone
Kursk
cara .... pegue exemplos como o vern e o ozielzinho


Eu já vi o ozielzinho em alguns downloads. Ele é muito rápido e técnico, mas não gosto das composições dele. É questão de gosto, cada um tem o seu. Tenho certeza de que muitos não gostariam do que eu gosto, que vai de Sibelius a Gershwin. Gosto de melodias e harmonias bem trabalhadas, não as que só servem de escada (usandoum termo do teatro - o ator que faz escada para o outro fazer a piada) para um solo rápido e técnico, que nem sempre combina com a melodia ou com a harmonia.
Já que você gosta desse estilo, prossiga, mas tenha em mente o que eu disse: muita coisa que você acha que é técnica do guitarrista, é produto de maquinário, e não fique frustrado porque PARECE que seu desenvolvimento parou.

Kursk
Veterano
# dez/05
· votar


Passe em uma loja e teste um PS-5 com suas técnicas pra você ver as mil possibilidades que surgem. :)

GuitarHome
Veterano
# dez/05
· votar


Tem tudo a ver o que eu disse do futebol... se intrega a chuteira do Ronaldinho pra otro qualquer e ele vai ter todas habilidades do gauxo e jogar mto melhor... aff...

Kursk
Veterano
# dez/05
· votar


GuitarHome

A chuteira não faz o jogador. Ele joga sem chuteira.
E o guitarrista precisa PELO MENOS da guitarra e do amplificador. Só por aí a comparação murcha igual bola furada.

GuitarHome
Veterano
# dez/05
· votar


Kursk
Nao.. ele nao pode entrar em campo sem chuteira!

lula_molusco
Veterano
# dez/05
· votar


Queria ver alguem comprar um pedal desse e só por causa dele (já que elf az milagres não é?) começar a tocar bem e ai ficar famoso...e se dá problema? se der problema em um rack do steve vai ele dá bypass e continua o show...mas e se sua técnica não é sua e sim do pedal?

Kursk
Veterano
# dez/05
· votar


GuitarHome
Kursk
Nao.. ele nao pode entrar em campo sem chuteira!


Mas ele pode jogar sem chuteira em qualquer lugar, ou até quando não está sendo jogada partida oficial.
O guitarrista não pode tocar sem guitarra e sem amplificador (no mínimo). Esses equipamentos têm que ser pelo menos decentes, a guitarra tem que segurar a afinação e o amplificador tem que emitir sons agradáveis.
E para fazer ALGUMAS COISAS que se fazem nesse sfrita-shows, só com equipamentos que a gente até desconhece.
Será que é tão difícil entender isso?
Vamos ao PS-5. Você consegue fritar fazendo harmonização com terças e usando todas as técnicas possíveis e com a maior velocidade possível? Nem você e nem eles, mas com o pedal, conseguem.
É simples.

Homem Cueca
Veterano
# dez/05
· votar


Kursk
A técnologia ajudando a musica a fazer sons diferentes...qq tem um pedal fazer maravilhas par um guitarrista??
Imagine um show do iron em q soh o Dave Murray tah tocando e ele precisa fazer aquelas dobras de tercas???E se ele tem esse pedal??Ele faz na boa!!!
Os pedais sao feitos para auxiliar os guitarristas e a musica e dar uma cara nova...nao pra encapar erros dos mesmos...

Kursk
Veterano
# dez/05
· votar


lula_molusco
mas e se sua técnica não é sua e sim do pedal?

Dois guitarristas, com a mesma técnica, um usando som limpo e outro usando esse pedal harmonizador.
Por mais que o guitarrista limpo tente, o outro, o que usa o pedal, fará loucuras que ele não conseguirá repetir.
É simples, cara!

Kursk
Veterano
# dez/05
· votar


Homem Cueca
Imagine um show do iron em q soh o Dave Murray tah tocando e ele precisa fazer aquelas dobras de tercas???E se ele tem esse pedal??Ele faz na boa!!!
Os pedais sao feitos para auxiliar os guitarristas e a musica e dar uma cara nova...nao pra encapar erros dos mesmos...


Sim, concordo, mas nos frita-shows do Vai, muita coisa que os aprendizes de feiticeiro acham que é uma ultra-técnica inatingível, é apenas fruto de um pedal caríssimo.

Homem Cueca
Veterano
# dez/05
· votar


Kursk
Nem você e nem eles, mas com o pedal, conseguem
Sim, e dai??Sao sons novos e originais q ninguem nunca fez...entao ta valendo...

GuitarHome
Veterano
# dez/05
· votar


Sim guitarrista pode tocar sem amplificador

Homem Cueca
Veterano
# dez/05
· votar


apenas fruto de um pedal caríssimo
Sim, bom para ele, pelo menos ele nao esta tocando aqueles cliches de sempre q todo mundo toca...tah fazendo coisa nova...

GuitarHome
Veterano
# dez/05
· votar


pode ser exemplo com uma bola.. Da uma pro Ronaldinho uma boa que ele usa nem sei que marca deve ser mais deve ser nike... ai depois da uma bem poracia ele nao vai joga diferente... habilidade é do pé ( Sem boal ngm joga )

Homem Cueca
Veterano
# dez/05
· votar


GuitarHome
Sem boal ngm joga
JOga sim...com um monte d trapo enrolado em fita crepe pra disfarca uma bola...hauahua...

:-P

GuitarHome
Veterano
# dez/05
· votar


Homem Cueca
hAUShausuAshuahusaUH...

