James Hetfield

Autor Mensagem
Hansen
Veterano
# set/08
· votar


Só de lembrar do "showzinho" que fizeram quando processaram o Napster...

Fora que cancelaram o Show no Brasil e nunca mais deram as caras.

Não merecem minha consideração, estão nem aí para seus fãs.

MauricioGT
Veterano
# set/08
· votar


3 anos se passaram...

Aisha
Veterano
# set/08
· votar


pedrobrito
Passariam-se 10, o James é o Metallica, ele ligando ou não pros fãs....

James Cantrell
Veterano
# set/08
· votar


James é um grande cara, como pessoa e como músico, suas bases e riff marcantes, sua palhetada para baixo criando um peso terrível nas musicas do metallica, fora suas letras que mostram seu sentimento e raiva, enfim o vocal até o final da década de 90 eu achei simplesmente que sua voz era uma das mais singulares, hoje aidna é mas creio que sua voz foi muito detonada durante os anos e esse ainda é o único ponto de que sinto falta de sua época "antiga"
No mais assim como slash disse esse cara é um professor no quesito metal

metalrox
Veterano
# set/08
· votar


"não acho nd dele não... a unica coisa que eu acho interassente dele são akelas progressoes com palhetada alternada... bases bem marcantes .. nd mais"

bases marcantes com palhetadas alternadas como battery são fodas, mas as palhetadas só pra baixo em músicas como master of puppets (todos ou quase todos os riffs da música são executados dessa forma) também me dão uma boa influência!

fulanno
Veterano
# set/08
· votar


james rules \o/

Johnny Favorite
Veterano
# set/08
· votar


Só de lembrar do "showzinho" que fizeram quando processaram o Napster...

Coisa do Lars isso ai...odeio esse cara.

O James é o Metallica com toda ctz, mas realmente a voz dele não é mais a mesma.

Johnny Favorite
Veterano
# set/08
· votar


e por falar em Ride The Lightning

massa essa guta do Kirk



conandrade
Veterano
# out/08
· votar


Não sou metaleiro nem nada. Mas acho o James excepcional. Canta pra kct, tem uma voz única, perfeita pra esse tipo de som. O show deles aqui no Rio foi muito bom.

No quesito guitarrista eu gosto mais dele do que do Kirk, acho ele mais "inteligente" nos solos e fraseados... Kirk é bom demais tb, mas acho que muitas vezes ele perde o foco.

Long live Metallica

Luiz Rhoads
Veterano
# out/08
· votar


Dave Mustaine é melhor.(2)

Dave Mustaine >>>>>>> James Hetfield + Kirk Hammett

gabriel_lecchi
Veterano
# out/08 · Editado por: gabriel_lecchi
· votar


Alem do James ter uma voz animal ele eh foda como guitarrista..
o Kirk nao tem qualquer comparação com ... acho q os poucos solos q o james gravou com o metallica destroi todos do kirk juntos
rsrsrsrs
James eh foda...
Kirk é lixo.

gabriel_lecchi
Veterano
# out/08
· votar


Luiz Rhoads
Dave pode ate ser melhor como guitarrista... agora vocal sem comparação...

Luiz Rhoads
Veterano
# out/08
· votar


gabriel_lecchi
Dave pode ate ser melhor como guitarrista... agora vocal sem comparação...

Gosto da voz e das composições do James cara, mas não acho o vocal dele tudo isso não. Pra mim, vocal de thrash imbatível é Chuck Billy. Gosto muito do vocal de Bobby Blitz também.

Cardoso_FeeLinG
Veterano
# out/08
· votar


James faz um trabalho marcante no Metallica.
Ele juntamente com a banda evoluíram MUITO até os dias atuais.
Ele é fodão mesmo.
Quanto ao Dave Mustaine, acho ele fodástico também. Quem tiver oportunidade de ouvir o álbum Youthanasia vai entender.
Duas bandas fodas, cada uma com seu estilo.

Johnny Favorite
Veterano
# out/08
· votar


Luiz Rhoads
Eu acho o Phil Anselmo o melhor.

Luis Guitar
Veterano
# out/08
· votar


James eh Deus

e ponto final!!

\m/

Scary Guy
Veterano
# out/08
· votar


não acho ele o melhor vocalista do mundo mas um dos melhores, mas só do fato dele cantar tambem ele já é o melhor, as bases deles são demais e tambem acho que ele é a parte mais importante do metallica é unico ninguem pode substituilo.

quando comecei a tocar guitarra minha motivação foram os guitarristas do metallica

kirk tambem acho ele demais ele pode não ser considerado o melhor guitarrista do mundo pela mídia mas pra mim ele é o melhor

radiocarbono
Veterano
# out/08
· votar


James Hetfield é um grande músico com certeza. Lógico que atualmente o cara nao tem as manhas de cantar como há 20 anos atrás, e é um dos motivos de terem abaixado 1/2 tom nos instrumentos. Mas não conheço um vocal que consegue cantar e tocar com maestria como ele. Na verdade ele é vocalista por acaso, o esquema dele é guitarra. No começo da banda eles até procuraram um vocalista pra liberar o james pras guitarras, mas como nao deu certo, ele assumiu de vez o vocal. E segurou muito bem até hj!

