Alavanca / Atrito das cordas na "pestana"

    Autor Mensagem
    The Blue Special Guitar
    Veterano
    # nov/05


    Pessoal,

    Já vi um tópico aqui exatamente sobre isso, só que não estou conseguindo localizá-lo.
    Quando uso a alavanca da guitarra, dá um certo atrito das cordas soltas na pestana (aquela peça por onde passam as cordas, logo no início da escala, antes do 1º traste).
    Queria saber o que eu posso passar ali para reduzir o atrito entre as partes.

    Valeu!

    Iago
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    The Blue Special Guitar
    Queria saber o que eu posso passar ali para reduzir o atrito entre as partes.

    pó de grafite

    The Blue Special Guitar
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Iago
    pó de grafite

    Mas como eu faço pra passar? Preciso tirar as cordas?

    Iago
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    The Blue Special Guitar
    pra passar é so vc moer uma ponta de lápis ou lapiseira (é serio) e passar no "caminho" das cordas na pestana. ate riscar com um lapis vale.
    Tem q tirar as cordas..so é dar uma folgada nelas e passar o pó, depois vc afina de novo.

    The Blue Special Guitar
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Iago

    Opa, valeu!
    Eu tava pensando em pingar uma gotinha de WD40 heheheh...

    Penta_Blues
    Moderador
    # nov/05
    · votar


    Boa tarde!!!

    Tem um modo bem mais simples, se é que isso dá certo... Existe à venda em Chaveiros um tubinho de grafite que se usa em fechaduras. Agora, o que sei que funciona é que se adapta um "roller-nut" no lugar do "nut" (pestana) original.
    Valeu!!!

    diogocv
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    The Blue Special Guitar

    Roller nut cara!! isso dizem q resolve bastante, pq tecnicamente o atrito eh bastante reduzido. O Roller Nut é um nut so que com "rodinhas" pras cordas passarem. Assim qdo vc usa a alavanca ao invés das cordas "roçarem" (haeuehuhaeuaeh) no nut elas escorregam pelas rodinhas, com bem menos atrito.

    flw

    grooveblues335
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Vc pode usar um nut de latão ou bronze. Funciona super bem.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Alavanca / Atrito das cordas na "pestana"