Captadores para Condor

    Autor Mensagem
    Bruno dos Santos Oliveira
    Veterano
    # dez/05


    Ae galera eu tenho uma condor rx-30 e gostaria de trocar os captadores dela quais vcs me indicam e qual valor aproximado de cada um?eu toco todos os estilos e gostaria de um captador bom para harmonicos valew ae abração a todos

    Midgard
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    qual teu estilo???

    Rifferman
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    o captador mais indicado pelo pessoal pra tocar de td é o seymour duncan JB.

    mas se tu num tive com mta grana pra gasta, indico um spanish ou um stellfner (ambos nacionais e com qualidade).............

    Bruno dos Santos Oliveira
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    po como eu toco la na igreja tenho q tocar de tudo mas axo q seria mais "puxado" pro rock

    lula_molusco
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    pra ponte você pode por um jb e defasálo com chave oush pull e no braço um paf classic.

    dum_guitar
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Bruno dos Santos Oliveira
    condor rx-30 e gostaria de trocar os captadores dela
    Rifferman
    o captador mais indicado pelo pessoal pra tocar de td é o seymour duncan JB

    Pela minha experiência (já tive uma RX 30), o JB nessa guitarra é para rasgar o timpano! Aliás, o JB é um bom captador, mas de concepção antiga... Foi o primeiro de alto ganho, por isso virou referência! Acho estridente demais e tem pouco ataque. É um " PAFzão" nervoso e agudo.
    A RX30 tem timbre aberto, ponte fixa, etc. Já que tem humbucker na ponte, fica melhor com captador cerâmico, forte, com menos agudos, do que Alnico, que é "cintilante". Acho também, que numa guitarra de baixo custo como essa (apesar de muito boa), você deve optar por captadores um pouco mais baratos. Senão é o mesmo que por um motor de Ferrari num Fusca. Não vai na onda daqueles que só falam de Seymour Duncan e Di Marzio, porque a maior parte deles não consegue distinguir o timbre de um Spanish com um desses...
    Sugestão : Procure um Kent Armstrong de alto ganho (um pouco agudo, mas é bom,R$ 100,00), um Malagoli HB Hot (mais grave, nacional, bom pra caramba, R$ 100,00). Eu sou entusiasta da Malagoli/Sound, que está desenvolvendo uma nova linha custom, no naipe dos importados...

    dum_guitar
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Bruno dos Santos Oliveira

    Falei bobagem.... O HB Hot Tradicional (cerâmico) custa em torno de R$ 60,00! O HB Hot Custom (alnico) que custa R$ 100,00. Recomendo o cerâmico, mais barato e mais grave. É mais "áspero" com distorção, também.

    Bruno dos Santos Oliveira
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    valew vo correr atras desses ae abração

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Captadores para Condor