Provas de Som e Matemáticas q o Della Vega não faz 38 nps que nem ele fala nos vídeos: são +-20nps!

Autor Mensagem
Nefelibato
Veterano
# nov/05 · Editado por: Nefelibato


Tá parecendo que de tanto falar até o próprio Della Vega já ta acreditando nisso...
Acho ele muito f*** e q tem uma das melhores técnicas pra velocidade mas, 38 nps, palhetando todas notas como ele diz... tá loooonge (assim como qualquer ser outro humano)

Como eu fiz pra mostrar:
No site ( http://www.chopsfromhell.com/guest_dellavega1.html ) tem exemplos dele tocando os patterns que ele mais usa na mesma velocidade dos vídeos e com a TABLATURA!

A partir daí, basta usar algum programa midi, digitar as notas e ajustar a velocidade até ficar que nem a da gravação.

38 nps eh o mesmo que fusas sendo tocadas a 285 bpm!!!!! Matemática simples:
tocando fusas a 60 bpm, seria o mesmo que 8 nps pois cada batida a 60bpm eh 1s e fusas são 8 notas por batida, para descobrir quantos bpm em FUSAS seriam necessários para 38 nps:

bpm ------ nps
60 ------- 8
x ------ 38

portanto x = (38*60)/8 = fusas a 285bpm!!! ou semi colcheias a 570bpm!!!!

Executando:
No GUITAR PRO 4 por exemplo, eu digitei as TABS em fusas e tentei achar o valor das bpm da velocidade do Della Vega comparando com as mp3 que tem no site do chopsfromhell que postei aí em cima. Com certeza, nenhum dos exemplos do chopsfromhell deu mais que fusas a 150 bpm!!, nem mesmo o de tremolo picking.

bpm ------ nps
60 ------ 8
150 ------ x

portanto x = (150*8)/60 = 20 nps! eh d+, mas pouco + da metade das 38...

Coloquei todos os áudios que fiz no gp4, midi e mp3 (os mp3 fiz com programa MID Converter porque alguns pcs com placa onboard não conseguem tocar midi a 38 nps hehehe) a partir dos exemplos 2 e 4 do site chopsfromhell.

Eu coloquei todos os arquivos na velocidade do Della Vega e em 38 nps pra vcs compararem:

No yousendit:
( http://s51.yousendit.com/d.aspx?id=0XVWK382V74O22KQMOTN42B4KH )
ou no RapidShare:
( http://rapidshare.de/files/7522541/provas_aqui.zip.html )

Os exemplos com o Della Vega tocando estão aqui:
( http://www.chopsfromhell.com/guest_dellavega1.html )

Blonde Hammet
Veterano
# nov/05
· votar


vc conta qtas notas eu faço tbm?

heathcliff
Veterano
# nov/05
· votar


Sempre falei, isso de 38 notas por segundo nao existe...

Nefelibato
Veterano
# nov/05
· votar


Blonde Hammet
eu expliquei com faz aí, vc mesmo pode fazer hehehe

peguem os arquivos pra vcs verem no guitar pro como fiz

EduArdanuy II
Veterano
# nov/05 · Editado por: EduArdanuy II
· votar


hehe
mas o que ele faz nos vídeos são só 20nps , aproximadamente ?

Nefelibato
Veterano
# nov/05
· votar


EduArdanuy II
é, aproximadamente. Pega os arquivos q postei e compara com os do
chopsfromhell pro c ver. Eu ainda aproximei pra cimma


e pra ouvirem os arquivos de 38nps, prefiram pelos mp3 pq eh mais garantido q vai sair certo

Nefelibato
Veterano
# nov/05 · Editado por: Nefelibato
· votar


EduArdanuy II
e 20 nps já eh romper a barreira dos 300bpm em semi colcheias!!! Isso já eh d+. O Ziras por exemplo deu o q falar quando colocou no site dele uns exemplos de semi colcheias a 280bpm (18,33 nps)
Veja ( http://www.theodoreziras.com/Videos/sixteenth_alt_pick.wmv ) e o som do ziras eh + definido, dá pra perceber bem o q são 18 nps

MyNameIsRevolution
Veterano
# nov/05
· votar


o kra mais rapido do mundo eh o angelo....o rusty, fareri, etc... eles tocam comendo mta nota, tudo embolado....

o q toca rapido pra kct eh o angelo, q eh limpo....dpois de 25 nps, eh impossivel tocar as notas sem tar grudadas umas a outras, isso num eh inveja, e sim fisica.

darkwolf
Veterano
# nov/05
· votar


Nefelibato
parabéns pela iniciativa.. mais um retardado sendo desmascarado =)

John Frusciante
Veterano
# nov/05
· votar


vamo esperar ele vim postar aqui agora pra ver no q dá

John Frusciante
Veterano
# nov/05
· votar


Fico engraçado o ''Bom'' e o ''Wow'' hehehe

Nefelibato
Veterano
# nov/05 · Editado por: Nefelibato
· votar


medi ele também nos sweeps e deu +- 24 arredondando pra cima.

