Qual é a importancia de se tocar rapido ?

Autor Mensagem
Mad_Jazz
Veterano
# dez/05


Serio, qual é a vantagem de se tocar a 40 NPS ?

ESP
Veterano
# dez/05
· votar


Estar em alta velocidade, sentir o vento balançando meu cabelo.

binho
Veterano
# dez/05
· votar


não vejo vantagem alguma, tendo em vista que o Vaughan faz um nota de 3 segundos e jah vale mto mais do que as 120 q qq um tenta fazer....
essa é minha humilde opinião.... favor não me esculachem uhauahuahuahauh

Doctor Robert
Veterano
# dez/05
· votar


Mad_Jazz

A importância de SE tocar rápido?

Mad_Jazz
Veterano
# dez/05
· votar


ESP


Putz, eu sou careca...

Mad_Jazz
Veterano
# dez/05
· votar


Doctor Robert


É... masturbação, tá ligado ?

The Extremist
Veterano
# dez/05
· votar


qual é a vantagem de se tocar a 40 NPS ?

A facilidade extrema que você vai ter em tocar qualquer outra música que te der na telha.

Esse é o objetivo da técnica, fazer tudo ficar simples.

The Extremist
Veterano
# dez/05
· votar


Enquanto vcs ficam ae penando pra tirar um lickzinho do Malmsteen pq é muito rápido pra vcs, o Della Vega tira com um pé atrás do pescoço.

Morram de inveja, fracassados.

binho
Veterano
# dez/05
· votar


The Extremist
Então vai lá dah o rabo pra ele...

tah certo q o Della Vega eh foda, mas que eh uma viadagem tu fica puxando o saco dele é !!!!

Odeio Paga pau

Deji
Veterano
# dez/05
· votar


Mad_Jazz
Cara fecha esse topico, ninguem discute esse assunto sério aqui...

The Extremist
Veterano
# dez/05
· votar


binho

Eu não to puxando o saco dele não, aliás nem vou com a cara dele, ele parece ser muito chato.

effenberg
Veterano
# dez/05
· votar


Mad_Jazz

Pensa numa coisa, existe alguma desvantagem em ter a capacidade de produzir 40nps?

Como o The Extremist falou, um cara com uma capacidade dessas deve conseguir tocar QUALQUER música, eu particularmente sou muito limitado nas escolhas do que tenho que tocar justamente pelo fato de não ter velocidade pra elas.

gsprs
Veterano
# dez/05
· votar


binho
Então vai lá dah o rabo pra ele...

tah certo q o Della Vega eh foda, mas que eh uma viadagem tu fica puxando o saco dele é !!!!

Odeio Paga pau



seu viado....
tah certo q o Della Vega eh foda,
eu viado paga pau...

kbza
Veterano
# dez/05
· votar


na boa, fecha esse tópico, se o cara realmente toca 40nps e foi ficar conhecido pra gente por causa do forum o cara eh um baita fracassado e naum consegue fazer seu nome na rua, nem merece atenção

Claudio Natureza
Veterano
# dez/05
· votar


Ora, a importância de ser capaz de tocar rápido é vc ter um arsenal de recursos que te permite executar qualquer música que necessite de velocidade.

Claro que isso não te faz um Deus como alguns imaginam, pois ser capaz de tocar rápido não te transforma num gênio criador, e sim num instrumentista muito bem treinado.

só isso.

lula_molusco
Veterano
# dez/05
· votar


É melhor ter velocidade e não precisar do que não ter e precisar.

Fritz_mkvl
Veterano
# dez/05
· votar


Além de fazer os fracassados aqui do fórum morrerem de inveja?

The Extremist
Veterano
# dez/05
· votar


Eu acho que boa parte do fórum não tem técnica pra tocar as músicas que deseja.

O problema nem é esse, o problema são os fracassados que desistem no primeiro obstáculo e ficam pra sempre morrendo de inveja dos virtuosos.