Kursk
Veterano
# dez/05
· votar


Homem Cueca
Kursk
Nem você e nem eles, mas com o pedal, conseguem
Sim, e dai??Sao sons novos e originais q ninguem nunca fez...entao ta valendo...


Mas o que eu estou tentando dizer desde o início é que o uso do pedal FAZ PARECER que o guitarrista tem uma técnica inatingível, e PODE SER que ele não esteja muito longe dos fritadores aqui do FCC. E esses fritadores podem estar imaginando porque sua técnica parou e eles não conseguem fazer AQUILO (que o pedal está fazendo).
O Vai-Vem e o Malmsteen são fritadores rápidos e técnicos? Sim. O som que eles produzem sairiam de um equipamento comum que eu, você e os demais temos acesso? Não.
Se eles só tivessem em mãos o equipamento que a gente tem acesso talvez soassem muito parecido com os nossos bons fritadores, tipo o Oziel? TALVEZ.

GuitarHome
Sim guitarrista pode tocar sem amplificador

Mas sem guitarra, nunca.

Kursk
Veterano
# dez/05
· votar


GuitarHome
pode ser exemplo com uma bola.. Da uma pro Ronaldinho uma boa que ele usa nem sei que marca deve ser mais deve ser nike... ai depois da uma bem poracia ele nao vai joga diferente... habilidade é do pé ( Sem boal ngm joga )

Se a bola for fudida ele não consegue dar um passe certo.

GuitarHome
Veterano
# dez/05
· votar


E sem bola tambem nao.. se vc der uma bola da nike e uma de capotao ruim ou de qualquer outra marca ruim pro gauxo ele vai jogar o mesmo pois sua tecnica futibolistica hasus... suas habilidades estao nos pés e nao na chuteira.... E sem bola nao da pra jogar!

Ironmann
Veterano
# dez/05 · Editado por: Ironmann
· votar


nada a ver photoshop da musica vc nao engana ninguem tocando mal com um pedal bom

GuitarHome
Veterano
# dez/05
· votar


Ironmann
sAHUAHUehsaUeasHuesaHUhsaSUEhu

Homem Cueca
Veterano
# dez/05
· votar


Kursk
Malmsteen usa um rack de efeitos pra nd...oq ele usa...distorcao do Marshall e um reverb...no maximo nos guitar solos dele, um delay ou outro...isso eh fato!!!Comprovado!!!

Malmsteen = senhor inatingivel!!!!

lula_molusco
Veterano
# dez/05
· votar


Uma coisa você está dizendo de errado...que malmsteen (que não usa quase racks) e vai tem sons praticamente produzidos pelos pedias e que a tecnica deles e a habilidade nao compoem nem 10% do som final...isso é mentira...esses caras não nasceram dormindo em cima de marshalls...malmsteen para comprar sua primeira strato ralou pacas...ou seja...na epoca do rising force que malmsteen foi descoberto por uma revista de guitarra (quase o oziel com o gb) ele não era famoso, não era milionário...e era bom...MUITO BOM...quem tem gravações originais em lp do rising force sabe do que estou falando...Se os pedais ajudam? Talvez...mas com certeza 90% pelo menos vem do guitarrista

Homem Cueca
Veterano
# dez/05
· votar


Mas sem guitarra, nunca.

Dah sim...quer ver???

AIR GUITAR!!!!

Huahuahuahuahuauhahuahuahuahuahuahuahuahuahuaa

lula_molusco
Veterano
# dez/05
· votar


Homem Cueca
aHUAhUAhUahUAhuHauHauHAuhu

Kursk
Veterano
# dez/05
· votar


Homem Cueca
Kursk
Malmsteen usa um rack de efeitos pra nd...oq ele usa...distorcao do Marshall e um reverb...no maximo nos guitar solos dele, um delay ou outro...isso eh fato!!!Comprovado!!!

Malmsteen = senhor inatingivel!!!!


Não é, não.
E quem disse que eles contam tudo o que usam?
Pra saber só fazendo o teste da igualdade do futebol: 11 guitarristas famosos x 11 bons fritadores com juiz (pra não deixar nenhum acessor de famoso entrar), tocando no memso equipamento a mesma música.

Kursk
Veterano
# dez/05
· votar


Homem Cueca
Mas sem guitarra, nunca.

Dah sim...quer ver???

AIR GUITAR!!!!

Huahuahuahuahuauhahuahuahuahuahuahuahuahuahuaa


Essa AIR GUITAR deve ser bem mais difícil de tocar do que estão falando. 1) a pessoa tem que saber tocar e tem que adivinhar onde estão as malditas escalas da guitarra. 2) não tem onde apoiar o braço, que vai ficar suspenso no ar.

Sei lá, sei lá!

lula_molusco
Veterano
# dez/05
· votar


Kursk
Cara...dá pra ver no palco se ele usa racks ou não...e ele nao usa...já vi até uma entrevista ele dizendo que preferias o grito do marshall que qualquer rack disponivel no mercado...nos bastidores de dvd quando passam atrás do palco não dá pra ver nenhum rack...e o som dele não é pasteurizado...

Homem Cueca
Veterano
# dez/05
· votar


Kursk
Quer q eu te prove???

Jah viu o G3 live in denver com o malmsteen??

Antes do show aparece ele no camarim tocando...

Guitarra = Stratocaster Fender

Pedal = NENHUM

Amp = Marshall MG pequeno...de uns 20 watts...

Bem...

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Usar muitos pedais, efeitos, mesas - PHOTOSHOP da música?