Guitarra, intrumento musical ou video game?

Autor Mensagem
Deji
Veterano
# nov/05 · Editado por: Deji
· votar


Claudio Natureza
é questão de maturidade musical. Em contrapartida verdade é que se vc quiser ganhar grana, tem que tocar de tudo. (Ter somproprio, nesse caso, nem sempre é importante), principalmente no Brasil.

Deji
Veterano
# nov/05
· votar


eeevee
:p

Gasoline
Veterano
# nov/05
· votar


Video-game com certeza.

Na verdade, a guitarra é meu muro de lamentações. Dia dificil no trampo, 1 hora de guitarra. Sobrou mes no fim do salario, 1 hora de guitarra. 1 hora de guitarra por dia, e eu esqueco os problemas, é minha terapia.

Não tenho, e nunca tive, pretensões de ser músico profissional. A guitarra é meu brinquedo mesmo. Minha mina me descreveu uma vez como "um homem que ama suas guitarras como brinquedos de menino" e eu concordo parcialmente com ela.

Eu uso a guitarra como valvula de escape, para me destressar da vida, e tem dado um resultado absurdo.

Tem quem use o instrumento como real instrumento, como instrumento para sua criatividade. Mas é uma opção minha não querer criar, não querer ser artista. Mas tenho consciencia disso, de que imitando os mestres eu não estou criando nada novo. Apenas não me importo. Não quero criar, não quero mudar o mundo, apenas quero me acalmar, fluir com a minha vida, tocando guitarra.

Não acho que alguém deva ser desprezado por ter "ambições pequenas", eu acredito muito em "to each their very own". Ou para cada qual sua verdade, cada um busca o que lhe faz feliz, seja tocar no quarto, ou seja criar um estilo, fazer seu próprio som.

asda
Veterano
# nov/05
· votar


Quando eu comecei a tocar, eu ainda era criança...
Nem pensava em ter banda, muito menos lucrar com isso.

Aprendi na brincadeira... Fiz apresentacoes em butecos \o/ por brincadeira tb... Mesmo pq a uncia coisa q os botes pagavam era a cachaca...
Hj continua por lazer, por prazer.

Quem sabe mais tarde, eu largo essa bosta de menu em javascript que tah me matando e levo a serio a música... No sentido de lucrar com isso, pq a serio eu sempre levei. Ah... vcs tenderam...

Deji
Veterano
# nov/05 · Editado por: Deji
· votar


asda
vamo montar uma banda

the Panetones

asda
Veterano
# nov/05
· votar


Deji
Haheuaehua panetones kct!!!

Eu jah tenho banda... duas na verdade... duas bandas e um cujunto...
:p

Claudio Natureza
Veterano
# nov/05
· votar


Gasoline

legal cara, eu também fui assim, mas de tanto nego ouvir minhas músicas e achar que eram boas, que eu deveria ser profissional, acabei entrando nesse projeto que eu tenho hoje, apesar de ser advogado e ter escritório.

agora já tô pensando em largar a advocacia e partir pra música.

Mas, com essa explicação que vc deu eu lembrei que tem milhares de pessoas que só usam o instrumento como passatempo, e que isso é importante também.

um abraço.

Max The Iceman
Veterano
# nov/05
· votar


Claudio Natureza
Mas, com essa explicação que vc deu eu lembrei que tem milhares de pessoas que só usam o instrumento como passatempo, e que isso é importante também.

claro, é público em potencial :]

ricfs
Veterano
# nov/05
· votar


Eu un dia pretendo ser profissional ...

Quando eu era mais novo, participai de algumas gravações de Cds's em estúdio profissional e isso foi um grande aprendizado ... depois da primeira vez vc não consegue mais parar ...

Eu só dei uma brecada pq tive que fazer facul etc ... mas agora que estou terminando ... pretendo retomar com todo vapor e mandar um bandinha novamente ...

Mas como já disseram ai ... a guitarra pra mim também é uma valvula de escape para o estress do dia a dia ... quando começo a tocar até esqueço do tempo ...

Mas independente de ser profissional ou não. vc tem que se divertir tocando guitarra, se tocar guitarra realmente virar uma profissão, ai começa a estragar a magia do esquema ...

Trabalhe com aquilo que realmente gosta e não precisará trabalhar um dia sequer da sua vida - Proverbio Chinês

asda
Veterano
# nov/05
· votar


Trabalhe com aquilo que realmente gosta e não precisará trabalhar um dia sequer da sua vida
Ahhh... isso dah moh trabalho, cara...

ricfs
Veterano
# nov/05
· votar


asda

hehehe eu sei é muito trabalhoso mesmo ...

Mas acho que a mensagem e faça aquilo que vc realmente gosta de fazer ...
se for pra tocar guitarra toque por que vc gosta ... por que vc realmente ama aquilo que está fazendo ... dinheiro vai ser só uma consequencia disso tudo ...

sei que é dificil e parece meio Utopico isso hoje em dia ... mas não se pode deixar de tentar ..

asda
Veterano
# nov/05
· votar


ricfs
dinheiro vai ser só uma consequencia disso tudo ...
Essa parte eu nunca vi o.O....

