Quem realmente influenciou na sua maneira de tocar guitarra ????

Autor Mensagem
JoeCruzGuitar
Veterano
# nov/05
· votar


angus junior 2

hehehe... não perguntei por duvidar não, é q achei interessante isso, na verdade acho isso bom, se voce consegue ter referencia de diversos estilos, isso só vai ajudar !!!

no meu caso, são todos meio parecidos, guitarristas de blues-rock e hard-rock, a unica exceção é o Marcelinho que é um musico muito versatil e completo, mas me influenciou no lance heavy/neoclassico que é a praia que ele curti pra fazer o som solo dele e manda muito bem.

angus junior 2
Veterano
# nov/05
· votar


JoeCruzGuitar
vo citar pera ae

The Extremist
Veterano
# nov/05
· votar


Eu já fui influênciado por um cara aqui do fórum tambem, o Véi Angelo.

Roubei dele aquele lance de atacar as notas com slides (do agudo pro grave)

angus junior 2
Veterano
# nov/05
· votar


Angus Young-->pegada,estilo,td praticamente hehe,timbre
Stevie Ray Vaughan-->pegada,bends,vibratos
Frank Zappa-->jeito de compor,melodia e letras,loucuras
Jimmy Page-->modo de usar padroes na penta,timbre,frases
Ritchie Blackmore-->timbre,usar musica barroca em improvisos
Eddie Van Halen->tapping,tapping slide,alavancadas
Tony Iommi-->compor musicas macabras
Joe Satriani-->alavancadas,modo de compor com modos gregos,musica intrumentak
Steve Vai-->loucuras,a arte de fazer musicas toscas
Jason Becker-->o uso de arpejos
HENDRIX!-->as loucuras do psicodelismo

segue uma gravaçao minha usando meus pedais hehehe
sem a bosta do v-amp

http://rapidshare.de/files/8260930/For_Those_About_Rock.mp3.html

gravei tds as guitarras

JoeCruzGuitar
Veterano
# nov/05
· votar


angus junior 2
segue uma gravaçao minha usando meus pedais hehehe
sem a bosta do v-amp


vou ouvir lá... heheheh maldade com o vamp, o bichin é pratico pra kcte e bem funcional... mas pedais são melhores, concordo

ouviu a ultima jam ???, acho q foi onde consegui um timbre mais nervoso e o melhor ate agora com o vamp, pelo menos eu curti o resultado... achei q ficou secão e agressivo sem ser abelhudo


Eu gostaria de ter tido mais influencias, tipo guitarristas base (talvez da mpb, do jazz, do funk)... toquei muito tempo em banda de igreja também, e é um puta aprendizado, mas não adianta, sou basicamente um guitarrista de blues/hard/rock

Gasoline
Veterano
# nov/05
· votar


Ace Frehley
Angus Young
Chuck Berry
James Hetfield

Basicamente.
E para solos e improvisos : Kirk Hammett e Dave Murray.

Eu acho pelo menos.

angus junior 2
Veterano
# nov/05
· votar


JoeCruzGuitar
cara
eu perco 50% da minah pegada com o vamp
e me da um som q eu odeiooo

kaus
Veterano
# nov/05
· votar


angus junior 2


kra to pra pegar um v amp ele é tão ruim assim???? porra já vi gravações massas com ele e vc me dexa cabrero pra garai O.o

JoeCruzGuitar
Veterano
# nov/05
· votar


kaus

comprei um, não sei se usaria ao vivo com tanta facilidade, sempre curti guitarra -> cabo -> ampli, sem efeitos nem nada, mas me surpreendi com o vamp

pra usar em casa e fazer gravações caseiras acho um puta negocio... hj em dia por um poquito mais tu pega um POD XT usado por quase o preço de um vamp novo, deve ser melhor ainda, não conheco bem o pod

kaus
Veterano
# nov/05
· votar


JoeCruzGuitar

mas eu sou meio cabrero com esses digitais huuheuhe tipo se eu tivesse um amp foda valvulado nunca compraria uma pedaleira digital me contentaria com um ds-1 um wah descente já dava de tirar uns timbres massas mais no meu caso é atomic drive ai jah viu né acho que nem gt-2 ficaria bom nele é foda

angus junior 2
Veterano
# nov/05
· votar


kaus
cara
pra quem tem guitarra ruim e amp eh bom sim
como eu odeio coisa ruim eu nao gosto
sem querer me gabar
falando serio
n aguentaria fazer um show com v-amp

JoeCruzGuitar
Veterano
# nov/05
· votar


kaus
angus junior 2

em partes eu concordo sim com voces.... mas ainda não estou totalmente convencido de que os digitais não prestam heheheheh !!! acho q existe algum tipo de "vida inteligente" entre eles heheh

tenho um set analogico, não uso, como não toco em bandas tudo fica parado aqui em casa, teem melhor qualidade sim, principalmente com volume alto, q acho q é onde os digitais perdem mais !!! mesmo assim to curtindo de montão o vamp (acho q pod, gt6/8, entre outros, garantem boa diversão, sei lá)

