O que está acontecendo com seu estudo de guitarra?

Autor Mensagem
Jack Holland
Veterano
# nov/05
· votar


Meu sonho na verdade era ser músico. Mas é quase impossível. Se for ver pro lado da profissão, se vc quiser ser bem-sucedido financeiramente, não recomendo... pq ou vc dá a sorte de virar um rockstar mito mundial da guitarra e ganhar bilhões (ou seja, quase impossivel) ou vc acaba virando mais um morto de fome...

asda
Veterano
# nov/05
· votar


9)Eu nao estudo, eu toco...

Max The Iceman
Veterano
# nov/05
· votar


raphaelb

(2) tá na hora de praticar TOCANDO! Pegue sua músicas prediletas e TIRE A BASE BEM TIRADA. Veja como os solos podem se encaixar nessas bases. TIRE umas músicas com harmonia complexa dissonante. BASE + SOLO. Seu ouvido dirá se está bom.

(7) o mundo tá tão merda que daqui a pouco chove cocô de cavalo. Normal. Isso passa. :]

gui_l
Veterano
# nov/05
· votar


Max The Iceman
(5) - faltou o aprendizado da harmonia com músicas práticas e que estão fora do universo malmsteeniano - entre nos universos paralelos, pegue 5 músicas de harmonias mais complexas da bossa nova e 5 blues ao seu gosto - tire bem a base e tente fazer o solo nas dissonantes. Volte ao universo malmsteeniano e reze!
Eu não tenho esse problema, eu tenho o 4º...

Jack Holland
Veterano
# nov/05
· votar


Jack Malmsteen

Na verdade eu tava falando das cheiráveis, fumáveis e injetáveis mesmo.

Max The Iceman
Veterano
# nov/05
· votar


Tiruk

(7) o mundo é uma grande merda, por isso a sensação. Normal, mas reze 15 ave-marias :]

Jack Holland
Veterano
# nov/05
· votar


o mundo tá tão merda que daqui a pouco chove cocô de cavalo

hauHAUhauHAuhaHAUhau

Max The Iceman
Veterano
# nov/05
· votar


Jack Holland
Meu sonho na verdade era ser músico. Mas é quase impossível.

Nada é impossível. MEXA SEU TRASEIRO e comece a procurar uma banda decente! Impossível é ganhar na mega-sena sem jogar :]

Jack Malmsteen
Veterano
# nov/05
· votar


Jack Holland

Tá certo.

É nóis: Bruna Surfistinha e Vodka a noite inteira.

Max The Iceman
Veterano
# nov/05
· votar


asda
9)Eu nao estudo, eu toco...

tzóin...tzóin...problema não computado...problema não computado....digite CTRL+ALT+DEL e reze 30 ave-marias

Max The Iceman
Veterano
# nov/05
· votar


Jack Malmsteen
Jack Holland

Tá certo.

É nóis: Bruna Surfistinha e Vodka a noite inteira.


Tá na seca hein? :P

asda
Veterano
# nov/05
· votar


Max The Iceman
meu teclado nao tem DEL.


eu nunca parei pra ficar estudando... agora q eu nao tenho tempo, q eu vejo q podia ter estudado mais...

Max The Iceman
Veterano
# nov/05
· votar


asda

meu teclado nao tem DEL

seu problema é grave =/

asda
Veterano
# nov/05
· votar


Max The Iceman
pára de me complicar

Max The Iceman
Veterano
# nov/05
· votar


gui_l
Max The Iceman
(5) - faltou o aprendizado da harmonia com músicas práticas e que estão fora do universo malmsteeniano - entre nos universos paralelos, pegue 5 músicas de harmonias mais complexas da bossa nova e 5 blues ao seu gosto - tire bem a base e tente fazer o solo nas dissonantes. Volte ao universo malmsteeniano e reze!
Eu não tenho esse problema, eu tenho o 4º...


tu botou o 3, mas aqui vai a solução: MEXA SEU TRASEIRO e procure bandas e músicos na sua cidade, na sua escola, no seu trabalho, force sua irmã a estudar bateria (aí já dá uma dupla de irmãos, pega bem heheh)

Max The Iceman
Veterano
# nov/05
· votar


asda
pára de me complicar

tu sabe aplicar o verbo parar - botou o acento certinho no imperativo :P

raphaelb
Veterano
# nov/05 · Editado por: raphaelb
· votar


x) Eu não consigo treinar com metronomo, fico estressado mesmo tocando tudo no tempo certo começa a surgir a hipótese de suicidio na minha mente quando ouço o bip, ae eu acabo desligando.. consequencia eh q meu estudo rende mt menos q os dos meus coleguinhas musicos.

Max The Iceman
Veterano
# nov/05
· votar


GuilhermeF
a minha resposta é 6
)Sabe base harmônica e rítmica e tá com dificuldade nos estudos de velocidade


Te perdi no meio das consultas.
Solução: primeiro: escalas cromáticas e suas variações. É chato mas não tem outro jeito. Depois os viados dos modos gregos, a pentatônica, etc. Sua vantagem é a base harmônica, que vai te ajudar a improvisar.

Max The Iceman
Veterano
# nov/05
· votar


raphaelb
x) Eu não consigo treinar com metronomo, fico estressado mesmo tocando tudo no tempo certo começa a surgir a hiótese de suicidio na minha mente quando ouço o bip, ae eu acabo desligando.. consequencia eh q meu estudo rende mt menos q os dos meus coleguinhas musicos.

