Guita de 7 - o que influencia e quais são as desvantagens

    Autor Mensagem
    Manticore
    Veterano
    # nov/05


    No que influencia na tocabilidade se for comparar uma guita de 6 cordas com uma de sete....é mais foda? e quais são as desvantagens de uma guita de sete cordas?

    mihzao
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    a vantagem eh nao precisar afinar a guitarra tons abaixo quando quiser tocar algo pesado. \o/

    ki_suco
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    deve ser ruim de se acostumar, já que o braço é mais largo. mas creio que depois de acostumado não tenha problemas

    JoeCruzGuitar
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Recentemente fiquei tentado a pegar uma, pedi opiniões em um outro fórum, e me lembro que um dos caras que deu uma força foi o Vern (não sei se ele posta aqui)

    Outros caras tb responderam a mesma coisa.

    Disseram que a questão da pegada, é questão de alguns dias até se acostumar.

    Acho que pra Rock tem realmente a grande vantagem de não ter que fazer o drop na mizona pra conseguir um timbre mais porrada.

    Mas gostaria de saber também, se alguem usa pra bases mais cleans e aproveita a 7a. corda pra inversões de acorde ou pra walking bass, muito usado por caras que tocam em violão 7 cordas.

    Ate hoje, só vi cara do rock usando 7 cordas.

    BlaCk LaBeL
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Manticore
    Vantagem: Vc tem uma corda a mais, ou seja, uma maior gama de sons que vc pode produzir.

    Desvantagem: Acostumar com as digitações para 7 cordas, comprar jogo de cordas, etc...

    Thedekai
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    meu professor tem uma Carvin de 7 cordas,
    ele curte pra caralho, principalmente ele que toca prog metal

    king_arthur
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    JoeCruzGuitar
    Ate hoje, só vi cara do rock usando 7 cordas.

    yamandu costa toca com violao de 7 .. e toca muuuuuito bem hehe

    LeandroP
    Moderador
    # nov/05
    · votar


    A vantagem é que você tem mais 5 notas mais graves que o seu mizão.

    A desvantagem é o preço do encordoamento, captadores e ponte (se quiser um dia substituir).

    Por isso que eu acho que uma guita de 7 cordas deve ser comprada sem o interesse de modificar... tudo é mais difícil.

    JoeCruzGuitar
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    king_arthur

    hehehe.. usa sim, mas o pessoal do Choro manda muito mais nas 7 cordas do que o Yamandu, mas o moleque é um monstrengo !!!

    na verdade o violão brasileiro tem muita gente usando 7 cordas, isso eu sei... até a galera do Samba usa bastante (por conta do walking bass)

    o que eu não vejo é guitarrista fora da praia rock usando guita 7 cordas, a grande maioria é tudo rockero

    Fritz_mkvl
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Vantagem: Maior tecitura.

    king_arthur
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    JoeCruzGuitar
    huum entendi o que tu quis dizer =D

    bom, provavelmente nessas bandas de jazz obscuras deve ter bastante cara que toca com 7 cordas hehe

    e sobre o yamandu.. bom, eu so gaucho entao prefiro ele hehe :D

    Fritz_mkvl
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Jazz usa bastante, mas são 7 cordas semi-acústicas.

    Midgard
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    O rusty cooley disse q todo mundo acha a guita de sete cordas dificil mas ele disse q eh uma guitarra pra preguiçoso:P

    Kursk
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Alguém sabe a largura do braço?

    NowhereMan
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Essa setima corda fica onde?

    snd
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    encima da mizona, eh uma corda mais grave, é boa pra espancar ouvidos

    Homem Cueca
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    JoeCruzGuitar
    Mas gostaria de saber também, se alguem usa pra bases mais cleans e aproveita a 7a. corda pra inversões de acorde ou pra walking bass, muito usado por caras que tocam em violão 7 cordas.

    Ate hoje, só vi cara do rock usando 7 cordas.

    Tem um Jazzista que usa uma semi-acustica de 7 cordas pra fazer walking bass...

    Eu acho q uma guitarra de 7 cordas eh vantajosa em qualquer ponto menos encordamento...
    Ateh pra fazer acordes ela ajuda, vc usando a 7 corda vc pode conseguir uma sonoridade de um acorde diferente!!!

    Fritz_mkvl
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Essa setima corda fica onde?


    Enfiada no buraco...







    da sétima tarracha.

    Spider Man
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Eu tenho uma RG de 7 cordas, acho ela bem legal... to pensando em colocar uns dimarzio blaze...

    é estranho no começo, mas acostuma rapido...

    o foda é que sempre que eu preciso de encordoamento eu tenho que ir na teodoro sampaio.... nao é qualquer loja meia boca que tem...

    Fritz_mkvl
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Spider Man
    É a RG1527?

    Rodrigo Yoshida
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    eu já toquei numa esp viper de 7 cordas, o que achei dela:

    - sobre o braço ser mais largo não vi problema, no começo eu me enrolava porque tenho o costume de socar a mizona, daí acabava socando a sizona no lugar hehe, mas depois de uns minutos vc já se acostuma

    - essa esp tinha braço long scale, não gostei por causa disso, é ruim, vc tem que esticar muito o braço pra tocar e isso atrapalha um pouco, mas dá pra acostumar...

    - se vc ligar uma guita de 7 cordas num amp 4x12 cuidado, vc vai parar na parede se fizer algum palm mute hehehe...

    de um lado eu só vejo vantagens, dá pra vc tocar tudo que uma de 6 e ainda amplia seu espaço, mas é como o outro lah falou lá em cima, compra a que vc quer pra nunca precisar mexer, senao prepara a grana...

    Spider Man
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Fritz_mkvl

    nao... RG7321, comprei esta pra ver se eu gostava... fiquei com medo de comprar uma mais cara e me arrepender

    Death
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    JoeCruzGuitar
    Slap
    http://www.jagpanzer.com/html/downloads/video/slap2.rm
    Músia Clássica
    http://www.jagpanzer.com/html/downloads/video/mozart2.rm

    Chris Broderick... guitarrista, tecladista, violonista e produtor
    http://www.chrisbroderick.com/

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Guita de 7 - o que influencia e quais são as desvantagens