Flying V..vantagem ou desvantagem?

    Autor Mensagem
    jao
    Veterano
    # nov/05


    ae pessoal!eleuza???queria saber se o som da flying é semelhante ao da les paul...se não..quais as diferenças?
    vlw

    DarkCreature
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Se o corpo e o braço dela forem de mogno e o braço for colado vc nem sente muita diferença entre o timbre das duas...lembrando ki tem ki ser uma Flying V de qualidade, mas se vc ker um som de Les Paul....Pra kê uma Flying V?? Fica com uma Les Paul

    GuilhermeF
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Sem falar que Flying V não da pra tocar sentado.

    Sancast
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Sem falar que Flying V não da pra tocar sentado.

    Eu tenho uma Jackson R10 PRO (akela flying-v com um lado menor q o outro... modelo RR) e sempre toco sentado em casa... se estiver sentado na cama, onde costumo "estudar" guitarra, deixo o corpo todo apoiado na cama... tipo ao meu lado... bem confortável...

    Se estiver sentado numa cadeira, posso apoiar a perna direita entre as duas "pontas" do V... que fica numa posição semelhante à de violão erudito, à qual já estou acostumado... e tb há a possibilidade de usar uma correia, deixando a guitarra na altura q vc quiser, sem estar necessariamente apoiado no seu colo...

    Eu toco tranquilamento sentado com ela... sem problema algum... é só questão de costume mesmo... quando pego minha Washburn, q é semelhante a uma strato, me sinto até um pouco desconfortável tocando... já acostumei com a outra...

    Zandor
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Se o corpo e o braço dela forem de mogno e o braço for colado vc nem sente muita diferença entre o timbre das duas...lembrando ki tem ki ser uma Flying V de qualidade, mas se vc ker um som de Les Paul....Pra kê uma Flying V?? Fica com uma Les Paul

    Mesmo que a madeira e o resto delas sejam iguais mais o formato diferente, o som não vai ser exaaatamente igual, por causa do formato dela. Acho que eu já vi um post no forum explicando isso

    Luís Felipe Carvalho
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Sem falar que Flying V não da pra tocar sentado.
    nao parei pra reparar isso

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    jao
    As Flying V são guitarras muito especïficas, e se vc quiser vendê-la mais tarde, apenas guitarristas de rock pesado (e suas variantes) vão comprá-la, daí uma perda de valor de revenda. Elas também são inadequadas para tocar sentado e não tem o mesmo timbre da Les Paul, pois a forma construção é diferente e ela tem menos massa na trócula (área de junção braço e corpo), resultando em menor sustentação e timbre mais agudo.
    Abç

    jABUGApACATO
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    uma flying V original da gibson vale a pena, pois acho uma ótima guitarra em todos os aspectos, mas se for cópia esquece, pois é isso mesmo que o bertola falou, vc só vai conseguir vender pra alguem que curte metal ou, de repente para algum fã do abert king...

    Belloni
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Uma vez um luthier de confiança me disse que 70% do timbre, qualidade do som, sustain, brilho, é na parte interiça... do braço com a ponte, as duas outras partes que vaum em cima, e em baixo, mudam pouca coisa... mas para timbres muito especificos, esses 30% podem fazer diferenca mesmo.

    Flying V é muito linda, e chama a atenção, pessoal só tem receio justamente pela lenda do desconforto, que nao passa de costume como já foi dito. Escolha o formato que te agradar velho, o resto é tocar e chorar ;)

    EduArdanuy II
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Flying V pra mim só as da Jackson

    Steve Morsa
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Eu curto as guita do Dime, tipo umas explorer lá, mtu loucas... Dean a marca.

    pedrobrito
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Sem falar que Flying V não da pra tocar sentado.

    Claro, o vídeo do Paul Gilbert tocando Colorado Bulldog sentado com uma Flying V é montagem...

    danielcastelli
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    pedrobrito
    EiuijhEuijhjhujhujhuJHE

    André GuitarMan
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Sem falar que Flying V não da pra tocar sentado (2)

    Esqueça!

    affcl
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    kra vc vai ter uma acessibilidade as casas agudas muito boa.
    mas o timbre dela é específico, agora se vc vai ticar metal dane-se q a guitarra não presta pra blues!

    jao
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    eu to querendu tocar ozzy, megadeth eo chamado metal melodico...mas eu tb toco led, deep purple.....compensa sera?

    affcl
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    jao
    kra não tem mais o q discutir, todo mundo já te falou essa guita é uma porradeira por natureza, se é pra metal vc estará bem servido!
    agora preste atenção: só prestam as guitarras da gibson, da epiphone e da jackson, o resto é furada!!!

    spacegh0st
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    jao
    cara eu já tive uma e não foi muito fácil me livrar dela depois... mas se você tá afim, vá lá e compre, não ligue para a opinião dos outros!

    lagwagon
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    só não vá por um impulso... eu acho que pra comprar uma flying V o cara tem que estar decidido. Não devia nem estar perguntando, pq se você quiser vender depois vai te dar um bom trabalho, fora que ela não é nada versátil.

    marcelo2711
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    sera q as Flying V da tagima prestam???pelo q eu vi o acabamento eh bom...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Flying V..vantagem ou desvantagem?