Professor / Escola de Música em Porto Alegre (usei a busca)

Autor Mensagem
Toki
Veterano
# out/05 · Editado por: Toki


E aí galera.

Estou procurando um bom professor de guitarra. Já toco a um bom tempo, mas nunca estudei seriamente. Fiz 2 meses de aula a alguns anos atrás, mas não deu certo. O professor não tinha uma metodologia de ensino. No início deste ano tentei coletar coisa na net, pra ser autodidata, e....... também não deu certo.

Bem, quero um professor, particular ou em escola de música, não só que toque muito bem mas que tenha uma metodologia de ensino. Tem muita gente por aí que toca muito bem, mas não ensinam bem, ou são desorganizados, sei lá. Quero uma metodologia estilo IG&T, ou outras escolas de músicas boas e famosas. Alguém que durante as aulas me passe apenas o que realmente precisa ser passado por ele (e não ficar me enrolando com músicas ou outras coisas), e me disponibilize material para estudar e praticar nos outros dias.

Eu já me programei, e pretendo começar as aulas apenas no ano que vem, pois termino a faculdade este ano e assim irei dedicar, no mínimo, 2 horas por dia para o estudo de guitarra. Portanto, quero uma boa didática do professor, que saiba ensinar COM METODOLOGIA CORRETA, e um BOM MATERIAL DIDÁTICO. Não me adianta esse professor ser um super guitarrista, senão tiver essas características.

PS: sei que no IG&T recomenda-se estudar 4 horas por dia. Pode até ter dia que eu consiga, mas prefiro prometer 2 horas por dia, pois isso eu sei que farei todos os dias, sem falta.

MODERADORES: sei da ferramenta dos professores no site principal do cifraclub, mas não adianta apenas ter o contato desses professores. Qualquer um ali pode se cadastrar como professor. Por isso, acho que o fórum pode ser muito útil pois tem muitas pessoas que fazem ou já fizeram aulas, ou conhecem os professores, e que podem me indicar se têm essas características que necessito.

Sei que já tem tópicos similares, mas há a necessidade. Usei a busca, procurando de todas as formas possíveis, e juntei todas as informações coletadas, mostradas abaixo. São estes os locais e professores que identifiquei. Peço então para os que conhecem algum deles que faça uma crítica construtiva, dizendo como é, se tem as características que preciso, ou indiquem algum outro não listado que seja mais adequado pra mim.

PS: pode ser em Canoas ou arredores também.

- www.prediger.com.br: escola de música
- www.talenthos.com.br : escola de música
- www.jamesliberato.com.br : professor
- www.generalclass.com.br: coletei este link na busca, mas tá quebrado. Existe mesmo?
- Marisco do fórum: pelo o que vejo no fórum, o cara sabe muito mesmo. Alguém fez/faz aula com ele? (tenho o contato dele)
- Luffing: loja/luthieria lá do centro, falaram que dão aulas também.
- Eduardo Martinez: guitarrista da banda Hangar, formado em música/violão pela UFRGS. Tem a metodologia/mtl didático? (tenho o contato dele)
- Christian: indicado pelo Carlos Arce do fórum. (NÃO tenho o contato).
- Bill Matte: Luthier do centro, já regulou minha guitarra, mas não sei como é o ensino dele.
- Coopen: Escola de Música (Canoas). Onde fiz os 2 meses de aula, não gostei dos professores daquela época.
- Éverton: professor em Canoas, mas já me disseram que é desorganizado.

Bem, espero as críticas, sugestões, indicações.
Me desculpem pelo post tão grande, mas quis explicar bem a minha situação e o porquê de mais um tópico desse tipo.

Valeu!

kbza
Veterano
# out/05
· votar


Marisco do fórum: pelo o que vejo no fórum, o cara sabe muito mesmo. Alguém fez/faz aula com ele? (tenho o contato dele)
eu já, só parei porque me fudi com meu braço.

