Evolução tecnicamente falando,não sei mais como.

    Autor Mensagem
    flavio
    Veterano
    # nov/05


    è o seguinte galera,ja toco guitarra a 3 anos,não sou um maestro,não toco bem,toco apenas o q gosto(Rock n´Roll e metal em geral ex:Iron Maiden,Black Sabbath,Deep Purple,Iced Earth...).tou numa fase de levar a serio o estudo da guitarra agora.porem não consigo evoluir,por falta de acompanhamento no aprendizado,e não tenho $$$ pra pagar professor no momento.Existe alguma forma de evoluir acompanhando o meu aprendizado sem gastar muito(não consegui me expressar muito bem mas ve se vcs entendem mais ou menos o que eu digo.)??Valewssss

    BlacK Dog
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    flavio


    .Existe alguma forma de evoluir acompanhando o meu aprendizado sem gastar muito


    Olha cara. Isso é d graça. Mas vc tem q ter disciplina. Vc já tem uma tabelinha de estudo? Acho q esse é o melhor jeito d estudar.

    Eu até montei um horário de estudo, mas eu não tenho muita força d vontade...aí naum sigo ela. É foda.

    skolnick
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Compre um daqules métodos de guitarra que vende em banca, achu qui vai te ajuda c vc tiver dedicação e não ter pressa!
    Um metrônomo tb eh essencial para treinar técnicas!

    Rei Arthur Pendragon
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    flavio
    Eu meio q tbm tava c esse problema. Agora surgiu um tempinho to me organizando devagar.. acho q agora vai. Bom, primeiro de tudo você tem que ter um objetivo. O que você quer tocar? Vai precisar aprender novas técnicas? Melhorar outras? Aí tem que organizar um horario de estudo mínimi e tals.. com base no que você quer aprender. Eu organizei 2 horas por dia assim (claro que antes de td passa uns 10 a 15 min se aquecendo)DIA = aquecimento + 30 min(topico 1) - 30 min (topico 2) - 45 min (repertório)
    Repertório geralmente são músicas que exploram as técnicas que você quer aprender e as que você tá mais afim de tocar no dia, ou você pode improvisar em cima de bases se quiser também. Lembre-se que esse horário aí tá mais voltado pra estudar técnica, pois já tava saturado de teoria, você tem que escolher os tópicos que quer aprender e organizar de acordo com suas necessidades (repare que neste caso queria aprender mais palhetada). Nos fins de semana dobrei o tempo de estudo.

    SEG - Palhetada Alternada - Sweep Pibking - Repertório
    TER - Palhetada Alternada - Tapping - Repertório
    QUA - Ligados - Teoria - Repertório (improvisação em bases)
    QUI - Alternada - Sweep - Repertório
    SEX - Alternada - Tapping - Repertório
    SAB - Fazer QUA e QUI
    DOM - Fazer SEX e QUA

    Aí tem que definir que q tem em cada tópico, por exemplo com as velocidades que vc alcança no momento :

    Alternada : BPM
    modos 3 notas por corda 160
    padrão x do paul gilbert 152
    Sextinas 2 cordas 132..... bla bla bla por aee vai.

    heathcliff
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Meu estudo de técnica se resume a ficar meia hora por dia tocando a intro de trilogy suite tentando aumentar a velocidade sempre que der.

    eeevee
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    heathcliff
    perfeito. voh começar a fazer isso também.

    flavio
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Rei Arthur Pendragon
    opa!!!Gostei do seu guia!!Vou fazer um desse tipo!!

    skolnick
    Eu tenho alguns aqui...

    BlacK Dog
    Exato...não tenjo muita disciplina!!!

    João Pedro Strabelli
    Veterano
    # nov/05 · Editado por: João Pedro Strabelli
    · votar


    Postei num outro fórum, mas acho que cabe neste. É pra molecada que se amarra em velocidade (vai ver é por isso que namoram tão rápido):

    1 • Velocidade é fácil. Treine meia-hora por dia cinco dias por semana e, se você não arrumar uma tendinite ou se entediar, você vai estar tocando 12 notas por segundo em pouco tempo;

    2 • Para arpejos, acrescente mais uns 12 minutos;

    3 • “Swep” e coisas do tipo, mais uns 7 minutos (se bem que um colega meu preferiu 15 minutos);

    4 • Nos minutos que faltam para completar a hora, toque qualquer coisa do seu repertório favorito.

    Pronto, você está apto a impressionar seus amigos vidrados em guitarra.

    Se você quiser virar um gênio do metal, faça uma segunda sessão do mesmo jeito.

    Observação sincera: isso NÃO é zoeira, não. Eu impressinei uns caras com menos do que isso.

