Luthier em Caxias do Sul-RS - alguém conhece um de confiança?

    Autor Mensagem
    Benevides000
    Veterano
    # out/05


    Se alguém tb conhecer algum kra q de aula/curso de luthieria por favor me fale!
    Abçs

    HMT
    Veterano
    # out/05
    · votar


    ce tá querendo trabalhar com lutheria ou é só pra vc msm?

    Benevides000
    Veterano
    # out/05
    · votar


    soh pra mim mesmo

    HMT
    Veterano
    # out/05
    · votar


    bom se for só guitarra é tranquilo e não precisa de curso (lembre-se todos os cursos ensinam apenas o básico) pois toda regulagem segue um padrão que na net vc encontra fácil. há regulagens que requerem maior atenção e q podem danificar o instrumento tipo... ajuste no tensor, plainar trastes ou trocá-los e outros que pedem mais agucidade dos sentidos como ajustes de oitavas mas o resto é tranquilo vai por mim começa com pequenos ajustes e vai aprofundando no assunto, qto mais vc mexe mais habilidoso fica. Verás que não é tão difícil qto parece se precisar de ajuda estamos aki. blz!

    Benevides000
    Veterano
    # out/05
    · votar


    up...?

    De_Antoni
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    tem a andrellis, fala com o jules.

    pega meu msn q eu passo o numero

    De_Antoni
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    vinicius@deantoni.com.br

    chrisecosti
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    De_Antoni

    cara, vou pegar teu msn tb, pq tambem tenho umas duvidas dessas ok? abç

    Tassoni
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    chrisecosti

    Pelo amor de deus, o tópico é de 2005...

    Nestas alturas o cara ja está dando aula!

    daniel.damin
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Ressuscitando o tópico...

    Seguinte: Comprei uma guita nova e preciso levá-la a um luthier para a revisão inicial.

    Eu conheço o Andrellis, mas ele não faz mais erviço de luthieria em guitarras que não são da marca dele...

    Eu conhecia também o Eugênio Coletti, mas ele infelizmente nos deixou...

    Então, galera de Caxias, temos um bom luthier aqui na área???

    renatocaster
    Moderador
    # ago/11
    · votar


    daniel.damin

    Então, galera de Caxias, temos um bom luthier aqui na área???

    C. Peruzzo!

    E eu nem sou de Caxias/RS. Sou do RJ, hehehe

    daniel.damin
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    renatocaster

    Mas o C.Peruzzo tem se dedicado mais a fabricação do que manutenção...

    Poderia quebrar esse galho pra mim e pedir se ele poderia fazer esse serviço e, o principal, quanto ele cobra?

    renatocaster
    Moderador
    # ago/11
    · votar


    daniel.damin

    Tcharann!!!

    clederx@ibest.com.br

    Custa nada tentar né?

    :)

    daniel.damin
    Veterano
    # ago/11 · Editado por: daniel.damin
    · votar


    Valeu renatocaster...

    Entrei no site dele agora e mandei um e-mail por lá, ma vou cortar caminho e mandar direto pra ele.

    rafael_cpu
    Veterano
    # set/16
    · votar


    Pessoal, vou upar este aqui para não abrir um tópico novo sobre o mesmo tema.

    Estou precisando fazer a substituição dos trastes da minha guitarra. Na verdade em duas. Mas primeiramente farei em uma delas apenas.

    Em ambas pretendo colocar trastes de inox (e isso exige um profissional experiente, porque trabalhar com esse material é uma dureza). A chance de ficar uma porcaria (nivelamento, pontas, lesões na escala...) aumenta muito.

    Ocorre que a agora a situação mencionada nos posts anteriores (de 2010 em diante) se inverteu.

    O C. Peruzzo não faz mais serviços de manutenção, está se dedicando mais aos seus instrumentos. Entrei em contato com ele ontem e ele declinou do serviço.

    O Andrellis, que se debruçava mais sobre a manufatura , agora voltou a aceitar trabalhos de manutenção. Mas não conheço o trabalho dele...

    Alguém aqui já fez a substituição de trastes com ele? Conhece o seu trabalho?

    Ismah
    Veterano
    # set/16
    · votar


    Em Cassías não tenho ideia de quem faça... Tem o Maicá em Nova Prata que constrói cigars e pedais, como faz manutenção de guitarras.

    rafael_cpu
    Veterano
    # out/16
    · votar


    Já passei por Nova Prata, acho que dá uns 100 km de Caxias.
    Pode ser uma opção, Ismah. Vou tentar me informar sobre ele.


    Se alguém mais conhecer o trampo do Andrellis e puder contar a experiência.

    Tenho mais medo de deixar a Jem, porque ela tem aquela escala toda decorada... Comprei os trates Dunlop originais já cortados, mas acho que vou instalar logo os de inox (com a mesma medida daqueles, mas da marca Jescar), para não trocar mais nessa vida.

    Quem sabe não deixo primeiro a RG (que é mais barata e tem a escala mais fácil de trabalhar). Vejo como é o trampo dele. Tomo coragem e mando a Jem na sequência.

    Os trastes já estão no final mesmo. Quadrados, com sulcos profundos... atrapalhando bends, slides...

    T+

    Ismah
    Veterano
    # out/16
    · votar


    Cara eu to "perto" de Caxias... Aliás a banda que trabalho toca na festa da ATL no Aristos dia 8.

    O Maicá deu uma cigar para um dos nossos, se quiser aparecer e verificar o instrumento só me procurar lá. Não posso te garantir que possa mexer no instrumento mas olhar bem de perto sim.

    Tem também o Stanislawski de Bento Gonçalves, mas ele mexe mais com pedais que eu lembre... Se não, resta-te ir pra capital, ou Passo Fundo... Tem um cara aqui da cidade que tem feito uns trabalhos legais, Marcelo Negão pode procurar no face "Rock Store Tattoo" que eles te dão contato certinho, mas não confio nele para isso, por ser inexperiente.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Luthier em Caxias do Sul-RS - alguém conhece um de confiança?