Amp Handmade - Sugestões

Autor Mensagem
Deji
Veterano
# nov/05


Acho que ja criei um tópico assim.. mas não estou achando....

Estou para mandar fazer um amp Hand Made, mas não sei qual replicar! Quero um drive pra tocar de Slash a Randy Roads, (Marshal JCM?) som limpo, gordo e aveludado para Jazz e um crunch para Blues (Fender Bassman?) Não sei se é útil informar: Uso Les Paul.
Qual replica de qual seria ideal pra me atender? É possivel conruir um amp que tenha dois powers (um com 6l6 e outro com el34) e dois prés diferentes, selecionáveis via foot?

JoeCruzGuitar
Veterano
# nov/05
· votar


Fala Deji, dois amps dentro de um só acho meio dificil voce encontrar cara.

Dos HandMades ouço falar muito bem do Luciano Lifesound, mas também tem o Eduas, o Marcelo da MG Music, a TubeAmps, não sei o site deles, mas é facil achar no google.

Pense bem sobre um handmade cara, um amp do Marcelo, por exemplo, custa em torno de R$ 3500,00, voce compra Fender, Peavey, Marshall, Laney com essa grana, mas talvez não compre a mesma qualidade.

O maior probelma do hand made é sem duvida nenhuma preço de revenda, mas se voce está comprando pra ser seu, sem riscos de não gostar do amp, ou sem nenhum planejamento de vende-lo mais pra frente, ai eu acho uma boa opção.

Dos handmades, só conheco os do Marcelo da MG, e posso garantir que são EXCELENTES amps, valem cada centavo, testei os amps dele por acaso, fazia um mes que eu tinha comprado um Laney LC50 e posso te dizer que tive um sentimento de frustação logo nos primeiros acordes heheheh... por conta de um mes eu não comprei um amp da MG !!! Ele é muito superior ao meu amp, mas tudo bem, o meu é mais versátil ;) (foi o que me consolou).

A MG fica próximo ao bairro da Perdizes (acho q é isso), proximo a MTV, de uma chegada lá pra fazer um teste drive, ele tem um showroom.

São amps na praia mais vintage, replicas de Fender´s consagrados. Clean´s maravilhosos e drives bastante organicos, não são amps pra heavy metal, mas pra sons crunchados e até pra um hard rock eles vão segurar bem. Mas acho que são amps pra se explorar mais o clean, e drives blues/jazz.

As replicas de Marshall JCM800 devem ser interessantes, mas nunca testei nem o original, nem a replica. Pelo que ouço dizer, o clean deles não é tão clean assim, e o drive é uma beleza !!!

Outro lance que voce tem que ficar atento é o seguinte, geralmente estes amps handmades são copias de coisas mais antigas, geralmente teem um unico canal, ou seja, quer clean use ganho no minimo e manere no master, quer drive, não tem botãozinho pra pisar não, vai ter que aumentar o ganho e o master. Geralmente não teem loop de efeitos, eu gosto de efeitos de modulação no loop, depois de pré (depois do drive do pré).

São só dois exemplos de coisas, que voce deve estar atento, se não voce corre o risco de comprar um puta amp, mas sentir falta de um loop ou de um segundo canal, em vários casos em vi handmades customizarem estas perfumarias pros clientes colocando essas coisas no amp, que pra mim são essenciais.

Qual escolher ??? Não faço a minima idéia, se fosse eu, pra ter um ampli mais abrangente, mais versátil, pegaria alguma copia de fender, se quisesse algo mais voltado pro rock iria de JCM800.

Voce tem que dar um jeito de testar alguns, nem que seja os originais em lojas, pra ter uma noção.

JoeCruzGuitar
Veterano
# nov/05
· votar


caracas, escrevi d+, deixa eu ir trabalhar um pouco ;)

Midgard
Veterano
# nov/05
· votar


JoeCruzGuitar

AMEM ahuauhuahuahua

Fritz_mkvl
Veterano
# nov/05 · Editado por: Fritz_mkvl
· votar


Deji
É possível fazer dois powers sim, só que encarece o projeto, manda um e-mail pra lifesound pedindo detalhes. Para os outros construtores também.

Gasoline
Veterano
# nov/05
· votar


Tem de ser 100% valvulado ?
Pq eu pensei no Hobbertt-Doyle LimeLight :
http://www.hobbertt.com.br/limelight.htm
http://www.hobbertt.com.br/guitarplayer.htm

Mas nem sei se ele ainda faz este amp.

O Peavey JSX seria um amp bom pra ti também, mas o preço dele impede cogitar este.
Pode dar uma olhadas nos Laney também. Mas um todo valvulado é caro pacas.

JoeCruzGuitar
Veterano
# nov/05
· votar


É possível fazer dois powers sim, só que encarece o projeto, manda um e-mail pra lifesound pedindo detalhes. Para os outros construtores também.

Lógico que é possivel, a questão não é essa.

Quem não quer um ampli com clean de um fender e drive de um marshall ???

A questão é a seguinte, não é nada funcional e prático ter dois amps distintos dentro de um unico gabinete, fora o custo de um projeto desses que deve levar o preço do "dito" amp pras alturas.

Já imaginou dois powers dentro dum mesmo gabinete ??? Seriam qtas valvulas distintas de power, dependendo da potencia umas 4 6l6 e umas 4 el34 ??? fora as valvulas do pré. Na minha opinião seria completamente inviavel ficar com um amp assim, por questão de grana mesmo, até mesmo a de manutenção.

