Luthier - Orçamento alguém tem ideia?

    Autor Mensagem
    fgr
    Veterano
    # out/05


    Fala galera do forum!!!!! blz?
    To desenhando uma guitarra p ficar sob minha medida e queria saber se alguém aqui tem ideia de preços q Luthier cobra p fazer uma guitarra personalizada??? Se alguém tiver ideia de preço de madeiras, madre-perola, tarraxas, etc.. podem me mandar p mim ter uma ideia?

    To desenhando uma guitarra irada p mim com tudo q eu preciso!!!!!! rsrs
    Ahn, por falar nisso, postem ae o q vcs recomendariam numa guitarra, tipo d captador e pq? ainda tenho duvidas quanto aos captadores, vou usar humbuckers mas não sei se pego ativo.. Tipo de alavanca!!!!

    me ajudem ae!!!! vlw!

    Gambá do Rock
    Veterano
    # out/05
    · votar


    não tenho idéia

    Fábio Seiji
    Luthier
    # out/05
    · votar


    fgr
    Tudo depende do seu estilo e do que vc tá acostumado, vai num luthier que ele te explica tudo e já te dá o orçamento.
    Cada um desses itens que vc citou podem variar muito de preço dependendo do tipo e do material.

    Corupá
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Vou aproveitar o tópico. Sou de Curitiba-PR e mandeei um e-mail pro DiCastelli´s mas o cara não responde... vou ter que ir lá pessoalmente. Bom, enquanto isso não acontece, gostria da ajuda de vcs. Tenho uma Kramer Stagemaster Custom, inteiriça (neckthru), tipo uma Jackson Soloist, e eu quero pinta-la. De branco com tipo uma parede (exatamente como na capa do cd "Pink Floyd-The Wall). Alguém faz idéia do custo disso?

    Corupá
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Vou aproveitar o tópico. Sou de Curitiba-PR e mandeei um e-mail pro DiCastelli´s mas o cara não responde... vou ter que ir lá pessoalmente. Bom, enquanto isso não acontece, gostria da ajuda de vcs. Tenho uma Kramer Stagemaster Custom, inteiriça (neckthru), tipo uma Jackson Soloist, e eu quero pinta-la. De branco com tipo uma parede (exatamente como na capa do cd "Pink Floyd-The Wall). Alguém faz idéia do custo disso?

    Corupá
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Desculpe pelo post duplo ae....

    fgr
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Cara não faço ideia.. enho um amigo q pegou o corpo d uma golden les paul e mandou o luthier fazer um braço com a medida d uma gibson...
    ainda n vi a guia como ficou mas sei q ele comprou caps paf pro tarraxas gotech ...

    Mas o lance eh q eu curto muito a minha les paul, acho ela muito confortavel, o braço eh comprido e fino e tal mas o problema eh q tem certas coisas nela q eu nao curto.

    Enfim, quero q além d ter um corpo com um design proprio eu queria algumas coisas p me deixar mais a vontade com minha guita. O espaçamento entre as cordas eu queria diminuir, os botoes d columa estão muito afastados das cordas e eu queria coloca-los como as stratos p poder dar aquele efeito d violino regulando o voluma, Queria escalopar o braço da 9 casa em diante´.. enfim queria uma guitarra com minhas especificações!!! rsrsrs

    Porra caras como Malmsteen, Zakk Wylde, Vai, Joe Satriani, Paul Gilbert, Kiko Loureiro.. todos já tocam p caralho e ainda tem guitarras na medida! aí eu me sinto um heroi quando toco as musicas d algum deles na minha catrequinha!! rsrs

    leomanji
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    ae galera revivendo o topco aki
    eu qeria mandar fazer uma guita personalizada pra mim...
    mas naum sei com sai o preço,
    o luthier mora longe da minha casa e eu num tenho o number dele....
    é o seguinte.... eu qeria uma guitarra nessas condiçoes:
    Corpo: Basswood
    Braço: Maple
    Escala: Rosewood, com 24 trastes e marcações em abalone
    cap: seymour duncan 59 e um Intruder no braço
    ponte: gotoh

    será q fika caro???

    fel123
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    tem o valter bergamo aki no forum manda uma mensagem pra ele, ele é luthier e te passa o catalogo de preços, ve ai no site dele: nesherinstrumentos
    Fica a dica.

    Andreziculaxxx
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Cara, se eu fosse fazer uma do zero deixaria na mão do Bertola (acho q ele faz todo o serviço).
    se informa com ele melhor.
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/254925/

    leomanji
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    fel123
    Andreziculaxxx
    vlew galera vou ver com os dois ver como fika
    brigadão!!

    Drinho
    Veterano
    # mar/12 · Editado por: Drinho
    · votar


    leomanji

    cara em um bom luthier uma guitarra com essa configuração vai ficar entre 3 e 4 mil....

    queira ou não, só de peça vai morrer perto de uns 1000 reais.... você só tá comprando coisa filé

    não deve fugir disso...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Luthier - Orçamento alguém tem ideia?