Clauber guns
Veterano
# out/08
· votar


James é muito bom tanto como vocal, como guita base!!!

Pô falarem mal da voz do cara atual e querer comparar co 20 anos atrás é maldade!!!! Poucos ou nenhum vocal q consegue manter a mesma voz por tanto tempo!!!!!

Kirk tbm é mto foda os solos dele são os melhores e é um dos melhores guitas solos na minha opnião!!!!

O dave Mustaine pra mim é pau a pau com o James!!!

Luiz Rhoads
Veterano
# out/08
· votar


Johnny Favorite
Eu acho o Phil Anselmo o melhor.

Não conheço muito da carreira do Pantera. E só ouvi Phil Anselmo cantando no Pantera. O vocal dele no Pantera também é fodástico, muito bem lembrado. Mas pra mim Chuck é imbatível como vocalista de thrash. =D

Clauber guns
Veterano
# out/08
· votar


Phil Anselmo é foda tbm!!!!!

diego gr
Veterano
# out/08
· votar


Também não consigo entender como o James consegue cantar e tocar, sendo que as bases são fodas pra caralho. E voces viram que ele toca guitarra tão forte que parece que tá socando a guita? Não sei como a palheta não escorrega da mão.
Pra mim o trabalho de guitarras mais excepcional do Metallica foi no disco And Justice For All (detalhe, não estou falando da musica One, que nunca gostei). Só não sei uma coisa: nesse disco quem toca o que? Ou os dois guitarras tocam a mesma coisa na parte dos riffs? Ouvindo parece ser só uma guitarra

Zakky Morgan
Discordo do fato de ele não ser fritador, tenho um documentário q ele e o Lars estão ouvindo Enter Sandman cru, sem vocal, apenas com as guitarras e bateria. O James faz um solo no improviso mto loko, mais fritado q o original.
Que documentário é esse mano? Consegue pra nois ae

Aisha
Veterano
# out/08
· votar


Ouvi o disco novo do Metallica e não achei ruim como mtos andam dizendo... está mais leve, mas ruim não... certo que a voz do James mudou, mas existem mtos casos que a voz melhora, quem faz gutural sabe que as cordas se modificam e ficam melhores, + potente e + rouca com o tempo (as vezes ficam roucos até pra falar), mas como o James não é lá mto de fazer gutural e sim rosnar, como ele tem manias no fim das frases... ele continua foda

Aisha
Veterano
# out/08
· votar


exemplo o Lemmy do Motorhead....

Luiz Rhoads
Veterano
# out/08
· votar


mas existem mtos casos que a voz melhora, quem faz gutural sabe que as cordas se modificam e ficam melhores, + potente e + rouca com o tempo

Verdade, um exemplo mesmo é o Chuck Billy, os guturais dele no novo álbum estão mais brutais do que nunca, porém ele já não alcança mais os agudos que tinha antes.


Quanto ao vocal do James acho que ele perdeu muita na agressividade, mas ganhou muito na afinação e em termos de técnica. Antes o vocal era mais rasgado mesmo (eu preferia assim).

diego gr
Veterano
# out/08
· votar


O vocal do James na época antes do Master of Puppets eu não curto muito

Aisha
Veterano
# out/08
· votar


Essa é uma desvantagem, realmente vocalistas que fazem gutural, frequentemente perdem o timbre agudo e chegam fazendo o mesmo grito anterior que faziam com agudo, começam a fazer rasgado, desvantagem pra quem gosta de agudo (como eu não gosto) acho ótimo "danificar" as cordas, pretendo até os 30 estar totalmente rouca, até pra falar

Luiz Rhoads
Veterano
# out/08
· votar


Aisha
Essa é uma desvantagem, realmente vocalistas que fazem gutural, frequentemente perdem o timbre agudo e chegam fazendo o mesmo grito anterior que faziam com agudo, começam a fazer rasgado,

Verdade, no clássico grito de The Preacher, Chuck Billy substitui o grito agudo de antes pelo gutural.

desvantagem pra quem gosta de agudo (como eu não gosto) acho ótimo "danificar" as cordas, pretendo até os 30 estar totalmente rouca, até pra falar

Você é cantora?

Aisha
Veterano
# out/08
· votar


Luiz Rhoads
Sou sim, vocalista de uma banda Industrial Metal, mas uso mto gutural...

cantas?

Invalid User
Veterano
# out/08
· votar


Clauber guns
Kirk tbm é mto foda os solos dele são os melhores e é um dos melhores guitas solos na minha opnião!!!!

Porra, também não exagera!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a James Hetfield