Mas vc tah certo... eh que acho q informatica dah mais dinheiro hehe...

ricfs
Veterano
# nov/05
· votar


Heheh informática pode até dar mais dinheiro, mas te leva um pedaço da sua vida ... horas extras ... encheção de saco ... chegar cedo no trampo e sair tarde ... stress ... e muitas outras coisas mais .... sua vida passa e vc nem vê!

falo isso por que trabalho com informática. é foda ...

asda
Veterano
# nov/05
· votar


ricfs
rmática pode até dar mais dinheiro, mas te leva um pedaço da sua vida
tah loco?? um pedaco?
isso aqui tah me matando.....

Eu vou pro maranhao vender coco sem acento.

ServeTheServants
Melhor arranjo
Prêmio FCC violão 2008
# nov/05
· votar


afinal, a guitarra se transformou num brinquedo?
claro
dá pra contar nos dedos quem compoe...

ricfs
Veterano
# nov/05
· votar


asda

hehehe é foda mesmo ... vamos montar um cooperativa "CGVC" Cooperativa dos Guitarristas Venderores de Coco, huahuahua

ServeTheServants

Concordo com você ultimamente só tá saindo música fulera ... e os caras que realmente compoe são poucos e não são valorizados pelos seu trabalhos .... muito triste isso .... mas espero que esses poucos continuem ... se não o que vamos ouvir????

pagode nem morto
Veterano
# nov/05
· votar


O guitarrista do MegaDriver tem uma guitarra parecida com um video game...

Grimc
Veterano
# fev/06
· votar


Eu uso a guitarra para desestressar, como o Gasoline falou,é pode dizer, que eu transformei a minha guitarra num brinquedo. E sim.

bgdaniel
Veterano
# fev/06
· votar


Pra min..guitarra sempre foi um passa tempo..
passo 7 anos tocando..fiz milhares de show, mas e dai..não é minha profissão e nem pretendo que seja, vai ser sempre meu pass-tempo preferido..
esse tópico é idiota

Marisco
Veterano
# fev/06
· votar


bgdaniel
esse tópico é idiota

Mais educação, pois ninguém te ofendeu aqui.

Luckas_Guitar
Veterano
# fev/06
· votar


O q confere à guita características de brinquedo, é esse espírito de competição em favor do mais rápido, enquanto o q importa é a música, não se ela é passatempo ou instrumento de trabalho.

Claudio Natureza
Veterano
# fev/06
· votar


bgdaniel
Pra min..guitarra sempre foi um passa tempo..
passo 7 anos tocando..fiz milhares de show, mas e dai..não é minha profissão e nem pretendo que seja, vai ser sempre meu pass-tempo preferido..
esse tópico é idiota


além de mal educado é cascateiro...

milhares de shows e não é profi? vai ver se eu tô na esquina tocando SRV e passando o chapeu..

be yourself
Veterano
# fev/06
· votar


A música pra mim é arte...Sendo assim,eu toco guitarra..Eu estou fazendo arte..E eu adoro isso

Marisco
Veterano
# fev/06
· votar


Claudio Natureza
Sem tretas brother, vamos deixar o tópico em alto nível.

Claudio Natureza
Veterano
# fev/06
· votar


tranquilo velho, mas tem uns muleques muito baixo nível aqui.

king_arthur
Veterano
# fev/06
· votar


o unico jeito de sair dessa mesmice é tocar em banda.. eu to quase explodindo hehe nao to evoluindo mais , pq acho que nao tenho força pra continuar sem motivo..

o pior é que toco teclado numa banda que ja tem dois guitarristas =/

quero tocar guitarra numa banda de blues blues blues blues!

desculpa o desabafo =/

Claudio Natureza
Veterano
# fev/06
· votar


king_arthur

e eu que virei vocal?

skolnick
Veterano
# fev/06
· votar


Acho que para ganhar uma boa grana com música a pessoa tem que ter sorte hoje em dia! infelizmente

PauloMPM
Veterano
# set/09
· votar


valeu pelo topico deu jeito....tambem sou uma apaixonado por musica, apaixonado por guitarras, contudo n sei se luto pelo meu sonho (Ser guitarrista) ou seguir o meu curso de informatica.... o qual faço mais para fazer o secundario.... mas talvez a musica desse mais vontade (fazer o que se gosta)...

a vida é dura, dificil....

redador
Veterano
# set/09
· votar


cara a guitarra e um estrumento sim...nunca deixou nem vai deixa de ser um estrumento pos
1º ninguem vira famoso de uma hr pr outra tem q ser bom
2º tem pessoas q tocam por diversao eu naum eu toco pq eui gosto e pretendo toca numa banda de heavy metal e tenho 14 anos eu acho q e issu

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Guitarra, intrumento musical ou video game?