Dúvida sobre captadores

    Autor Mensagem
    Rodrigo Yoshida
    Veterano
    # out/05


    Queria tirar umas dúvidas sobre captadores, aí vai:

    - Os captadores da gibson geralmente tem uma saída boa? No caso, pra conseguir chegar num timbre extremamente distorcido (thrash metal), os caps gibson iriam servir bem pro que eu quero?

    - Geralmente quando se toca bases de metal, qual captador é utilizado, o do braço ou da ponte? já ouvi gente falar q é o da ponte, mas ele tem um som meio agudo, estalado, mesmo com humbuckers ligados num metalzone ou v-amp não consegui chegar em um timbre mais grave e cheio...

    JB God
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Rodrigo Yoshida
    melhor pegar DiMarzio pra isso ae. use o que vc achar melhor

    stratopeido
    Veterano
    # out/05
    · votar


    - Geralmente quando se toca bases de metal, qual captador é utilizado, o do braço ou da ponte? já ouvi gente falar q é o da ponte, mas ele tem um som meio agudo

    da ponte

    - Os captadores da gibson geralmente tem uma saída boa? No caso, pra conseguir chegar num timbre extremamente distorcido (thrash metal), os caps gibson iriam servir bem pro que eu quero?

    não é o ideal, mas da pra tirar sim se vc n tiver grana pra trocar

    mesmo com humbuckers ligados num metalzone ou v-amp não consegui chegar em um timbre mais grave e cheio...

    talvez vc n esteja equalizando certo

    Gasoline
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Rodrigo Yoshida
    Já te foi recomendado mais de uma vez, EMGs ativos (81/85 ou 81/81 ou 81/89, o que tu preferir) EMG81 é o cap mais indicado para isso (bases de metal, principalmente thrash). Se não tiver grana para eles, pega um Dimarzio X2N ou um Seymour Invader ou Distortion, captadores com saida alta, indicado para sons pesados.

    Quanto ao som, normalmente para bases se usa o captador da ponte. Claro que isso não é regra, mas a sonoridade fica bem menos abafada.
    Quanto ao grave, é questão de equalização e pegada.
    Não precisa ser extremamente grave (e aliás nem deve, para não interferir com a sonoridade do baixo) para ser pesado.

    Rodrigo Yoshida
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Gasoline

    então, eu to fazendo essas perguntas mais por questão de conhecimento mesmo, como to começando agora é bom saber esse tipo de coisa, até porque se um dia for pensar em algo do tipo já tenho algum tipo de referência...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvida sobre captadores