Aí começam com essa história de feeling como justificativa pra não ter uma técnica boa.

lula_molusco
Veterano
# dez/05
· votar


Eu não tenho tecnica pra tocar as coisas que eu quero...nem por isso vou parar de treinar pra ser um shredder

lula_molusco
Veterano
# dez/05
· votar


E tem mais...feeling é algo que não pode ser medido. Técnica sim.

Lord Derfel Cadarn
Veterano
# dez/05
· votar


ter facilidade para tocar qualquer som, é tecnica e como um guitarrista completo vc tmb precisa de velocidade.

Guilherme Vinicius
Veterano
# dez/05
· votar


The Extremist
A facilidade extrema que você vai ter em tocar qualquer outra música que te der na telha.

Esse é o objetivo da técnica, fazer tudo ficar simples.


Concordo totalmente com isso, mesmo que nunca vá usar velocidade em nada, acho importante desenvolver a técnica. Mesmo que vá tocar algo mais lento, tudo fica mais facil e simples de ser executado com uma técnica apurada.

powerguitar10
Veterano
# dez/05
· votar


lula_molusco


isso aeee
\o/

binho
Veterano
# dez/05
· votar


The Extremist

Véio foi mal... nao to afim de brigar com ninguém...

effenberg
Veterano
# dez/05
· votar


The Extremist

Eu prefiro o filingo do que a fritação.

Acho que solos de fritação são sempre a mesma coisa, tu sabe como vai ser o solo antes de começar: alguma debulhada variando alguma coisinha de um solo pra outro.

Solos filing tem a característca de serem muito diferentes entre sí, cada um tem um som e uma temática, tanto que tu pode reconhecer uma música por algum TRECHO do solo, não precisa nem ser todo.

Agora, acho que técnica é necessário, mesmo alguém que tenha nascido com o dom do filing não vai conseguir passar ele sem técnica, e fritação é um dos males necessários pra qualquer músico, ainda mais pra quem toca música dos outros, tu não precisa tocar 40 nps, mas se tu toca Metallica pelo menos umas 15 nps tu é obrigado a fazer, mas tocando 40, tu toca o que quizer, então velocidade é muito bom sim.

The Extremist
Veterano
# dez/05
· votar


Guilherme Vinicius
Concordo totalmente com isso, mesmo que nunca vá usar velocidade em nada, acho importante desenvolver a técnica. Mesmo que vá tocar algo mais lento, tudo fica mais facil e simples de ser executado com uma técnica apurada.


Tome o Della Vega como exemplo, postou uma música aqui da banda dele, onde ele não utiliza nem metade da técnica que tem.

Midgard
Veterano
# dez/05
· votar


eh legal

lula_molusco
Veterano
# dez/05
· votar


Pra provar que feeling não existe:

Você pode dizer com certeza e com PROVAS que tal música é mais técnica que a outra.
Mas não pode dizer nem provar a ninguém que tal música é mais filenta que a outra.

JoeCruzGuitar
Veterano
# dez/05
· votar


Velocidade pra mim é apenas mais uma ferramenta, pena que eu faltei na aula de palhetadas a 40nps !!! Nas de bend e vibrato eu tive 75% de presença heheheeh

Musicalmente falando, é dificil expressar alguma coisa tocando rápido demais, mas tem muito virtuose que consegue isso, no bandolim, no violino, na flauta, no piano e na guitarra, entre tantos outros instrumentos.

Malmsteen sabe expressar, Becker também, Morse também e Petrucci tambem, só pra citar alguns.

Gosto muito de shredder, E nesse tipo de musica, o que vale é isso, como tem gosto pra tudo, ai ta valendo, tem que ver o contexto.

effenberg
Veterano
# dez/05
· votar


lula_molusco

Acho a Cause We Ended as Lovers do Jeff Beck o hino do filing =) pra mim né.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Qual é a importancia de se tocar rapido ?