Luffing: loja/luthieria lá do centro, falaram que dão aulas também.
ja fui lá ter aula com o Richard Powell, eu pessoalmente não gostei, o cara me pareceu meu bitolado

Toki
Veterano
# out/05
· votar


kbza

Marisco do fórum
eu já, só parei
Mas e aí? Ele é bom professor? Passa um bom material?

Luffing:
ja fui lá ter aula com o Richard Powell, eu pessoalmente não gostei, o cara me pareceu meu bitolado
Bitolado como? Não sabe ensinar direito ou encarnado (sabe demais)?

kbza
Veterano
# out/05
· votar


Toki
Mas e aí? Ele é bom professor? Passa um bom material?
cara, quando eu tava fazendo aula ele me passava varios exercicios, me explicava algo de teoria que ele achava importante ou até algo que eu achava interessante, quando ele começou a me passar umas bases pra improvisar foi que eu encalhei, não conseguia/gostava de treina isso, mas ele sempre tentou fazer eu improvisar, eu que naum tocava direito em casa

Bitolado como? Não sabe ensinar direito ou encarnado (sabe demais)?
Sabe aqueles caras que só se importam com Metal??? O cara se achava o Deus na guitarra e queria que eu fosse como ele, fora que o cara nem me deu aula no dia que eu fui ter aula, me passou um exercicio pediu pra mim fazer uma base pra ELE improvisar e depois queria que eu pagasse o xerox do que ele ia copiar, vai toma no c*. Fora a velocidade que ele não tinha nada demais.

Toki
Veterano
# out/05
· votar


kbza
É, esse da Luffing já está descartado então...
O Marisco, vou ver se tem mais gente/opiniões sobre ele...
Valeu cara!

E upa nisso aqui!
Please pessoal, ajudem...

kbza
Veterano
# out/05
· votar


Toki
Se tu pensar bem cara, professor vai te dar uma mão, mas não vai te fazer aprender se vc naum quiser, dependendo da aula que vc for o cara pode até ter tudo bonitinho pra te ensinar, mas se vc naum esta afim ou não gosta, vai ser bem mais dificil.
Acho que tu divia arrumar um professor que te ensine o que vc quer aprender e que te mostre um pouco do que vc naum conhece ou até naum gosta, sabe meio a meio, a aula naum pode ser só o que vc gosta como também naum só o que vc naum gosta, senão vc naum aproveita quase nada
fala ae, que tipo de som vc faz ou quer fazer? esta disposto a investir quanto no seu estudo? tem tempo pra treinar em casa?

Toki
Veterano
# out/05
· votar


kbza
Sim, cara concordo com vc, mas como eu disse lá, estou disposto a me dedicar mesmo. Vou estudar no mínimo 2 horas por dia, todo os dias sem falta. Sei que no IGT recomendam 4h/dia, mas isso eu confesso que não vou conseguir todos os dias. Prefiro prometer 2h/dia, que isso eu garanto.

Também concordo que tem que me ensinar coisas que gosto e um pouco do que não gosto, mas na real eu penso que deve haver uma metodologia básica de teoria musical, harmonia e exercícios que tem que fazer, tá ligado? Independente do estilo, o professor tem que passar esse conhecimento, na medida/velocidade certa que eu possa aconpanhar, estudar em casa, e dominar.

O que eu gosto? hard rock & metal.
O que eu quero? genericamente, velocidade e improvisação. Saber e poder solar em cima de qualquer base/harmonia. Ouvir um solo e saber em que escalas ou modos foi criado, e tirá-lo facilmente. Tocar músicas de shreders. OU SEJA, o que 99% dos caras que querem aprender guitarra também querem...

Se o cara valer a pena e me der isso que eu quero, estou disposto a investir "legal".

