SG: Epiphone ou Shelter?

    Autor Mensagem
    Erlon
    Veterano
    # nov/05


    Não tenho 4.000 reais para comprar da Gibson, achei essas duas, qual a melhor? Na loja os caras botam a guita num amp bom e vc nem nota diferença, e como não sou entendido de captadores melhor perguntar antes de comprar.

    GuitarHouse
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    qual vc achou mais confortavel?

    bassbart
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    epiphone

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Erlon
    Em princípio a Epiphone SG G400 é superior, embora a Shelter também seja uma boa guitarra (madeira, captadores e tarrachas inferiores).
    Abç

    bocao
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Erlon
    qual é o preço da shelter? eu tenho uma SG, com braço parafusado e tô querendo vender, então quero ter uma base de preço. valew.

    Erlon
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    É que a Epiphone que eu testei era custom (cara!), não tinha standard, se eu for de Epiphone pegarei a standard por questões financeiras, que ia sair uns mil e poucos reais. Já a Shelter achei por 880 à vista e curti o som. Se bem que achei também uma Epiphone SG por 650 reais, achei estranho o preço...
    http://www.gangmusic.com.br/fr_detalhe.asp?id=768

    EduArdanuy II
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Erlon
    Toda Epiphone Special é ridícula

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Erlon
    Cara, isso aí é a Special. NÃO COMPRE! é de compensado!!!
    Abç

    Erlon
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Cara, isso aí é a Special. NÃO COMPRE! é de compensado!!!
    Abç

    Foi o que pensei, acho que vou de Shelter mesmo, vi bastante comentário positivo aqui no fórum. Amanhã vou lá buscar.
    Abçs.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Erlon
    OK, boa compra, mas assim que possível troque os captadores e as tarrachas por melhores.
    Abç

    DIEGOGUITAR
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    oh cara, entre a shelter e a epiphone vai de shelter ! È sua primeira guita?

    Depois que comprar comenta ela com a gente aqui !

    Marcio Zima
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Mas afinal qual é a madeira da maldita SG da Shelter??

    Nesse site diz Mogno:

    http://www.submarino.com.br/musical_productdetails.asp?Query=ProductPa ge&ProdTypeId=32&ProdId=731630&ST=SF12618

    E aqui diz Bass wood:
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-34389177--_JM

    Mateus N
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Marcio Zima
    nem o site da Habro tira essa dúvida. Na boa, pode ser que a do Submarino seja em uma madeira e da Grellman em outra, ou seja, sejam de séries diferentes.

    Drinho
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Não tenho 4.000 reais para comprar da Gibson

    mesmo c tivesse acho que não ia da pra compra uma gibson

    giuvidotto
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    é o seguinte..analisei a madeira das duas, acabamento, tudo mais...e posso dizer que pra quem não tem ouvido "mágico", a diferença entre uma epiphone g-400 e uma shelter sx (ALÉM DO PREÇO) é o nome no headstock! as duas tem braço e corpo em mahogany, escalas e td mais são td iguais... a diferença é que o preço de uma shelter sx com HARDCASE e também com aquele escudo grande estilo gibson - q eu acho q é uma vantagem legal ate - é o mesmo preço de uma epiphone usada sem nada, talvez sem nem bag. o hard case que vem com a sx é de ótima qualidade.

    A conclusão é que, se você comprar a shelter sx e por captadores SEYMOUR DUNCAN por exemplo, você quebra totalmente a epiphone. o preço da shelter sx, com o hardcase, com os seymour duncan, td isso no final vai dar mais ou menos o preço de uma epiphone g-400 novinha de loja. sem hard case, sem seymour duncan, nada.

    Tem gente que prefere ter uma Epiphone, parece mais "profissional", mas em questão de custo benefício, o esquema é comprar essa shelter sx mesmo. Aí vai da pessoa, e o que ela pretende fazer com o dinheiro dela. Abraço e boa sorte.

    obs: tenho uma epiphone g-400 e nunca toquei uma shelter sx, mas conheço quem tenha uma.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    giuvidotto
    Cara, desculpe mas não é verdade. As Shelters são confeccionadas em basswood, ademais, os captadores da Epi SG400 são melhores (eu tive uma).
    Abç

    Henrique S.
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    giuvidotto


    obs: tenho uma epiphone g-400 e nunca toquei uma shelter sx, mas conheço quem tenha uma.


    explicado

    eu ja testei as 2 fazendo um comparativo, até com a minha G400 Custom, a Epiphone embora mais cara, mata a pau

    giuvidotto
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola e Henrique S.:

    Falei besteira mesmo, desculpas a todos.

    É que eu sempre analiso no custo/benefício dessas marcas de guitarras já considerando a troca do captador.

    O que quis dizer é que com o mesmo captador, shelter sx e epiphone g400 postas lado a lado, a com maior custo/benefício é a sx. Se ainda assim eu estiver errado, me corrijam por favor. hehehe

    ROo
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    giuvidotto
    # Enviado: 20/mai/08 04:09

    giuvidotto
    Enviado: 24/jul/09 18:52


    Oo
    Nossa, acho que essa foi a resposta mais demorada de toda a história do FCC.

    Philipi
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Nossa.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a SG: Epiphone ou Shelter?