Diferenças nas medidas do braço de Ibanez GSA e RG

    Autor Mensagem
    ki_suco
    Veterano
    # nov/05


    Bom, ano que vem pretendo trocar de guitarra (finalmente, to querendo trocar faz um tempão), e to pensando se vale mais a pena eu trocar minha GSA220 por uma Rg 350 DX. Se não trocasse, dava pra por uma ponte gotoh na minha + traste jumbo, e se trocasse ia ficar com a 350 stock. Então, por falta de tempo pra testar a rg, dei uma averiguada nas medidas do braço das 2 guitarras:

    *RG
    Scale 648mm/ 25.5"
    a : Width at Nut 43mm
    b : Width at Last Fret 56mm
    c : Thickness at 1st 19mm
    d : Thickness at 12th 21mm
    Radius 400

    *GSA
    Scale 648mm/ 25.5"
    a : Width at Nut 42mm
    b : Width at Last Fret 56mm
    c : Thickness at 1st 19.5mm
    d : Thickness at 12th 21.5mm
    Radius 400

    thickness = espessura do braço
    width = largura

    esses 0,5 mm de espessura a mais fazem alguma diferença na prática ou nem tanto????

    ki_suco
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    eae galera qq vcs acham?

    ki_suco
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    ah e será q tem alguma chance remota de baxa o preço das guitarras em geral ano que vem (s.i.c. fevereiro/março são os melhores meses pra compras)

    ki_suco
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    ninguem pra ajudar o pobre rapaz?

    darkwolf
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    acordei agora 7:20 e tenho prova e n to afim de responde que raiva ter prova sabado a vai se fude!

    ki_suco
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    darkwolf
    tadinho do darkwolf... UAHAUHAUHAUAHUAH

    Rodrigo Yoshida
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    olha, eu tenho uma ibanez grx90 e uma rg350, o da grx é mais fino, isso pode ter certeza, mas não é aquele absurdo de diferente, o da rg é também além de maior, mais "gordo" nos lados, a curvatura dela é mais gorda...
    no final das contas acho o da rg mil vezes melhor, dá mais firmeza, isso pelomenos pra mim...

    ki_suco
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Rodrigo Yoshida
    acho q vo ter q arranjar um tempo pra testar a RG mesmo...
    esses dias testei uma JS usada, o cara queria 2 mil, mas a ponte era a LO-TRS 2 (uma bosta) e as cordas tavam ruins, entao nao deu pra te uma boa noção

    Rodrigo Yoshida
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    ki_suco

    o melhor mesmo é testar kra, eu mesmo antes de comprar lotei o fórum de perguntas haha, mas quando fui lá reparei que os conselhos serviram mesmo, mas só testando pra sentir como é a guitarra, porque só realmente vi como era depois de ir lá e tocar...

    ki_suco
    Veterano
    # nov/05 · Editado por: ki_suco
    · votar


    Rodrigo Yoshida
    poisé, talvez eu vá lá pra testar mesmo, pq aqui em POA uma RG 350 tá quase 2 mil... pretendo comprar a 350EX pela musicware. (a preta, vi essa foto dela e gamei http://www.ibanez.ru/gear_el_guitar/big/rg350dx-bk.jpg )

    PS.: otra coisa: se nao for trocar de guitarra, teria que mandar trocar os trastes ou escalopar a minha guitarra, pois mandei num luthier porque ela tava desoitavando e trastejando, e ele (nao sei se por incompetencia ou pq era a unica solucao) lixou demais os trastes, minha guitarra fico quase fretless (os trastes tao com 1mm de altura)

    toddy_dus_inferno
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    pow, o braço da RG eh mto diferente do da GRG?
    me falaram q é bem mais fino, será? pq tava afim de talvez no inicio do ano q vem pega uma rg 350 dx ou ex

    Kursk
    Veterano
    # dez/05 · Editado por: Kursk
    · votar


    Rodrigo Yoshida
    no final das contas acho o da rg mil vezes melhor, dá mais firmeza, isso pelomenos pra mim...

    Yoshida elogiando a sua ibanez rg350...


    Braço fino é ruim para tocar, pelo menos para mim.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Diferenças nas medidas do braço de Ibanez GSA e RG