Você parou totalmente de fazer aulas então? Continuou sozinho? Tem banda?

kbza
Veterano
# out/05 · Editado por: kbza
· votar


Toki
Você parou totalmente de fazer aulas então?
naum, estou de molho, digamos assim. Na verdade eu nem to tocando guita mais, to parando tudo, TUDO mesmo que possa estar relacionado com o meu braço, eu fui num ortopedista e o cara me disse que eu tenho um discreto inchasso na bainha do tendão extensor ulnar, que não é nada grave, mas como eu ja senti o meu braço era provavel que eu tivesse tendinite se eu não me cuidasse, então eu me deparei com a situação ou eu paro agora por um tempo ou arrisco continuar tocando até dar um problema e derepente nunca mais posso tocar, o que vc faria se fosse vc?

Toki
Veterano
# out/05
· votar


kbza
Pqp... que merda hein?
É foda a gente dizer sem viver a situação, mas acho que iria me cuidar, parar e tratar direito, pra ver se no futuro teria volta... mas é foda...

Agora depois do trampo vou dar um pulo lá na Talenthos, ver qualé que é da escola...


PESSOAL, HELP PLEASE!!
Esqueçam todos estes posts, só leiam o post inicial e dêem alguma opinião, se possível...
Valeu!

tolkien
Veterano
# out/05
· votar


Putz cara, pior que ta foda mesmo achar professor bom por aqui. Eu sou de Esteio, mas fazia aula em POA com o Thiago Trinsi, o loco era mto fodão, mas agora ele foi pra Islândia, dae fudeu minhas aulas. To esperando professor tmb, se a galera souber de alguem, tmb agradeço :))

UserFCC
Veterano
# out/05
· votar


ToKi:
"Estou procurando um bom professor de guitarra..."

Só tem um cara em Porto Alegre q eu recomendo, sem erros:
- Paulo Nequete (51)9104-0398

Vai te ensinar muito mais s/ guitarra do q, simplesmente, mexer os dedos. Depois tu me agradece, ok?

At+

Toki
Veterano
# out/05
· votar


UserFCC

Ôpa, gostei da convicção. Mas vc se importaria em falar mais sobre ele? Ele tem uma boa metodologia teórica e prática? Passa bons materiais para estudo?
Vc chegou a fazer aulas com outros professores?
(já anotei o contato)

Toki
Veterano
# out/05
· votar


E up para mais sugestões!
(post inicial, galera)

Gasoline
Veterano
# out/05
· votar


Eu também estou procurando um professor, até para ver se tiro umas dúvidas, e aprendo. O problema é que todos (ou a maioria, não vamos generalizar) querem que eu siga exatamente o que eles querem (tipo, ficar fazendo 1,2,3,4 pq é a primeira aula) ou que eu fique tirando musiquinha.

Mas enfim, caso tu ache alguem legal, fala pra gente.

Toki
Veterano
# out/05
· votar


upa le le...

lá em cima pessoal; no post inicial, PLEASE!!

ps: já marquei uma aula demonstrativa lá na Talenthos, com o professor Diásper (acho que é isso) semana que vem.. quero ver se consigo o mesmo com o Marisco, lá na Prediger, e com esse Paulo Nequete

Toki
Veterano
# out/05
· votar


ãpi! lá em cima pessoal; no post inicial, PLEASE!!

el fainted
Veterano
# out/05
· votar


também to atrás de um professor aqui de porto alegre.. só que não tenho como fazer aula em lugar nenhum a não ser em casa.. o marisco da aula em casa?

Marisco
Veterano
# out/05
· votar


Bom, eu evito de postar nestes tópicos para não me acusarem de fazer propaganda (que é proibida pelas regras do fórum). Mas apenas respondendo a alguns questionamentos:

Toki
Cara, ultimamente eu só tenho horários disponíveis pela manhã. Se tiver interesse me manda um e-mail que eu te explico melhor como funcionam as aulas.

el fainted
Infelizmente eu não dou aulas a domicílio, pois estou com muito pouco tempo. Se eu começar a atender o pessoal em casa vou ter menos tempo pra preparar as aulas, daí não rola.

