Dreamer : História, Fotos, etc.

Autor Mensagem
The Extremist
Veterano
# nov/05
· votar


Black Sheep

=P

Black Sheep
Veterano
# nov/05
· votar


Fritz_mkvl

nao é nao, são aqueles captadores ESP comuns. colega meu comprou uma dessas lá no NE, nao sei onde arranjou. só q nao tive a chance de ver, ele só mandou fotos. era até dessa cor mesmo.

Fritz_mkvl
Veterano
# nov/05
· votar


Black Sheep
Parece ser muito boa essa guita, e está quase a preço de fender japa, já tocou em uma dessas?

Black Sheep
Veterano
# nov/05
· votar


Fritz_mkvl

a strato nao. toquei numa tele, da mesma linha ESP vintage. acho que é a mesma coisa da signature do Ron Wood.

boa pegada. nao é como as tele comuns nao, o braço é flat, tipo as superstrat da marca mesmo. e a ponte era um outro tipo, parecida com as que estao vindo nas teles novas da fender. a captação nao sei qual era.

no geral era um bom instrumento, muito confortável. eu compraria, se tivesse a grana.

Fritz_mkvl
Veterano
# nov/05
· votar


Black Sheep
Braço Flat você diz a curvatura da escala?

Fritz_mkvl
Veterano
# nov/05
· votar


Eu tenho que descobrir se a minha Dreamer foi baseada em alguma ESP (porque parece), se for só vou querer guitarra nessa linha.

Black Sheep
Veterano
# nov/05
· votar


Fritz_mkvl

sim, ela nao é abaulada como as escalas normais da Fender.

vai na fé mano, que pra mim a ESP é a melhor marca de guitarra. melhor pegada, melhor tudo. a Horizon mesmo, nao sei se vc tocou nela quando viu na loja, mas eu fiquei bobo: pegada igualzinha à da M-II, mas mais veloz pq não tem o braço pintado.

ESP comanda, pena que as REALMENTE boas são caras bagaráleo. vi Horizon de ponte fixa na samash por 3 mil dólares.

Fritz_mkvl
Veterano
# nov/05
· votar


Black Sheep
Infelizmente não toquei nela. Eu tenho que ver uma Ibanez ainda, principalmente a 7 cordas. Descobri que a ESP ainda tem 7 cordas em linha normal, mas são feias (não são Horizon) e só no japão.

Black Sheep
Veterano
# nov/05
· votar


Fritz_mkvl

a Horizon é só um nome, tem muitos modelos: com headstock 3x3, 6 em linha, com corpo diferente, captadores, etc. eu lembro de ter visto uma foto na net de uma Horizon com single no braço, que lembrava muito a sua. procura ae q tu acha.

Fritz_mkvl
Veterano
# nov/05 · Editado por: Fritz_mkvl
· votar


Black Sheep
Ah eu sei qual é, é na ESP japão. Já tocou nessas Dreamer mano? Tem uma pegada foda, pelo menos eu achei.

Fritz_mkvl
Veterano
# nov/05
· votar


http://www.espguitars.co.jp/original/index.html
http://www.espguitars.co.jp/original/m2/index.htm
A M-II é uma Horizon Flat não é.

Black Sheep
Veterano
# nov/05
· votar


Fritz_mkvl

nunca toquei, bicho. o povo fala muito bem e tal, mas eu nunca tive a oportunidade. até pq a fábrica fechou cedo e a maioria das guitarras foram vendidas no sudeste.

Black Sheep
Veterano
# nov/05
· votar


Fritz_mkvl

a ligação dos captadores na M-II q eu tinha era diferente, era uma chave tipo strato de 3 posições. nao tinha push-pull.

na horizon é braço - braço fora de fase - os dois fora de fase - ponte fora de fase - ponte, e tem push-pull. e o corpo é esculpido, tipo LP.

a madeira da minha é ash. as novas estao vindo em mogno com top de maple.

Fritz_mkvl
Veterano
# nov/05
· votar


Black Sheep
Os veios do ash ficam muito bonitos com pintura tranlúcido, a eu acho figuração do cedro da minha Dreamer lindão também.

Fritz_mkvl
Veterano
# nov/05
· votar


Black Sheep
Essas chaves são como a das ibanez mais ou menos não é?

Black Sheep
Veterano
# nov/05
· votar


só achei palha o push-pull vir no controle de volume, eu gosto dele no tone.

Black Sheep
Veterano
# nov/05
· votar


Fritz_mkvl

sim, mas na Ibanez dá pra ligar os dois captadores em fase ao mesmo tempo, e na minha nao. só dá pra ligar os dois ao mesmo tempo se for fora de fase.

quando tiver mais tempo vou levar num luthier daqui pra ele colocar um switch pra fazer isso.

Fritz_mkvl
Veterano
# nov/05
· votar


Black Sheep
Arrumou luthier aí já?

Black Sheep
Veterano
# nov/05
· votar


Fritz_mkvl

eu tenho o endereço de um, mas nao fui lá ainda nao. tô regulando sozinho por enquanto.

