"Gibson SG Special Faded" ou "Epiphone SG g-400"?

    Autor Mensagem
    youngs_
    Veterano
    # out/05


    estou querendo compra uma sg...
    e não sei qual dessas duas vale mais a pena...

    ou se tem alguma outra nessa faixa de preço q valha mais a pena...

    vlw

    fabio_gravata
    Veterano
    # out/05
    · votar


    isso é pergunta que se faça?
    gibson é gibson, mesmo os modelos mais baratos são excelentes e muito superiores a epiphone.

    Rifferman
    Veterano
    # out/05
    · votar


    se tiver grana, vai de gibson
    mas a g-400 é mto boa tb

    Fabianorenno
    Veterano
    # out/05
    · votar


    fabio_gravata
    faço minhas as suas palavras...

    Iago
    Veterano
    # out/05
    · votar


    GIBSON!!!

    o único vacilo da Faded é que a marcação é de bolinha ehhehehe :)

    galetaooo
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Estou ressucitando o tópico porque estou na mesma dúvida. Vale muito mais à pena pegar a Gibson mesmo? A diferença de preço é gritante (mesmo sendo a Faded Special)...

    Spect
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    galetaooo
    Estou ressucitando o tópico porque estou na mesma dúvida. Vale muito mais à pena pegar a Gibson mesmo? A diferença de preço é gritante (mesmo sendo a Faded Special)...

    Se você já tiver certeza do que quer e já tiver o dinheiro, ou puder conseguir ele sem maiores problemas, vale.

    jigo__
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    galetaooo
    vale!!!!!

    sem duvida nenhuma vale e mto a pena, o som é totalmente diferente...

    abçs

    Spect
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    jigo__
    sem duvida nenhuma vale e mto a pena, o som é totalmente diferente...

    Será mesmo? Já toquei em três Faded Special, em situações diferentes e amps diferentes, mas nunca notei nenhum grande salto de diferença entre a Epiphone não. Que é superior, claro que é, mas a diferença de preço não reflete a diferença de qualidade, ainda mais tendo em vista que ela aqui é bem supervalorizada. Se conseguir encontrar por até algo em torno de R$3.500 vale, mas muito acima disso como eu já vi em muitas lojas por aqui no Rio eu não pagaria.

    Marcelo Bico
    Veterano
    # mai/12 · Editado por: Marcelo Bico
    · votar


    galetaooo
    Vale, bicho.
    Eu testei uma Gibson SG Faded na Sam Ash e como eu tinha parâmetro para comparação ( já toquei na Epi Sg do outro guita da banda ), dá prá afirmar que a Gibson é bem melhor.
    A Epipoca está longe de ser uma guitarra ruim, mas é inferior.

    P.S.: já já aparece alguém aqui dizendo que é só "fazer upgrade" que a Epi fica igual ou até melhor do que a Gibson. Avalie bem antes de comprar uma Epi e ficar com dor de corno depois ha ha.

    Abraço e boa sorte

    Editando: mas o Spect mencionou a diferença de preço. Realmente , é essa a parte ruim da coisa...

    galetaooo
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Marcelo Bico
    Hahaha verdade, velho. Eu sei que a Epi G400 não é uma guitarra ruim, mas eu to pensando assim: já que vou pedir pra minha irmã comprar lá fora, devo aproveitar essa oportunidade pra trazer algo excelente.

    A que eu queria mesmo era a SG Standard, mas não "e$tou" afim de comprar ela no momento, então acho que vou de SG Faded mesmo.

    Spect
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    galetaooo
    Hahaha verdade, velho. Eu sei que a Epi G400 não é uma guitarra ruim, mas eu to pensando assim: já que vou pedir pra minha irmã comprar lá fora, devo aproveitar essa oportunidade pra trazer algo excelente.

    A que eu queria mesmo era a SG Standard, mas não "e$tou" afim de comprar ela no momento, então acho que vou de SG Faded mesmo.


    Cara, se vai comprar lá fora pode ir na Gibson sem nem pensar duas vezes.

    galetaooo
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Spect
    Vou fazer isso então, obrigado pela ajuda!

    Marcelo Bico
    jigo__

    Obrigado à vocês também pela ajuda e esclarecimentos!

    jigo__
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Spect
    kra ja testei as duas juntas em estudio, posso de garantir, tem mta diferença, tb tive a oportunidade de testar no msm estudio o mito epiphone standard X gibson LP studio...

    nos dois testes as Gibson se sairam bem melhores tendo faltado graves às epiphones e tendo faltado ganho e definição a G400...

    abçs

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a "Gibson SG Special Faded" ou "Epiphone SG g-400"?