Toki
Veterano
# out/05
· votar


Marisco
Cara, relaxa que logo logo eu vou te ligar e vamos conversar bastante... hehehe...
Fim de semana vc não atende aquele telefone fixo, né?
(mas vc vai ter que arranjar um outro horário pra mim; tudo é negociável... hehehe)

el fainted
Veterano
# out/05
· votar


Marisco

ok, valeu pela atenção..

Marisco
Veterano
# out/05
· votar


Toki
No final de semana não fico em POA, portanto não atendo naquele fone não. Me manda um e-mail ou dá um toque no celular. Qualquer coisa na segunda eu estou aqui.

Toki
Veterano
# out/05
· votar


up para novas sugestões e comentários!
(leiam só o post inicial)

Toki
Veterano
# out/05
· votar


again!
(leiam só o post inicial)

UserFCC
Veterano
# out/05
· votar


Toki:

Preste atenção: aprender escalas e modos, estudar harmonia, "treinar destreza nos dedos", etc É MOLEZA! Basta paciência e falta do q fazer... Qualquer panaca pode ensinar/mostrar q sabe... Mas se vc não quer ser APENAS + um desses guitarristas em série, tem q TROCAR IDÉIAS (isso mesmo!) com os caras q TEM ALGO A DIZER E MOSTRAR... E o Paulo PARANOIMAN Nequete é o único q te recomendo em POA.

Não sei se o sistema de buscas deste FORUM permite tu achar os meus posts & replys por aqui... mas se for possível, dá uma olhada no q escrevo e verifique se tenho alguma credibilidade... Em caso positivo, anote minha dica.

Tenho certeza q a dica é quente.

Boa Sorte!

Toki
Veterano
# out/05
· votar


UserFCC
Valeu cara, está anotado. Já estou com duas aulas de demonstração marcadas, mas em seguida vou falar com esse Paulo Nequete sim. Se ele demonstrar um melhor conhecimento e metodologia que os outros, provavelmente ficarei mais inclinado a ter aulas com ele.
Um abraço, e valeu pela dica!

Marisco
Veterano
# out/05
· votar


UserFCC
Não conheço esse cara. Ele toca em alguma banda?
E que estilo o cara toca?

Renan_Fersy
Veterano
# mai/06
· votar


Toki
el fainted
Gasoline
kbza
Dai pessoal, sei que o tópico é meio antigo mas de qualquer maneira eu vi que vcs tão procurando professor..então pra não fazer propaganda aqui(o que é proibido) eu passo meu email pra vcs...shaolin@portoweb.com.br, sou ex-aluno do Thiago Trinsi e do Frank Solari...
Abração

Guynho
Veterano
# mai/09
· votar


Tá, eu sei que o UP é gigantesco =D

Mas eu to procurando exatamente a mesma coisa que o amigo Toki...

Toco violão há uns 6 anos, e Guitarra a um ano, e to querendo organizar meus conhecimentos, já que vida de Autodidata é sofrida =D

Eu moro em Cachoeirinha, e gostaria de um bom professor, didático, conhecedor, de preferencia em Cachoeirinha ou Porto Alegre...

Esses professores recomendados acima ainda estão na ativa?

Abraço!

Adonak
Veterano
# jul/09 · Editado por: Adonak
· votar


Tá, eu sei que o UP é gigantesco =D[2]
Um poquinho menor....


To com a mesma dúvida....

Toco violão e guitarra a 5 anos, mas faço aula com o mesmo professor a dois anos.

Moro em Porto Alegre, e gostaria de um bom professor também, que ensinace harmonização, sweep, escalas, improvização, etc.

Esses professores recomendados acima ainda estão na ativa?[2]

rickymaster
Veterano
# jan/10
· votar


Caras...só pra quem entrar nesse tópico...o Paulo Nequete foi sim um grande professor, porém já faleceu faz uns 4 anos...pra tristeza dos guitarristas do Sul...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Professor / Escola de Música em Porto Alegre (usei a busca)