Repertorio grande ou exercicios?

    Autor Mensagem
    Metal Avenger22
    Veterano
    # out/05


    Olá galera, gostaria de saber o q vcs acham + importante, ter um repertorio grande ou treinar tecnica e elocidade com exercícios, ponham suas opnioes, vlw!!!

    MyNameIsRevolution
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Metal Avenger22

    ta preocupado em esquecer.....coisas hehehe, eu tbm tinha isso, vai tocar um album do dream theater pra v c sua memória eh boa

    EduArdanuy II
    Veterano
    # out/05
    · votar


    cara , meu repertório eh mto fraco , não costumo tirar mta coisa , 90% do tempo que eu fico com a guitarra é treinando , umas 2hs por dia no minimo

    i6Dungeon
    Veterano
    # out/05
    · votar


    De que adianta um repertório grande se você não o toca direito.

    joao 5murf
    Veterano
    # out/05 · Editado por: joao 5murf
    · votar


    eu sou u contrario gosto de tira bastante musikas. antes eu pegava bastante cois aki no cifra mas de uns tempos pra ca to procurando tira de ouvido pra melhora a percepcao.

    Metal Avenger22
    e qm sabe tu nao faz os dois? os dois ajudam a melhorar a guitarra. e isso depende da pessoa tbm

    heathcliff
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Repertório sem dúvidas.

    Tu não sabe como é ruim ter quase 3 anos de guitarra e perceber que vc só sabe tocar uma música inteira.

    MyNameIsRevolution
    Veterano
    # out/05
    · votar


    heathcliff
    kra c o kra não tem tecnica ele num vai conseguir tocar coisa boa....

    vc eh contraditorio por prazer, ou eh de natureza?

    DiogoSnake
    Veterano
    # out/05
    · votar


    bom... num adianta o cara tocar pra caralho e só saber tocar parabéns pra você...

    acontece que normalmente quando o cara tem no repertorio eruption, ele realmente sabe tocar eruption lol ou seja ele ja vai ter técnica pra tocá-la.

    repertório vale mais, é mais útil, ninguém vai querer escutar vc tocando exercicio q vc aprendeu na aula de guitarra......

    DiogoSnake
    Veterano
    # out/05
    · votar


    vai alternando ueh... pega uma 5 musikas q você gosta de tocar, aí treina técnica, depois pega mais música, treina mais técnica e por aí vai... treina os dois ao mesmo tempo oras...

    o_Asda_o
    # out/05 · Editado por: o_Asda_o


    Eu prefiro ter um repertorio grande...

    Eh muito chato ir num lugar onde tem uma puta banda, mas q de meia em meia hora eles param e colocam cd pra gente ouvir.

    Se vc jah tem um repertorio grande, aih depois eh soh ir melhorando...

    EduArdanuy II
    Veterano
    # out/05
    · votar


    no meu caso , ia ser muito pior se eu ficasse tentando tirar as musicas que eu curto , e que muitos aqui também curtem , que são com certeza músicas do mais alto nível guitarrístico , não ia dar certo se fosse moh merda na guitarra e ficasse tentando tirar Malmsteen , e sempre quando tirasse a intro ficasse soh por aquilo ali mesmo , desde quando comecei a tocar guitarra jah tive como propósito tocar músicas desses caras , comecei ouvindo Joe Satriani , eu sabia que seria impossível tirar as músicas dele sem treino algum , então eu prefiro primeiro treinar e chegar à um ponto onde eu possa tirar as músicas que eu quiser e inteiras , mas sempre vou na medida do possível , tirando as músicas que gosto e não são as mais complicadas desses caras , eu tenho 15 anos , tow fazendo 2 de guitarra , não tenho muita pressa com repertório , ainda vou ter bastante tempo pra tirar o que gosto .

    Marisco
    Veterano
    # out/05
    · votar


    heathcliff
    Repertório sem dúvidas.
    Tu não sabe como é ruim ter quase 3 anos de guitarra e perceber que vc só sabe tocar uma música inteira.


    Sabe a solução pra este problema?
    Começa a tocar em banda. De Março a Agosto eu tirei mais de 60 músicas, só pra banda.

    Valmick
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Tem aquele cara que pega na guitarra e que se for para tocar uma música que ele pouco escutou, ele não vai sair do lugar, mas que por outro lado, se passar o dia estudando a música, consegue tirá-la IGUAL!!! Esse é aquele guitarrista que estudou técnicas, métricas, exercícios mas fugiu das aulas de teoria (sou eu)

    Agora tem aquele, que eu julgo que seja o melhor tipo: que é o cara que nem perde muito tempo tirando as músicas, pois ele tem tanto estudo que já sabe o que se passa na música e basta escutá-la algumas poucas vezes, que isso já lhe será suficiente para tocar, às vezes não igual, mas respeitando a temática e o fraseado original, às vezes adicionando seu toque.... Dá mais trabalho ser assim... mas acho que vale a pena....

    Valmick
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Ah, sim.... então... pro primeiro caso, é mais interessante ter um repertório gigante....

    Já no segundo caso, é melhor o cara continuar estudando da sua maneira, pois ele vai saber direitinho onde encaixar cada exercício que faz.....

    squee
    Veterano
    # out/05
    · votar


    eu pratiocamente soh toco exercicios ou partes de musicas q possam servir de exercicios

    sempre q eu vou tira uma musica eu acabo desistindo

    DiogoSnake
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Valmick
    eu odeio tirar uma música igualzinha da forma que ela é sempre toco de um jeito diferente, musicas que não tem solo eu tento inventar algum, assim eu vou aumentando meu repertorio e melhorando um pouco minha técnica que não é lá grandes coisas :)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Repertorio grande ou exercicios?