    A propósito, sua mina não vai perceber muito diferença e vai continuar escutando a Ana Carolina. Ou a Tati Quebra Barraco, conforme o gosto.

    João Pedro Strabelli
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Só completando (já que parece que ninguém mais escreve aqui):

    Se você estudar doze horas por dia as músicas (não estou falando exercícios, estou falando músicas) complicadas para os outros acharem que você é o bom, a única coisa que você conseguirá perder metade do dia.

    Mais imbecil que isso é ter preconceito e dizer que isso (inclua aqui qualquer estilo) não é música sxó porque é fácil ou devagar.

    Lord Derfel Cadarn
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    discordo tocando musicas dificeis p/ se mostrar pros outros, vc treina as tecnicas que a musica usa, não deixa de ser treino

    Spider Man
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Lord Derfel Cadarn

    acho que o problema ta em "p/ se mostrar pros outros"..

    Bom, eu "tento" tocar musicas dificeis porque eu gosto mesmo...

    darkwolf
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    eu só consigo tocar musicais dificies.. nao tem graça tocar musica facil, eu acho sem graça

    Lord Derfel Cadarn
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Spider Man
    sim mais quem definiu que era pra se mostrar pros outros não fui eu ;)

    Rei Arthur Pendragon
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Uma dica é procurar as músicas que tenham as técnicas que vc quer aprender, e principalmente, que vc goste. Qd vc consegue, por ex, tocar as músicas do sabbath, por ex, procura uma outra banda q vc goste e n consiga ainda tirar as paradas. Assim é o único jeito de se empolgar e sair do nível em que vc está, procurando aprender algo novo sempre. Ficar só tocando exercício com metronomo...n adianta. Vc pode fazer os exercicios, td bem, mas ficar só nisso uma hora enche o saco, além do que vc n vai saber onde encaixá-los numa música(conheço uns caras c excelente tecnica e velocidade) q qd improvisam da vontade de desligar a caixa deles). Se vc quer usar os licks que vc aprende, é melhor treiná-los em uma situação musical. Ainda mais, qd for demonstrar para alguém, eles n vão querer saber se vc toca 4 notas a 180 bpm. É melhor mostrar uma música que seja assim, paganini, bach, malmsteen sei la... aeh vc pode impressionar.

    Kursk
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    q qd improvisam da vontade de desligar a caixa deles

    Eu já fiz isso! Era só m****!

    João Pedro Strabelli
    Veterano
    # dez/05 · Editado por: João Pedro Strabelli
    · votar


    É isso aí. Quando eu disse que é bobeira tocar música difícil só por que é difícil, não disse que é pra fugir delas. É legal saber tocar coisas complicadas, do mesmo modo que é legal tocar coisas fáceis. O que vale é a música, mas só vale a pena se a gente realmente gostar delas. Eu, por exemplo, vivo tentando me acertar com as 4 Estações do Vivaldi, mas por gosto, não tenho a menor intenção de mostrar para ninguém.

    Também já fiz a besteira de querer tocar algumas coisas só porque os amigos diziam que era o máximo (e acontece de você iri mostrar e o cara nem largar o copo de cerveja). Ego não costuma levar a gente para lugar nenhum, o gosto, sim.

    João Pedro Strabelli
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Ó eu finalizando o papo de mais um fórum. Será que sou tão chato assim?

    Enquanto isso, continuo com a minha cruzada heróica de mandar a última mensagem de mais um fórum.

    Fui!

    laerguitar
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    João Pedro Strabelli

    # Enviado: 9/dez/05 11:35
    =/

    Snakepit
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    João Pedro Strabelli

    Cara, vc vai entrar em todos os topicos que voce postou a UM ANO atras e ressuscita-los?

    As I Lay Dying
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Snakepit

    esaiseahuhieasheh eu ia fazendo um post assim,mas desisti,quiz deixa o cara ser feliz ;D

    Snakepit
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    As I Lay Dying

    Po, deixa EU ser feliz hehehe.

    João Pedro Strabelli
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Snakepit


    Cara, vc vai entrar em todos os topicos que voce postou a UM ANO atras e ressuscita-los?


    Eu não ia fazer isso não, mas é que, depois de tanto tempo sem internet, me bateu a curiosidade de saber como é que andavam os assuntos antigos.

    João Pedro Strabelli
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Agora é que me caiu a ficha. Ou a unidade do cartão. Ou o bônus do celular.

    O título deste fórum não é: Evolução tecnicamente falando,não sei mais como? Então, como [b]tecnicamente falando,nao sei mais como[/] evoluir o que escrevo, fiquei reescrevendo nos fóruns velhos.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Evolução tecnicamente falando,não sei mais como.