Construção de Guitarra

    Autor Mensagem
    djaum3
    Veterano
    # nov/05


    Ae pessoal!!

    Eu tava pesquisando por aqui pela internet e tava pesquisando um meio d eu mesmo contruir minha guitarra!
    Encontrei o site de Rodrigo (http://www.rodguitars.myflog.com.br
    ou
    http://www.rodguitars.myalbum.com.br )
    que fez uma prele e entrei em contato... ele me falou preu pedir ajuda a vcs daqui do fórum!
    Eu sou totalmente leigo em marcenaria por isso, axo que vou dar muito trabalho...
    Pra começar eu queria umas dicas de Escolha da madeira, tipo e como ela deve ser;
    E queria saber também quais as ferramentas que eu teria que utilizar!!
    Me ajudem ai se puderem!
    Ah, a qualidade do som da guitarra fica massa geralmente num caso desses?? tipo, eu faço só o corpo e a parte elétrica eu compro feita já né?
    Ok, já tá bom... vo dar muito trabalho! ^^
    Flw!

    kishuu
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    djaum3
    AHAHHA desculpa cara mas voce falou uma coisa muito engraçada!

    quem faz guitarras são luthiers, nao madereiros, lixadores de pau, ou marceneiros, primeiramente o cara tem conhecer muito bem um instrumento, nao apenas a madeira que eh usada, mas proporcoes, madeiras, construcao da guitarra, nao eh uma coisa tipo um projetinho de eletronica q voce imprime a placa e solda as coisas....
    as ferramentas que voce vai ter que usar, passam longe do custo beneficio se voce pretende fazer uma guitarra apenas pra voce, se voce quer fazer apenas pra voce, recomendo voce fazer um curso de luthieria, acredito que na escola voce poderá aprender (mesmo que seja pouco, e que te enrolem alguma coisa), ou voce conhecer um luthier e fazer um "estagio" com o cara.... eu acho que voce tem q se aprofundar muito mais em musica e tecnicas, a ponto de voce precisar dum instrumento melhor, com madeiras melhores, e que te proporcione uma regulagem melhor, pra aih sim construir ou comprar uma guitarra de luthier....