Nossa, esse foi muito!

kevinmoore
Veterano
# nov/05
· votar


Veja ( http://www.theodoreziras.com/Videos/sixteenth_alt_pick.wmv ) e o som do ziras eh + definido, dá pra perceber bem o q são 18 nps

Esse cara tem problema? Mó mongo...

deathmeister
Veterano
# nov/05
· votar


Como um kra que chegou a esse nivel nao sabe contar bpm?

Un Perro
Veterano
# nov/05
· votar


http://rapidshare.de/files/7528281/qnts_nps.mp3.html (15 kb)

Ai tem 1 seg que tirei dum video que parecia que foi acelerado das 38 nps.. mais dpois de ver outros videos, acho que num foi acelerado nao auheuhae.
alguem conta ai quantas notas tem =D

luiz augusto
Veterano
# nov/05
· votar



o kra mais rapido do mundo eh o angelo....o rusty, fareri, etc... eles tocam comendo mta nota, tudo embolado....

embolado nao
eh tao rapido q nem da pra diferenciar, mas o fareri toca com uma execução perfeita
e parece q ele usa a guitarra limpa
nem delay tem
o timbre fica moh estranhao mas puta merda, eh mto rapido e execução perfeita

Sancast
Veterano
# nov/05
· votar


Cadê o della vega???

spainEL
Veterano
# nov/05
· votar


O Paul Gilbert com a furadeira deve fazer umas 38 notas ;D

MyNameIsRevolution
Veterano
# nov/05
· votar


luiz augusto

eu jah diminui a velo,e a frequencia.....come nota sim....

edscampos
Veterano
# nov/05
· votar


Falando em TECNICA, Michael Angelo Batio eh o rei. Num adianta chegar um cara do nada aih arrumando confusao com todo mundo. O cara toca super rapido (Michael Angelo) sendo q da pra escutar tudo.

Concerteza o MAB consegue fazer tudo oq TDV, fareri faz....... (olha que eu acho muito fake os videos desses dois)...........

Nefelibato
Veterano
# nov/05
· votar


Un Perro
Então, kra, eh muito difícil contar a partir de gravações. Por isso q tem q ter a tablatura também, porque aí da pra fazer o computador tocar a mesma coisa e medir com mais precisão.


Esses métodos de medição baseados em gravações com um pc contando as notas não funcionam pq esses kras rápidos tem o ataque da palheta muito leve e qq ruído da distorção o computador já pensa que eh palhetada a mais.

Nefelibato
Veterano
# nov/05
· votar


Un Perro
Se bem que nesse trecho q vc postou tá até fácil de ver, é um arpejo que o cara desce, sobe, desce e sobe.
Então mesmo considerando tocando nas 6 cordas o arpejo, seriam umas 6*4 =24 notas. +- o q falei aí em cima sobre o sweep dele.

marcio_zav
Veterano
# nov/05
· votar


Della Vega não faz 38 nps
isso nao eh nenhuma novidade

danielcastelli
Veterano
# nov/05
· votar


Alguém acreditou que ele fazia 38nps?
Po... vai estudar meu... :/
Nem cara com mal de Parkinson ultra-sonico paleta tudo isso...

thanatos
Veterano
# nov/05
· votar


della vega sumiu...uhauhauhahua
foi soh vencer o prazo pra sair a video aula...

Senhor
Veterano
# nov/05
· votar


para descobrir quantos bpm em FUSAS seriam necessários para 38 nps:

bpm ------ nps
60 ------- 8
x ------ 38

Nossa, que demonstração de conhecimento matemático!

MILK
Veterano
# nov/05
· votar


quanta merda num só post....

Steve Morsa
Veterano
# nov/05
· votar


20 eu jah acho d+...

Nefelibato
Veterano
# nov/05
· votar


MILK
quanta merda num só post....
concordo, mas pior foi ver num outro post aí o Della Vega falar:
vcs ainda acham impossivel isso?
Com coisa q todos já acreditavam

Senhor
é como eu disse antes da frase minha q vc postou:
Matemática simples
mas eu tinha q mostrar senão alguém ia falar que eu inventei os 570bpm ou q eu soh achava q nao passava dos 20.

Phanton
Veterano
# nov/05
· votar


De novo esse papo ??? é lógico q nenhum ser humano é capaz de tocar 38 nps... num dá nem pra falar "trinta e oito notas por segundo" em um segundo !! hauahuahauhuahuahu
mas 20 nps é muita coisa... tem gente achando pouco, é quase igual tocar uma escala maior inteira 3x !!
ainda assim é muita coisa !

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Provas de Som e Matemáticas q o Della Vega não faz 38 nps que nem ele fala nos vídeos: são +-20nps!