Problema grave.
Quebre o metrônomo ou deixe ele escondido. Se pensar em suicídio, jogue o metrônomo pela janela.
Comece das escalas cromáticas até achar que está saindo tudo bem: notas bem destacadas e sem capotar.
No intervalo, toque a base de uma música que vc gosta. Tente tirar de ouvido, e só depois pegue a tablatura. Sempre tire BASE antes do solo, pra vc se acostumar com as variações harmônicas que causam mudanças bonitas no solo.
Reze 10 ave-marias.

heathcliff
Veterano
# nov/05
· votar



2)Sabe teoria e não sabe tocar nenhuma música?


Eu sofria disso, mas to tirando umas músicas agora, cansei

4)Sabe fritar um pouco (ou muito) mas tá desanimado pq não tem banda ou com quem tocar?
5)Sabe fritar ou solar razoavelmente mas não sabe improvisar, fica nas escalas e modos?

Tirando a parte do sei fritar...acontece comigo

Max The Iceman
Veterano
# nov/05
· votar


raphaelb

-veja se está usando os dedos certos nas duas mãos; essa conversa de que pode usar o que quiser é a mais fiada de todas. Há um jeito certo e um jeito que vai te dificultar a vida, mesmo que pareça confortável;

-o melhor metrônomo é o seu ouvido; treine com suas músicas prediletas, tirando primeiro a base. É divertido e vai prepará-lo para o solo. SEMPRE TENTE CANTAR quando estiver tocando a base.

gui_l
Veterano
# nov/05
· votar


Max The Iceman
Mas aí, o 3º problema atrapalha... =/

Max The Iceman
Veterano
# nov/05 · Editado por: Max The Iceman
· votar


heathcliff
2)Sabe teoria e não sabe tocar nenhuma música?
Eu sofria disso, mas to tirando umas músicas agora, cansei
4)Sabe fritar um pouco (ou muito) mas tá desanimado pq não tem banda ou com quem tocar?
5)Sabe fritar ou solar razoavelmente mas não sabe improvisar, fica nas escalas e modos?
Tirando a parte do sei fritar...acontece comigo


Problemas avançados. Solução: quando a gente acha chato, tá na hora de mudar o estilo musical, pelo menos por uns tempos. Nem que seja só pra se divertir, mas TUDO ajuda no aprendizado.
Procure PELO MENOS um amigo que saiba tocar alguma coisa de guitarra ou violão. A partir daí, comece a fazer uma banda. Sempre tem alguém na escola, no trabalho, que toca. TEM QUE MEXER O TRASEIRO!
Respeite os gostos musicais dos outros membros da banda, pq a diversidade da música vai te ajudar depois.

toddy_dus_inferno
Veterano
# nov/05
· votar


3)Falta de tempo para estudar ou dinheiro pra comprar equipamento?

6)Sabe base harmônica e rítmica e tá com dificuldade nos estudos de velocidade?

7)Tá achando tudo uma merda?

8)Crise existencial - ser ou não ser um profissional da música?

:(

darkwolf
Veterano
# nov/05
· votar


Max The Iceman
darkwolf
Solução -
5)não tem jeito, tem que fazer as escalas cromáticas, a pentatônica e os modos gregos viados pra ganhar velocidade e pegada
é mais fácil pra vc, pois tem base rítmica e harmônica, não vai ficar viciado na pentatônica - reze 1 ave-maria antes de cada treino


o problema é que eu viciei na penta HUAHuAHEUEAH

raphaelb
Veterano
# nov/05
· votar


Contra penta: Yngwiezol de Malmsteenzetan

Max The Iceman
Veterano
# nov/05
· votar


gui_l

Teu equipamento não é ruim; tire o máximo dele. O ruim é não saber tocar, ser uma completa toupeira musical :]

toddy_dus_inferno
3)Falta de tempo para estudar ou dinheiro pra comprar equipamento?
6)Sabe base harmônica e rítmica e tá com dificuldade nos estudos de velocidade?
7)Tá achando tudo uma merda?
8)Crise existencial - ser ou não ser um profissional da música?
:(


Estamos na época da GRANDE MERDA. É normal, tá chovendo cocô de vaca, todo mundo tá sentindo o cheiro. :]
Falta de tempo ou dinheiro é questão de administração e do que vc quer. Se vc conseguiu ter um PC, pode conseguir um equipamento razoável por um preço baixo. Economizar, chorar com parentes, tudo vale.
A base harmônica e rítmica é fundamental. O treino de velocidade é chato, mas não pode ser evitado. A escala cromática, as escalas, tudo tem que ser tocado com os dedos e do modo certo pra soarem bem e cada dia mais rápido.
A carreira musical só vai aparecer se vc procurar. É SEMPRE MELHOR tentar e não conseguir do que NUNCA tentar.

POH, to parecendo aqueles caras de auto-ajuda.
Vou deixar rolar a partir daqui.
Doctor Iceman out.

maniac123
Veterano
# nov/05
· votar


esse lance de estudo nao tem nada a ver.

tem q ter o Dom.

Max The Iceman
Veterano
# nov/05
· votar


maniac123

aqui há outros problemas que não envolve o DOM :P

maniac123
Veterano
# nov/05
· votar


Max The Iceman

se deus nao quer, vc nao aprende.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O que está acontecendo com seu estudo de guitarra?