Diogro
Veterano
# nov/05
· votar


E dae gurizada... aqui ó... pra quem está no orkut, abri uma comunidade sobre as guitars Dreamer, já que não achei nenhuma outra... quem quiser entra lá!!

http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=6556595

Diogro
Veterano
# nov/05
· votar


bom... a guitar chegou esta terça... e, pareceu-me bem da hora, mas como está desregulada, nem arrisquei tocar... ae, hoje, eu levei ao "meu" luthier esta tarde, pra ele dar um parecer mais técnico... bom, vamos lá...
1 tom e 1 volume, chave de 3 posições, 24 trastes, braço ultrafino, 2 humbucker Jackson (até aqui já sabia)... e, corpo de mogno, ponte gotoh (a top), ferragens gotoh, escala em rosewood... só o braço que ficou em aberto... mas ele arriscava dizer que era mogno ou maple... bem, assim acho que é uma guitarra, ao menos, boa... eheheheheh
vamos ver a hora que estiver reguladinha e pronta pro "abate"... acho que vai ficar foda!!
Bom... é isso!!

Fritz_mkvl
Veterano
# nov/05
· votar


mas ele arriscava dizer que era mogno ou maple
Nossa ele tá manjando heim.

ponte gotoh (a top), ferragens gotoh
Só isso já vale mais do que você pagou.

Diogro
Veterano
# nov/05 · Editado por: Diogro
· votar


Fritz_mkvl
mas ele arriscava dizer que era mogno ou maple
Nossa ele tá manjando heim.


Então cara... o Vander é realmente foda, tenho de tirar o chapéu... ele meche com isso a tempos... pelo que se diz por aqui, no tempo em que ele morou nos EUA (por 2 anos), fez curso de luthieria na Fender (não sei se procede, mas tenho 99% de certeza)... no corpo, ele bateu o olho e falou "é mogno"... o braço parece ser maple mesmo!! Ele ia mecher nela este fds e me falará melhor sobre ela segunda... mas até ele assustou quando viu a guitar que paguei 310!! AHAUHaUAHAUAU

Se quiser ver o trampo dele, as guitarras dele estão em www.grscustom.com.br !!

Trabalho foda... já tenho uma guitar dele... agora a Dreamer vai passar por uma revisão e futuramente, por um upgrade com ele... e, assim que possível, terei minha 2ª GRS Custom...

Abraços...

Fritz_mkvl
Veterano
# nov/05
· votar


Eu quase peguei essa Dreamer de R$300 aí.

Diogro
Veterano
# nov/05
· votar


Fritz_mkvl
Eu quase peguei essa Dreamer de R$300 aí.

Cara, eu paguei 310... Ahuauhahu
Pelo preço, num me arrependo nem um pouco!!

diogocv
Veterano
# nov/05
· votar


Diogro

Porra cara, puta trampo desse cara das GRS ai. Tem cada guita linda no site. Agora, so por curiosidade, de onde ele é e qto custa em média um guitarra dele?

Diogro
Veterano
# nov/05 · Editado por: Diogro
· votar


então cara... nós somos de Campo Grande - MS (pois tb moro pra cá...)!!

Minha guitarra, que foi feita com ele, é a seguinte:

Modelo - Schecter Baritone (preta com frisos brancos)
Corpo - Mogno
Braço - Mogno, com escala em Rosewood, 22 trastes, colado ao corpo, marcação em madrepérola (quadrados)
Captação - Dimarzio Fred (braço) e Dimarzio Evolution (braço)
Ferragens - Gotoh (all parts - pretas)
Ponte - Gotoh (microafinação, alavanca, preta)
Chave de 3 posições
2 volume
1 tom (push-pull - para defasagem de bobina)

Paguei nela 2300... pela qualidade (não só estética, como sonora tb), ela vale muito mais... nunca toquei em outra guitar do nível (sem querer extrapolar)... já toquei em Fender American (mas num curti... tlave zpor ser Strato), Ibanez, Jackson, Epiphone e numas Gibson (sem ser as top)... até hoje, foi a guitar que me proporcionou melhor resposta, pegada, firmeza, timbre e tudo mais o que se espera de um bom equipamento... pretendo, assim que possível, mandar fazer outra guitar do Vander... sem precedentes!!

Flows ae!!

Diogro
Veterano
# nov/05 · Editado por: Diogro
· votar


considero ela uma guitar top, com preço "bem acessível" (pra qm dispor desta grana... compensa mais que uma ibanez ou epiphone na mesma faixa de preço...)!

mas, vai do gosto de cada um...

Fritz_mkvl
Veterano
# dez/05
· votar


Com certeza qualquer guitarra feita por um luthier competente é muito melhor que qualquer guitarra de marca na mesma faixa de preço.

lula_molusco
Veterano
# dez/05
· votar


Com certeza...tô até com uma coçeirinha pra vender minha ibanez e pegar uma de luthier...o ruim é que a revenda é quase impossivel se não for uma dreamer hehe

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Dreamer : História, Fotos, etc.