Como arrumar arranhões em guitarra?

Autor Mensagem
Pride and Glory
Veterano
# nov/05


Aew pvol! Eu tenho uma Les Paul Goth, e com uma simples esbarrão com o guarda roupa, ficou uma marca prateada com uma depressão.

Como eh peuqena, nao creio q seja nescessario levar a um luthier, mas gostaria de saber se tem algum conserto q eu possa fazer...

E os luthiers do forum podiam postar topicos p esses tipos de acidentes, e se ha algum produto p passar p evitar um desgaste tao rapido (alem d cuidado rs). E dicas de como conservar a guitarra (no meu caso, fosqueada).

Vlw p atençao ai de todos!

The Splinters
Veterano
# nov/05
· votar


Como arrumar arranhões em guitarra
Arrumar no sentido de consertar ou de conseguir?

The Splinters
Veterano
# nov/05
· votar


\o/

GuilhermeF
Veterano
# nov/05
· votar


tambem tem um arranhãozinho na minha guita.nada q comprometa o visual.

Pride and Glory
Veterano
# nov/05
· votar


no sentido de arrumar neh galera!? hahahaha

é que ela é nova pô, e as outras minhas 3 guitarras tão inteirassas

Johnny Favorite
Veterano
# nov/05
· votar


Que frescura! Imagina se o SRV entraria no fórum e faria essa pergunta?

GuilhermeF
Veterano
# nov/05
· votar


falando em guitarras fudidas,akela SG do Iommy com a plaheta branca grudada deve ser "cinquentage".

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/05
· votar


Pride and Glory
Cara, essa pintura fôsca aí é difícil de ser consertada. Mas vc pode passar massa, lixar (colocando fita crepe em volta para não pegar na parte boa da pintura), e depois pintar com esmalte sintético preto fôsco. Vai "quebrar um galho".
Abç

Pride and Glory
Veterano
# nov/05
· votar


Se eu passar esmalte sintético direto, será que fica bom? :/

É algo bem pequeno, aí eu não acho q precise de reparos com massa...

Max The Iceman
Veterano
# nov/05 · Editado por: Max The Iceman
· votar


Se eu passar esmalte sintético direto, será que fica bom? :/

a emenda pode ficar pior do que o soneto
(poh, que ditado antigo!)
um risco ou outro todo mundo acaba tendo nas guitarras, mas um borrão com tinta diferente fica pior

LeandroP
Moderador
# nov/05
· votar


Pride and Glory

Deixa assim mesmo... ou então gaste com um luthier pra ele dar um novo polimento. Pra fazer isso em casa é preciso muita habilidade... além de uma máquina de polir.

ChocolateGuitar
Veterano
# nov/05
· votar


arraste ela pela janela do carro a uns 100km/h... vc arruma uns arranhõs massa!

LeandroP
Moderador
# nov/05
· votar


Max The Iceman

a emenda pode ficar pior do que o soneto
(poh, que ditado antigo!)


Depois eu que sou o Conde de Saint-Germain 8p:

Max The Iceman
Veterano
# nov/05
· votar


LeandroPanucci

Depois eu que sou o Conde de Saint-Germain 8p:

tu gosta de umas leituras sinistras heheheh
e o tal conde nunca envelhece :P

Lucifer Metal Melodico
Veterano
# nov/05
· votar


galera a minha gutiarra eh uma samick..... verde.... mais eh akele verde meio transparente que aparece as veias da madeira!!! e o ex dno dela derrubou no chao!!!! ai ele levou num luthier porco e o cara lixo e pinto por cima soh dessa parte com um outro verde e nao fico transparente pq ele passo a tinta por cima do verniz lah... nessa parte tah uam bosta!!! o que eu faco??? eh que eu na oqueria perder os autografos que eu consegui nessa guitarra!!!

danielcastelli
Veterano
# nov/05
· votar


Johnny Favorite

Guitarra do SVR é mais fodida que aqueles Chevetão 70 com durepóx na lanterna... ^^

iS_LaSh
Veterano
# nov/05
· votar


esmalte ... mais naum cheire o bixo ...

Alabama Man
Veterano
# nov/05
· votar


Po galera, já que o tópico é de "reparos", uma pequena dúvida:

Eu possuo uma SG Gothic e gostaria de saber se tem algum problema eu limpá-las com silicone em gel sem álcool... pois eu fazia o mesmo com meu ps2 e ele ficava nos "trinques"... :)

Valeu!

HMT
Veterano
# nov/05
· votar


Alabama Man

Problema nenhum.

