como melhorar a percepção??

    Autor Mensagem
    andrehirata
    Veterano
    # nov/05


    pessoas restantes do forum... alguem poderia me indicar um programa pra eu fz download... ou um livro pra eu compra... ou alguma dica de como melhorar a minha percepção?? q ela eh bem fraquinha...

    gauchito
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    andrehirata

    qts anos vc tem?

    andrehirata
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    17

    gauchito
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    andrehirata

    eh velho, agora jah era...fudew...tu num consegue mais melhorar issu...esses tipos de coisa se desenvolve quando o cara é criança...conforme passa os anos a tendencia é piorar...

    U1000D
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    andrehirata
    nao entendi a sua pergunta.. especifique-a por favor

    pedrunk
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    toke, toke e toke q vc vai sentindo a difenreça, mas sei la tente tirar musicas, ou nao tokar soh msuicas ja feitas, fike compondo, improvisando, fazendo barulho, tudo isso ajuda

    Jack Holland
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    eh velho, agora jah era...fudew... (2)

    gauchito
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    pedrunk
    acho que ele fala em percepção de um modo geral...

    U1000D
    o cara tah reclamando que não percebe as coisas...tipo, ele é desligado...

    andrehirata
    cara, tb pode ser problema de concentração...vc eh bom em matematica e fisica?????eh bom em portugues e literatura????

    pedrunk
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    gauchito

    c axa q ele postaria sobre percepçao de modo geral no forum de guitarra? duh =p

    U1000D
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    leia livros sobre qqr coisa

    gauchito
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    pedrunk

    pq não, dã!!!!!!!só podia ser punk mesmu...e ae, como tah a tua tonante kurt signature????jah colocou todas as cordas ou ainda tah so com as tres de cima????

    Onizuka
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    gauchito
    Cara , se voce nao sabe nao fale.

    Treinar percepção e solfejo nao tem idade pra começar.

    O ideal é conseguir um professor e comecar a treinar solfejo para desenvolver o ouvido interno. Mas há metodos , procure na freenote.

    gauchito
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Onizuka

    busquem o amansa burro

    percepção = abilidade de perceber as coisas = pessoa que não percebe nada ao seu redor = pessoa desligada = pessoa fora da casinha

    foi isso que o cara escreveu, no bom e velho portugues!!!se a intenção é referente a musica, ae a situação muda...mas, por enquanto, pelo portugues, não tem nada a ver com solfejo e biriririririrri

    Onizuka
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    gauchito

    Bom... enfie seu teclado no cú.

    StoneColdDead
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    gauchito
    nao fala merda cara..... se o cara fosse desligado ele nao ia coloca isso num forum de guitarra


    e esse negocio de ter q se criança eh a idade idealpra começa pq ai vc pode consegui diferencia as nota sem esforço nenhum...mas pode começa a treina com qqer idade....

    andrehirata
    cara tem um programinha q chama Ear Master, de um procurada eh legalzinho ateh, treina com acordes, escalas, compara intervalos, ritmica etc

    tem um metodo pra ouvido absoluto q agora nao me lembro o autor mas sei q o Marisco aqui do forum tem ele, falam mto bem dele...fora isso tem otros metodos, arranja um professor tbm seria legal

    pra começa o negocio eh canta as notas q tu toca e tenta tira umas musica de ouvido...por ai vai

    andrehirata
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    StoneColdDead
    pedrunk
    valeu ae galera, vo ve esse programa e uns metodos ae..

    gauchito
    velho... com todo respeito... larga mao de ser mala... como te disseram.: tu acha que eu ia postar como resolver problema de concentração no forum de guitarra?? eu posso nao ter deixado bem claro... mais um pouco de bom senso faz bem pra todo mundo neh velho...

    clessius
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Ola sou Cléssius Martini e dou aulas de guitarra e violão em Curitiba
    gostaria de recomendar um livro :"Treinamento elementar para Musicos" de Paul Hindemith vc acha nas livrarias especializadas ou eu posso te mandar a versão digital (em inglês) é um livro maravilhoso pra quem quer se desenvolver musicalmente, pode me mandar email se quiser ,clessiusmartini@bol.com.br,Abço

    clessius
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    http://www.youtube.com/watch?v=q-1Te3YOsCU

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a como melhorar a percepção??