qal a vantagem de uma guitarra handmade??

    Autor Mensagem
    marcelo2711
    Veterano
    # nov/05


    qal a vantagem de uma guitarra handmade??

    Bard
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    eh uma guitarra feita do jeito q vc quiser, com as peças q quiser e com o material quiser. preciso dizer mais alguma coisa?

    MyNameIsOverdrive
    Veterano
    # nov/05 · Editado por: MyNameIsOverdrive
    · votar


    a vantagem eh vc faz de acordo com seu gosto...caps, ponte, tarraxa

    EduArdanuy II
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Vc manda fazer do jeito que quiser , e talvez o preço

    Beatlemaniac
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    vc pode ter uma guitarra de qualidade igual ou superior a uma de marca pagando metade do preço

    lespaulbabilon
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    marcelo2711

    Eu tenho uma hand made. Mandei fazer nos meus moldes e ficou simplemente UM SHOW. Acho que não troco por nada nesse mundo...heheh

    marcelo2711
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    naum eh bem esse tipo de handmade q to falando...tipo...sabe as tagima elas naum são handmade??(foi o que eu vi no headstock da T735)...então...há alguma vantagem nissu???

    MyNameIsOverdrive
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    ? ? ? ?

    MyNameIsOverdrive
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    nd v

    _Kasakolt_
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    puff..
    hahaha

    ricardo metallica
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    essas hand made pode singnificar "feito a mao"

    JoeCruzGuitar
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    As Tagima T735 são feitas a mão sim, ou seja, tem um luthier trabalhando no corte, no shape, enfim, em todo o processo de produção. Mas isso só não garante qualidade !!!

    Feito a mão mesmo, eu prefiro de luthier que faça instrumento sob encomenda, que tenha uma linha de produção bem pequena, e que demore o tempo necessário pra gestação do instrumento. Por exemplo, o Josino da Cast guitars e o Marcio Zaganin da Zaganin, levam em média 4 meses entre a encomenda e a entrega da guitarra pro cliente.

    Tudo é feito com calma, fora de um processo seriado de produção saca !!! Os caras acompanham passo a passo mesmo que sejam funcionarios deles que estejam trabalhando no instrumento e não eles próprios

    O Sr. Tagima já foi assim, antes da marca dele "pegar" no mercado, ele trabalhava nesse formato (e muito bem por sinal)

    JoeCruzGuitar
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    O q eu quis dizer com tudo isso,,,, quem tem uma Tagima da época em que ela era uma pequena oficina tem um PUTA instrumento em mãos. Quem tem uma tagima mais recente, pós explosão da marca, mesmo q ela tenha escrito no headstock "feito a mão" pode ter um bom instrumento, mas não chega nem perto de um destas da época antiga, ou se comparada a de outros bons luthiers.

    Pra fazer um hand-made, seria legal q vc fizesse não pensando somente em peças e tal, mas pensando no shape, principalmente do braço, acho q eh um dos maiores beneficios, do tipo, vc manda fazer uma strato, mas com braço menos abaulado q os da fender e um pouco mais largo, ficaria algo como se fosse uma jackson/ibanez e vc poderia ter uma ação bem baixa e confortável na sua guitarra, coisa q com uma fender de verdade seria um pouco mais dificil conseguir, por causa do radius da escala dela.

    Pra fazer réplica réplica mesmo, tudo igualzinho, acho q vale mais a pena comprar a original, se vc quiser vender depois fica + facil e vc não perde tanto dinheiro. A não ser que a original custe R$ 6000,00 e uma réplica boa custe R$ 2800,00, ai acho q vale a pena. Mas se os preços forem parecidos, eu caio fora.

    Blonde Hammet
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    tirando a guitarra ser exatamente do jeito q vc quer mais nada

    U1000D
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    acabamento

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a qal a vantagem de uma guitarra handmade??