troca de cordas

    Autor Mensagem
    mr zafer
    Veterano
    # dez/05


    e aew galera blz??
    eu tow com uma duvida e agradeceria se alguem pudesse sanar.
    Na hora da troca de cordas de uma guitarra,se todas as cordas forem tiradas ao mesmo tempo o braço da guitarra empena??????
    vlw.abç

    The Extremist
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    acho que sim, pq assim vc vai tirar toda a tensão que as cordas exerciam bruscamente.

    Se vc tirar uma corda, colocar a nova, tirar outra, colocar a nova. Ae a tensão vai variar mt pouco e n vai ter risco de empenar

    BlaCk LaBeL
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    mr zafer
    "Na hora da troca de cordas de uma guitarra,se todas as cordas forem tiradas ao mesmo tempo o braço da guitarra empena??????"

    Galera, o braço da guitarra não é de borracha! Claro que NÃO vai empenar se ficar alguns minutos ali sem as cordas. Só não vá tirar as cordas e largar a guitarra dias sem elas, né. :)

    mr zafer
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    mas como eu faria entao pra limpar as escalas trstes e talz?????
    vlw por ter tirado minha duvida

    EduArdanuy II
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    não , minha jem ficou mais de 3 anos sem cordas e tá perfeita , e o braço é um dos mais finos q eu já toquei

    BlaCk LaBeL
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    mr zafer
    "mas como eu faria entao pra limpar as escalas trstes e talz?????"

    Pode tirá-las, brother. Não vai empenar o braço por causa de uns minutos sem as cordas.

    Iago
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    BlaCk LaBeL
    Galera, o braço da guitarra não é de borracha! Claro que NÃO vai empenar se ficar alguns minutos ali sem as cordas. Só não vá tirar as cordas e largar a guitarra dias sem elas, né. :)

    (2)

    Lord Derfel Cadarn
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    não empena não.

    lula_molusco
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    É pior você deixa a guitarra com cordas velhas e desafinadas guardada do que guardar sem corda...
    não empena nao...
    só não vá tirar todas se tiver floyd rose e nao tiver calçado

    lula_molusco
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Guitarra sem cordas = braço sem esforço = braço intacto

    Midgard
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    nao empena nao

    BlaCk LaBeL
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    lula_molusco
    "Guitarra sem cordas = braço sem esforço = braço intacto"

    Mais ou menos... tem o "esforço" do tensor, que equilibra com a força feita pelas cordas. Então, se deixar sem as cordas por um período prolongado, pode empenar por causa disso. Se for pra guardar a guita sem cordas (não vejo bons motivos para fazer isso), seria legal ajustar o tensor.

    Fábio Seiji
    Luthier
    # dez/05
    · votar


    mr zafer
    o BlaCk LaBeL tem razão, se vc tirar todas as cordas o tensor vai ficar atuando sem a tensão das cordas, pode ser que não empene, mas vai ficar forçando, se for ficar muito tempo sem as cordas precisa desapertar o tensor.

    lula_molusco
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    BlaCk LaBeL
    Esqueci de mencioanr a parte do tensor...o motivo de guardar sem cordas é que com cordas ao longo do tempo elas irão desafinar por diveersos fatores e exercerão a tensão errada sobre o braço, como o tensor atuará mais ou menos o bvraço pode ficar com a angulação errada, empenando.

    Acoustico
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Não, não empena, fui limpar minha guita, tirei as cordas, limpei a escala, poli os trastes e hidratei a escala, esperei secar, e coloquei as cordas, tudo isso levou 1 hora e meia sem as cordas e não aconteceu nada...
    O braço não é de borracha, acho que mesmo uns dias sem as cordas não da em nada não, fica rlx cara!

    marcio_zav
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Pior que o up nos meus tópicos.

    >Y

    Acoustico
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    marcio_zav
    Vixi nem vi, tava na primeira pagina nem olhei pra data uasusahuassa
    xD

    Headstock invertido
    Veterano
    # fev/09 · Editado por: Headstock invertido
    · votar


    Acoustico
    Vixi nem vi, tava na primeira pagina

    Hã? Na primeira pagina do arquivo de 2005 né?

    CrenteLouco
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Acoustico
    Tava na primeira página? Duvido muito que um tópico com o ultimo post dia 07/12 ainda estivesse na primeira página...

    Headstock invertido
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    CrenteLouco
    Duvido muito que um tópico com o ultimo post dia 07/12 ainda estivesse na primeira página...

    Ainda mais quando esse 07/12 é de 2005

    marcio_zav
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Acoustico
    tava na primeira pagina nem olhei pra data


    Caralho! HAHAHAHAHAHA

    Headstock invertido
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Acoustico

    Olha..percebi agora que vc está em 2005...e se prepare, agora em 2009 o presidente dos estados unidos é negro...isso mesmo, negro...não vou falar o nome do sujeito, senão vc pode espalhar aí e matam o cara...
    o/

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a troca de cordas