Como instalar captadores?

    Autor Mensagem
    Dan xD
    Veterano
    # out/05


    alguém ae pode ensinar a mim, e a galera como instalar captadores? ou se tenho que levar num luthier? nunca troquei os caps das minhas guitarras e no fim do ano vou trocá-los, já queria saber como é..

    valeu

    Tiruk
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Olá Dan xD.

    Não fui com sua cara, logo, não ajudarei-lo-ei.
    Um sincero aperto de mão.
    Que malmsteen o ilumine.
    Tiruk

    darkwolf
    Veterano
    # out/05
    · votar


    affe Tiruk ele posto isso pra mim..

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Dan xD
    Se vc não sabe, leve-a num luthier.
    Abç

    Blonde Hammet
    Veterano
    # out/05
    · votar


    http://www.seymourduncan.com/support/schematics.shtml

    lorotempest
    Veterano
    # out/05
    · votar


    não ajudarei-lo-ei.


    caralhooo... nao diga isso meu filhoo

    e sim

    nao ajudar-lo-ei

    LeandroP
    Moderador
    # out/05
    · votar


    Dan xD

    Procure no site que o Blonde Hammet postou que tem um monte de esquema de ligação. Verifique as sujestões do site com o tipo de captador que vai comprar.

    Dica pra soldar: use um ferro de solda potente, de boa qualidade, pra não demorar pra aquecer e não soldar direito, além de danificar peças como o potenciômetro (carcaça), principalmente em push-pulls.

    Não encurte os rabichos (o fio que sai dos caps) dos captadores. O que sobrar de fio você enrola e segure com uma etiqueta pra ele não escapar.

    Faça a ligação sempre montada no escudo, assim você não corre o risco de por tudo a perder na hora de colocar o escudo na guita.

    Leia o manual do captador pra ver a relação de cores, que mudam de marca pra marca.

    Fábio Seiji
    Luthier
    # out/05
    · votar


    Dan xD
    Instalar captadores não é uma tarefa muito difícil, porém depende de diversos fatores o que impossibilita um tópico para ensinar.
    Requer muito cuidado, prática com solda e conhecimento dos diferentes tipos de instalação.
    Se for pra trocar os caps da sua guitarra, apenas, é melhor vc começar dizendo qual o modelo e como é a ligação dos controles

    varaodofogo
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Prezado amigo,
    Creio que o melhor modo de se trocar um captador e chamar alguem que saiba faze-lo!!!kkkk
    Uma vez tentei mexer nos captadores da minha gibson e quase os estraguei!!quando fui a minha aula de guitarra tomei uma bronca do professor!!
    Se tivesse estragado os captadores ia morrer nuns 300 dolares para pegar uns humbuckers da les paul studio!!A nao ser que voce tenha 200% de certeza do que esta fazendo,acho melhor pedir a alguem que sabe o que faz!
    Boa sorte!
    Fui!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como instalar captadores?