Como arrumar minha guita com ruido?????

    Autor Mensagem
    _bogus_
    Veterano
    # nov/05


    Faz um tempo ja q minha guita ta com um ruido horrivel. Mudando o tone pra 0 ele melhora um pouco, mas nao some 100%. Acredito que o problema seja no captador single (eh uma Memphis mg100, 2 humb e um single no meio), dizem que o humbucker n tem prob pq uma bobina anula o ruido da outra neh.. aterramento pode ser tb, quando eu encosto em algo de metal na guitarra o ruido diminui, mas só um pouco... Quando eu toco, o som anula um pouco o ruido.

    Queria uma dica pra arrumar isso (e nao me mandem no luthier :P) e poupar uma $$ eheheehe ... valeu ai

    _bogus_
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    tipo, eu ja abri a parte dos potenciometros, mexi com forca nos fios (pra ver se era mal contato ou algum fio fora) mas nao tive nenhum resultado... tinha um fio tb soldado na ponte q eu mexi mas n deu nd

    gege_correa
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    single (bobina simples) faz barulho mesmo, isso, a princípio, não tem jeito... pode ser problema com componentes de baixa qualidade, cabos... pelo que vc falou o problema parece de aterramento (qdo toca no metal some o ruído)...

    _bogus_
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    single (bobina simples) faz barulho mesmo, isso, a princípio, não tem jeito...

    Nao eh possivel, senao as fenders seriam uma bosta.. o ruido ta mt ruim, mais alto que o som da guita, e quando encosto em parte de metal, o ruido nao some completamente, ainda sobra mt ruido, ele soh sobra um pouco... pelo que eu deduzi, tem problema nao soh no aterramento, mas em algo que provavelmente eh o captador single...

    como eu faco pra mexer nos captadores la??? nao achei nenhum 'acesso' ... Tipo, nao eh possivel que o captador esteja tao ruim assim.. vou ter que troca-lo?? to mt puto com a minha guita, comprei nao tem um ano e ta cheio desses problemas -_-

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    _bogus_
    Sua guitarra está com problemas no aterramento. Leve-a a um bom luthier para uma revisão da parte elétrica, e se possivel a colocação de uma blindagem.
    Abç

    Max The Iceman
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    acho que toda guitarra faz algum ruído no meio do volume
    é verdade?

    Max The Iceman
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    up pro Bertola, nosso sábio

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Max The Iceman
    A maioria dos lineares, nos logarítmicos isso acontece menos, mas existem potenciômetros "no Load", em que não ocorre este "fenômeno".
    Abç

    Max The Iceman
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    thanks!

    gege_correa
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    single (bobina simples) faz barulho mesmo, isso, a princípio, não tem jeito...

    Nao eh possivel, senao as fenders seriam uma bosta..


    Hauahauh mas fender é outra coisa, por isso eu disse 'a princípio', não vai querer comparar fender com memphis né, pela madrugada... e fender tem ruído tbém sim, dependendo do modelo e da captação... só que taaaaanto ruído igual vc falou não é normal. Mas daí tem que ver, testar, ou seja... levar num luthier hehe... boa sorte!

    henriquejensen
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    1-abre a parte elétrica
    2-resolde fios com malha de blidagem (geralmente guitas mais baratas vêm com fiação solta...sem blindagem de malha)
    esse tipo de fio vc encontra em lojas de componentes eletrônicos e/ou em lojas de material elétrico
    3-Feito a troca dos fios retire os caps e toda parte elétrica, pegue um rolo de papel aluminio (é...akele q enrrola a costela do domingo...rs) e cole ela com cola de sapateiro sobre a parte interior da guitarra.
    Não esqueça de colar nas tampas de acesso aos potenciômetros e deixa uma auréola de forma q feche circuito com a parte interior onde ficam os caps
    4-Pala mor de Deus.....faça um aterramento descente onde vc toca e aterre seu amplificador

    Max The Iceman
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    henriquejensen

    recuperou tua guita roubada?

    _bogus_
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    O cara de baixo ai flw do pot, eh outra coisa q da... mas o ruido aumenta qd diminuo o volume huahuahua.. pqp.. como faz a blindagem, tem ideia ?

    gege_correa

    Hehehe é que as stratos tem 3 single... ja vi cara pelo forum com ruido na fender hehehe.. mas tipo, nao acredito que isso seja ... algo... sei la, tipo isso nao dava antes, comecou a dar ha um tempo atras, no comeco o som dela era mais que limpo...

    henriquejensen

    O acabamento é horrivel :~ são todos fios flexiveis sem malha, soldado meio mal.. hehehe.. mas eu ja forcei bastante os fios pra ver se tinha algo com mal contato e tal, nao resolveu em nada.. esse eskema q vc diz eh igual a gaiola de faraday dos pedais neh (eu participo mais do forum de pedais hehehe :) ?? Só que tipo, não sei se o problema é ali.. acredito que seja mais no captador. Vou tentar fazer isso... alias, pra caprichar mais, vou ver se arrumo aquela fita metalica da 3M.. eu vi em ag lugar, acho que foi no HandMades.com.br ...

    Outra duvida é que, abrindo a tampa onde ficam os pots, o pot de tom ta com a ponta 3 sem ligar em nada, a ponta do meio recebendo o sinal de audio, e a ponta 1 ligada num cap (nao vi o valor), e ligado no terra. A ponta 1 nao estar ligada influi em algo ? o botao de tom ta funfando de boa... ele ateh diminui um pouco o ruido (pq ele eh mais agudo, mas ainda sobra bastante ruido).

    Espero que isso saia decentemente , pq kero vender minha guita hehehe... Tipo, quanto um luthier cobraria pra fazer isso mais ou menos?? Aqui a regulagem da ponte ta muito cara... a mais barata mesmo que eu encontrei foi por $45, o resto tudo acima de 60, 70... imagina qt ele vai cobrar pra blindagem :X

    Quanto ao amp, num tenho meu fi... huauhahua, to tendo que tocar num radio ja faz 8 meses :~ (desde q comprei a guita), mas assim, o radio ta ok, ja fiz testes ligando o teclado saca.. nenhum ruido! Os cabos tambem nao sao pq eu utilizei eles pra ligar... sei la agora :T ... valeu pela ajuda ai, to esperando resp hehe :) flw

    _bogus_
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Tipo soh complementando huahuauha... o mais estranho eh q antes nao tinha ruido algum, começou a dar de repente... o cara da loja (ja acabou a garantia :( ) falou que uma vez ele abriu uma guita e o ima do captador tinha saido do lugar, acho q encostou no ima do humbucker se me lembro direito... poderia ser isso ?? vlw ae, flw

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    _bogus_
    Claro que sim, trabalho com isso.
    Abç

    ChocolateGuitar
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Abra a parte elétrica; jogue uma mistura sulfomangânica; espero uns segundos; feche; plugue! Se não tiver ruído leve num luthier!

    Senhor
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    _bogus_
    Coé, jega.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como arrumar minha guita com ruido?????