Sem contar que só o power não resolveria bem a questão, tem o pré também, com toda sua equalização.

Dá pra fazer sim, mas se fosse pratico, funcional e num custo razoável, estes amps já existiriam no mercado ha bastante tempo, mas voce não ve nenhuma empresa de marca construindo um projeto assim.

Pesquise bem antes !!! Ligue pros caras ou mande mail pra ver o que eles dizem a respeito.

lula_molusco
Veterano
# nov/05
· votar


Eu faria um clone do JCm800 50w combo com caixa 2x12 celestion

Deji
Veterano
# nov/05
· votar


O negocio é pegar uma replica do bassman pra jazz, blues e rock, e comprar umas latinhas pra sons mais pesados....

Deji
Veterano
# nov/05
· votar


JCm800

Não presta pra jazz.

lula_molusco
Veterano
# nov/05
· votar


Deji
ops...não li a parte do jazz ahuhauaah malz ae...o negocio entao é um bassman com pedais mesmo...deve ficar destruidor

Deji
Veterano
# nov/05
· votar


lula_molusco
rsrsrsrs

Deji
Veterano
# nov/05 · Editado por: Deji
· votar


Todos
Bassman cruncha bem?

lula_molusco
Veterano
# nov/05
· votar


Deji
acho que essa nem é a questão...masa depois que vc plugar sua les paul num bassman com um ts-808 vc não vai nem querer saber de outra coisa hehe

Deji
Veterano
# nov/05 · Editado por: Deji
· votar


PArece que tem uma versão do Bassman, o 100 se não me engano, que so cruncha no talo :s, e outra que cruncha mais facil, mas perde gordura no clean... foda.

Deji
Veterano
# nov/05
· votar


JoeCruzGuitar
Fala Brother, valeu pelas Dicas! O amp to querendo pegar sem intenção de revender mesmo, e com certesa teria que fazer com alguem aquide SP, pra poder testar mesmo. Só não quero chegar la sem referencia nenhuma....:p
E com certeza vou querer essa perfumarias que vc citou, tb sentiria falta...

Deji
Veterano
# nov/05
· votar


Gasoline
Tem de ser 100% valvulado ?
sim :p

Deji
Veterano
# nov/05
· votar


Fritz_mkvl
lifesound não é em SP :s

Fritz_mkvl
Veterano
# nov/05
· votar


Deji
Manda pro Eduas então, e pra MG também.

Deji
Veterano
# nov/05
· votar


Ja escrevi pro eduas, quando ele responder colo aqui...

Gasoline
Veterano
# nov/05
· votar


Deji
Bassman cruncha bem?

Cara, eu nunca toquei num original, só num clone num estudio aqui.
E posso te garantir, que este que eu testei, só cruncha se for no talo. Pq eu não consegui fazer ele crunchar, mesmo com 60% do volume aberto. (Ainda bem que eu tinha um TS-9 a mão pra resolver o problema), hehe.

Deji
Veterano
# nov/05
· votar


Gasoline
:s tenho que botar um botar crunch entao....

Deji
Veterano
# nov/05
· votar


Vou pegar esse:

http://www.eduas.com.br/eduas/dumble.htm

Fernando
Veterano
# nov/05
· votar


Gasoline
Você é de SP, cara? Que estúdio tem esse Bassman clone? De que marca ele é?

[]s!

affcl
Veterano
# nov/05
· votar


eu pegaria uma cópia do dual da mesa ou do ac30 da vox

Gasoline
Veterano
# nov/05
· votar


Fernando
Sou do Rio Grande do Sul, cara.
O nome do estudio é Music Box em Porto Alegre, mas ouvi falar que eles venderam o Bassman. Era um clone feito por um cara daqui mesmo (não lembro o nome dele).

Deji
Veterano
# nov/05
· votar


Acho que vou de bassman...

Deji
Veterano
# nov/05
· votar


Mas me tirem uma duvida, no caso do amp valvulado como é que se crucha em baixo volume sem pedais? Tem um circuito analógico parecido com um pedal no amp?

antoniocgb
Veterano
# nov/05 · Editado por: antoniocgb
· votar


Deji

1- vc não acha que está querendo demais??? de qualquer forma, possivel de fazer 2 power é, mas duvido vc achar alguem que faça pra vc e vai ser um trombolho gigantesco.... faça 2 amplis pois vc quer exatamente a caracteristica mais marcante de cada um... ou ainda, faça um ampli com 6L6 e faça uso de bons pedais para conseguir tibres a la Slash e RR...

2- um ampli 100% valvulado pode ter os mesmos dispositivos que o transistorizado(um circuito pra gerar um drive independente do volume, feito através de uma válvula saturando o sinal)... ou se quiser apenas o crunch, é só aumentar o ganho e manter baixo o volume....

3- Vale lembrar, que para conseguir um bom timbre em um amplificador valvulado é necessario trabalha com o fator volume... não queira um amplificador valvulado para estudo ou pra tocar em garagem pois não é eficiente para este fim... ( a não ser que um ampli até 20W)

acho melhor vc levar esse topico pro forum de amplis..

Deji
Veterano
# nov/05
· votar


antoniocgb
cara, é pra uso profissional... provavelmente teria que microfonalo

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Amp Handmade - Sugestões