Apito no GDI21 ligado no loop

    Autor Mensagem
    cleiton07
    Veterano
    # dez/05


    Estava usando o meu gdi21 que ganhei hoje e estava funcionando bem, sem nenum apito. + quando eu liguei no loop do meu laney tf-300 começou a apitar. o que pode estar acontecendo?

    Paulin90
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    first!

    gsprs
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    cleiton07
    pzéé.. sei não....
    tenta mexe na regulagem dele e do amp...
    tipo.. zera a regulagem do amp..

    doidodesjc
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    cleiton07

    tenho um GD121 e um TFX2
    ...acho q fica bem melhor lugar o pedal em série, no input do amplificador

    SDS

    cleiton07
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    doidodesjc

    + quando em ligo no in do amp o reverb do amp fica mto fraco!

    LeandroP
    Moderador
    # dez/05
    · votar


    cleiton07

    Eu não ligaria no loop (paralelo) do ampli.

    Ligue em série: guitarra --> GDI --> ampli.

    Use o loop do ampli só pra efeitos de modulação, como: chorus, flanger, phaser, delay, etc.

    cleiton07
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    O problema eh q qdo eu ligo o gdi no in, o reverb praticamente não funciona!

    JoeCruzGuitar
    Veterano
    # dez/05 · Editado por: JoeCruzGuitar
    · votar


    Só completando o que o Panucci comentou.

    Não sei se o GDI da Behringer funciona como preamp também, o da Sans Amp funciona, nesse caso, dá pra usar no loop aproveitando somente o power do amp.

    O problema, acho que o maior motivo do panucci e d+ terem comentado, é que voce perde a equalização, não sei se o pedal tem equalização de presence, agudo, medio, grave, etc. Se não tem fica ruim botar logo no power, nesse caso liga no input pq tu aproveita a equalizacao de pre do seu amplificador.

    Sobre sua pergunta, não é pra apitar assim não, pode ser algumas coisas ;

    1) ligou cabos errados (send x out, return x in, ou o contrario, eu nunca sei) ... teoricamente se o problema é esse não deveria ter som nenhum, nem apito

    2) teu pedal tá com ganho ou volume exagerado, diminua pra ver se resolve

    3) o controle master do loop, tipo o volume do loop, não se se seu amp tem, pode estar muito no talo, diminua pra ver se resolve

    4) vc esta com problemas nos seus cabos ou no jack da guitarra, liga no input do amp pra ver se funciona bem, se for isso descarta essa

    5) o loop do seu amp pode estar com problema, testa com outro pedal

    6) o GDI pode estar com problema, testa o loop com outro pedal

    e por ultimo

    7) voce esta usando o pedal de drive errado no loop (acho q é o mais provavel)


    Só pra garantir, voce testou assim correto ????

    Guitarra -> Input do GDI -> Saida do GDI no Return ou send (é um dos 2, nunca lembro) do Loop -> e botou volume ???

    Essa é a forma correta, caso o pedal funcione como preamp

    Se voce ligo assim esta errado

    Guitarra -> Input do Amplificador -> GDI In no Send do Loop, GDI Out no Return do Loop

    Neste caso, não dá pra ligar drive no loop dos amps, fica ruim mesmo

    ai vale o que o Panucci comentou, nessa situação, use o loop pra efeitos de modulação

    JoeCruzGuitar
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    só mais uma info

    usar drive de racks, ou pedaleiras, ou simuladores em loop de amps, pra usar só o power funciona bem, pq geralmente esses aparelhos teem equalização propria

    quando voce quer usar um pedal de drive espetado direto no power, q funcione como preamp, mas esse pedal não tem equalização (ou falta equalização, do tipo, tem pedal que tem volume de grave e agudo, falta o medio ou um presence)... tem muita gente que espeta um pedal equalizer pra resolver a questão, ai fica bacana

    cleiton07
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    JoeCruzGuitar

    ih cara! leguei desse segundo jeito mesmo.. + se eu ligar como vc falou, o gdi nao vai funcionar como pré?!

    JoeCruzGuitar
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    não vai funcionar como pre se voce liga-lo no input do amp, em série como comentaram

    ai a função de pré vai ser do seu amp e não do pedal, no caso o pedal funcionaria somente como efeito de drive mesmo, que é como geralmente usam

    nas duas formas que eu te falei no loop, uma é errada pra pedais de drive (a segunda), e na primeira ele vai funcionar como preamp, substituindo o pre do seu amplificador, já que voce vai ligar a guitarra NELE e não no input do seu amplificador

    certio ?

    cleiton07
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    eu gostei dele ligado no input, até combineicom a distorçao do meu amp. + nesse caso o reverb n funciona!

    GuitarHouse
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    testa ligar + outro pedal com ele no loop, mesmo desligado

    cleiton07
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    JoeCruzGuitar

    entendi.. + eu nao posso perder o pre do meu amp! pq n vou poder combinar as distorçoes, e nem usar o reverb!

    cleiton07
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    GuitarHouse

    o unico pedal que eu tenho aqui é um wah wah.. serve?

    JoeCruzGuitar
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    isso é verdade, ligando o drive no loop corretamente, voce perde os drives que seu amp tem no pre dele, perde as equalizacoes tambem

    quanto ao reverb tenho minhas duvidas, tem amplificador que aciona o reverb independente de passar pelo pre ou não, nesse caso posso estar falando merda, não sei ao certo, precisaria dar uma testada aqui com o meu

    JoeCruzGuitar
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    cleiton07
    o unico pedal que eu tenho aqui é um wah wah.. serve?

    serve não, pra fazer a ligação como voce fez, usando o send e return do amp, voce tem que testar com um chorus, delay, flanger algo assim

    antes do pre, voce liga compressor, wha, drives

    GuitarHouse
    Veterano
    # dez/05 · Editado por: GuitarHouse
    · votar


    cleiton07
    serve..so pra testar..v se para

    pq meu gt-2 apitava. qnd ligo um pedal junto parou.

    Midgard
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    cleiton07

    gosto do gdi??

    cleiton07
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    GuitarHouse

    vc liga no loop??

    Midgard
    gostei sim!!

    GuitarHouse
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    cleiton07
    nao, eu uso ligado na me-8(em loop), mas no sistema todo ela apita...como uso um wahwah antes, nao apita.
    No ampli ligo no input mesmo.

    LeandroP
    Moderador
    # dez/05
    · votar


    JoeCruzGuitar

    O que eu disse antes está em fução do ampli que ele está usando. Eu não deixaria de usar o pré do TF-300... não trocaria, neste caso, o pré do Laney pelo GDI... mesmo que fosse o GT-2... embora ainda não tenha testado o GDI.

    cleiton07
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Corrigindo, o apito só acontece quando ligo no loop e combino com a distorçao do amp. Quando n combino nao tem apito. Se eu ligar no input nao tem apito mesmo combinando. Qual pode ser o problema??

    GuitarHouse
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    cleiton07
    qnd liga no loop com dist, o sinal eh maior e deve dar um boost mais forte do q o pedal aguenta sem dar problemas..testou com outro pedal como faleio?

    cleiton07
    Veterano
    # dez/05 · Editado por: cleiton07
    · votar


    GuitarHouse

    eu n tenho outro!
    soh testei com o wah wah junto com o gdi. + o apito continuou!

    Blonde Hammet
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    cleiton07

    vc liga o gt-2 no loop e liga a dist do amp???
    quando eu faço isso nao acontece nada
    ja q o pré do amp é ignorado no loop

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Apito no GDI21 ligado no loop