HMT
Veterano
# nov/05
· votar


Lucifer Metal Melodico

Seu caso é complicado pq na pintura original a tinta foi passada direto na madeira virgem e depois envernizada, esse tipo de tinta é absorvida pela madeira por isso o efeito "veias da madeira" ou seja, o cara deu um cagaço na sua guitar. ficar igual tava antes é difícil pq vc tem q acertar o tom de verde e o pior é q depois q seca a tinta tende a escurecer. Tem como vc postar uma foto da guitar p/ eu dar uma analizada?

thanatos
Veterano
# nov/05
· votar


Pride and Glory
pega um bombril e termina de lixar a guitarra inteira....nao vai ficar nenhum arranhao... :P

HMT
Veterano
# nov/05
· votar


Pride and Glory

O risco na sua guitar atingiu a madeira? qual é o tamanho? sua guitar tem pintura fosca ou é envernizada?

Aki, se for superficial é besteira esquentar a cabeça, vai acumulando os riscos e depois pinta por completo, se vc ficar "retocando" sempre q pintar um risco vai parecer q vc ficava grudando meleca de nariz nela!!!!

roxy
Veterano
# jan/09
· votar


Aproveitando o tópico, e avisando que não quero uma Fender SRV, e que a minha já tem 15 anos e é muito especial para mim (não pelo valor) apesar de ser cara, se puderem me ajudar ficarei muito grato.

No dia 28 de novembro levei minha guitarra num luthier, para regular,polir e tirar algumas marquinhas, mas o luthier disse que não compenssava o trabalho de tirar as marquinhas e que a Nitrocelulose é fragil mesmo e difícil de "arrumar".Deixei assim mesmo, depois de muita insistência ele me devolveu a guitarra no dia 6 de Janeiro, igual só que polida, e de brinde veio com mais arranhões no corpo e nas laterais, os Knobs de tom e volume estão desregulados em relação as setinhas, resumindo ele deve der desmontado, polido e montado denovo, pela bagatela de R$200,00 reais. Quem pegou a guitarra foi minha mãe e ele disse que tem garantia de seis meses, mas não levo ela mais lá, então alguém tem alguma dica para minimizar essas marcas é uma peça de mogno com tampo em Maple AAA Cherry Sunburst com nitrocelulose, qualquer dica serve.

felipepossidonio
Veterano
# ago/09
· votar


aproveitando o topico...
Pintura danificada
aconteceu um incidente infeliz com minha guitarra, uma epiphone les paul standard plus top recem comprada. eu estava tocando os dois solos de the trooper do iron maiden todo feliz (afinal é iron maiden), e quando eu acabei minha correia soltou e a guitarra foi no chão. Eu me desesperei ai quando eu vi a guitarra pra ver se tinha algum dano, vejam o q aconteceu e como posso consertar:
http://mob673.photobucket.com/albums/vv95/FelipePossidonio/SDC10023.jp g
http://mob673.photobucket.com/albums/vv95/FelipePossidonio/SDC10022.jp g
http://mob673.photobucket.com/albums/vv95/FelipePossidonio/SDC10020.jp g
http://mob673.photobucket.com/albums/vv95/FelipePossidonio/SDC10019.jp g
e ficaria muito caro esse conserto na ptintura?
meu luthier disse q é difícila achar essa cor pq tem q "montar" ela com varias outras cores
outra dúvida: isso ai q quebrou foi o verniz só?

felipepossidonio
Veterano
# ago/09
· votar


ps: a pintura HERRITAGE CHERRY SUNBURST (mas deve ser mais facil arrumar pq é na parte da guita q tem uma cor única certo?)

jimmy vandrake
Veterano
# ago/09
· votar


Putz cara, toca essa guitarra aí. esquece o batidinho.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# ago/09
· votar


felipepossidonio
Não tem como. Não sem refazer TODO o acabamento.
Esqueça isso.
Abç

Van_Lorien
Veterano
# ago/09
· votar


felipepossidonio
Que frescura se preocupar com isso, cara. Batidas acontecem, é algo perfeitamente normal. Sem falar que guitarras "relic" são lindas. Então, como o jimmy vandrake disse: vai tocar guitarra e esquece o batidinho.

Manubio
Veterano
# ago/09
· votar


felipepossidonio
para servir de inspiração para vc:

The Rebel, Zakk Wylde

Megamedes
Veterano
# ago/09
· votar


Manubio
Luto...

Ahaha :D

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Como arrumar arranhões em guitarra?