LeoFS
Veterano
# nov/05
· votar


pedrobrito
De onde vc conhece o Roger Franco ^_^ ?

angus junior 2
Veterano
# nov/05
· votar


JoeCruzGuitar
q guitarra vc tem?

kaus
Veterano
# nov/05
· votar


angus junior 2

pra quem tem guitarra ruim

bah cara minha guita não é tonante jennifer essas pohas aew huehueuh mas meu amp fede coisa dos inferno

JoeCruzGuitar
Veterano
# nov/05
· votar


minha peavey tracer na verdade eh uma peavey wolfgang ;) !!! tenho uma strato tambem !!!

angus junior 2
Veterano
# nov/05
· votar


kaus
qual eh sua guitarra msm?

angus junior 2
Veterano
# nov/05
· votar


JoeCruzGuitar
???

Kasakolt
Veterano
# nov/05 · Editado por: Kasakolt
· votar


O kiko loureiro.
Cara, robei pelo menos uns 10licks dele.

Dps o Rei. Caralho, quando ouvi black star e evil eye..

Edu ardanuy, esse nao tem mto tempo..aprendi novos fraseados montar
riffs com cromatismos etc.

Petrucci. A ideia de que um riff marcante faz a musica. In the name
of god e As iam possuem as mesmas notas. So muda a ordem
o tempo etc. + é basicamente =.


E o Jason Becker. Esse é melhor eu nem vou explicar.

kaus
Veterano
# nov/05
· votar


angus junior 2

esta aqui :

http://img259.imageshack.us/img259/6166/14112005140249wcs313gz.jpg

washburn CS- 740 captação duncan design éla tem uma pegada legal o que fode é a floyd é muito ruim nem uso alavancada mas isso dá de trocar os caps achei legais me agradaram muito

angus junior 2
Veterano
# nov/05
· votar


kaus
esa guita eh boa sim cara!

JoeCruzGuitar
Veterano
# nov/05
· votar


Kasakolt

tu tem umas puta influencias... gosto de todos eles, o petrucci é um guitarrista muito completo, manda bem em bases, em solos, e anda bem pela tecnica de varios outros guitarristas... eu por exemplo, vejo muito do Steve Morse no jeito do Petrucci tocar, acho q o Petrucci bebeu muito nessa fonte

kaus
Veterano
# nov/05
· votar


JoeCruzGuitar

é cara o petrucci é fã do titio morse olha aew hueuheuhe

http://www.johnpetrucci.com/images/JOHNSTEV.jpg

Drinho
Veterano
# nov/05
· votar


executo licks de penta mto ao estilo slash/kirk hammet (3 dedos, ligaduras, bends, vibratos)
palhetada igual a do edu ardanuy soh movendo os dedos.. identica(só que não na velocidade dele hehehe)
pegada ... tenho tanto leve como pesada.. depende do que o som pede.. qdo eu sou mais cavalo eu puxo bem uns lance zakk wylde/slash/srv .. vibratos bem fortes, harmonicos socando a corda, e se eu vou tocar um som mais rapido .. eu me baseio mto na pegada do kiko loureiro.. com a ideia de bater o dedo na corda e sair o som .. parece que o cara tem graxa na mão, gosto muito da pegada do malmsteen... mas ele eh mais ignorante
pra criar solos e abuso bastante de ligados, tappings e fraseados lentos .. a maioria das vezes em cima de pentatonicas
eu curto sempre reparar em varios guitarristas e puxar alguma coisa deles .. vc acaba criando um estilo seu, em cima das suas influencias

Pedroppl1
Veterano
# nov/05
· votar


Sei la.. meus arranjos sao mto mais perto do progressivo q dos otros estilos.. nao sei bem citar bandas ou guitarristas.. poderia até citar Dream Theater mas NAO SERIA UMA BOA DEFINIÇAO.

thiago stteffen
Veterano
# nov/05
· votar


James Hetfield

Midgard
Veterano
# nov/05
· votar


alguem sabe se jah foi os shows do dream theater aqui no Brasil?

Luís Felipe Carvalho
Veterano
# nov/05
· votar


Slash

GUGALOO
Veterano
# nov/05
· votar


O 1º foi o slash, depois comecei a ver e ouvir os outros. Dimebag, paul gilbert, angus etc..

rock222
Veterano
# nov/05
· votar


slash , jimmy page , jimmy hendrix , zakk wylde , kurt cobain (eu sei que ele não é um grande guitarrista mais me influenciou no começo) , angus young e por aí vai ...

flw

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Quem realmente influenciou na sua maneira de tocar guitarra ????