Ibanez 350DX - pergunta

    Autor Mensagem
    g_fonseca
    Veterano
    # out/05


    Galera, é difícil trocar as cordas da Ibanez 350 DX? Sei que muitos de vocês tem ibanez ou pelo menos já tocaram em uma dessas.
    Nunca mexi com uma ponte Edge III. Talvez no fim do ano eu compre uma guitarra e estava afim de uma ibanez dessa.
    Por exemplo, se durante um show estoura a mizinha, dá pra trocar tranquilamente a corda como se o acontecesse a mesma coisa com uma ponte standard???????
    valeu!

    GuitarHome
    Veterano
    # out/05
    · votar


    g_fonseca
    Por exemplo, se durante um show estoura a mizinha, dá pra trocar tranquilamente a corda como se o acontecesse a mesma coisa com uma ponte standard???????


    Naoo!! da mto mais trabalho mto mesmo.. por isso curto mais ponte da minha strato \o/.. em todo caso tem macetes do tipo estoro e se tiver mais de 1 guitar na sua banda manda ele toca 1,2 3 musicas que nao tenham solo ou que de para tocar com um guitarrista em quanto isso se vai lah escondido e troca hehe :P

    GuitarHome
    Veterano
    # out/05
    · votar


    ou intao guitarra reserva mesmo!

    luiz augusto
    Veterano
    # out/05
    · votar


    se estorar uma corda, vai desafinar toda a guitarra

    e pra afinar d novo vai demorar mto, ou seja, nao da pra tocar mais com akela guitarra no show, a nao ser q vc peça pelo menos uns 40 minutos pra colocar encordoamento novo e regular tudo

    g_fonseca
    Veterano
    # out/05
    · votar


    valeu.
    o foda é q pra abusar de alavancada sem se preocupar com afinação só com pontes desse tipo.... tanto floyd qto edge são difíceis pra trocar a corda????

    luiz augusto
    Veterano
    # out/05
    · votar


    (chutando o tempo baixo)

    darkwolf
    Veterano
    # out/05
    · votar


    o segredo é nao estourar corda cara.. faz mais de ano que eu não estouro uma corda..
    e não compre guitarra sem floyd, afinal, guitarra sem floyd não é guitarra

    g_fonseca
    Veterano
    # out/05
    · votar


    mas edge e floyd não são a mesma coisa, ou são??? pq no caso dessa ibanez é edge....

    darkwolf
    Veterano
    # out/05
    · votar


    sim cara.. eu tenho uma rg 370 dx
    é quase igual a essa.. vale cada centavo pago

    teuabreu
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Vc pega as manhas , se rolar cachê no show vc compra um encordamento novo e uns dois dias antes vc troca. Se não rolar cachê eu nem esquento!

    GuitarHome
    Veterano
    # out/05
    · votar


    guitarra sem floyd, afinal, guitarra sem floyd não é guitarra
    eita que instrumento o malmsteem toca intao?

    Snakepit
    Veterano
    # out/05
    · votar


    luiz augusto
    se estorar uma corda, vai desafinar toda a guitarra

    Mas quando tu repoe a corda q estouro, toda guitarra continua desafinada? Ela deve voltar pra afinação certa automaticamente, pq vai tensionar o braço de novo.

    Igor Martins
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Snakepit
    Não é bem assim não.... já tive floyd-rose.
    As vezes após colocar a corda, tem q ajustar as molas.

    E como o sistema floyd-rose se baseia no equilíbrio da tensão das molas contra as cordas, quando arrebenta f*** tudo, não tem como seguir tocando.

    fernando__lins
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Ibanez 350DX

    Putz axo que vou abrir uma loja soh com essa guitarra!! vo ganhar um dinheiro ducaralho vendendo só ela \o/

    heathcliff
    Veterano
    # out/05
    · votar


    g_fonseca
    Por exemplo, se durante um show estoura a mizinha, dá pra trocar tranquilamente a corda como se o acontecesse a mesma coisa com uma ponte standard???????

    nao

    Rodrigo Yoshida
    Veterano
    # out/05
    · votar


    olha, uma vez estourou a mizinha quando o guitarrista da minha ex banda tava tocando, sorte que era só ensaio, ele pegou e arrumou em menos de 5 minutos... ele simplesmente deixou um pouco mais de corda enrolada, soltou tudo, puxou a corda e encaixou lá na ponte(nao sei o nome das peças, nunca usei floyd), afinou, travou e já era...
    funcionou certinho, só não sei se é certo fazer isso...

    luiz augusto
    Veterano
    # out/05
    · votar


    edge eh um dos modelos d floyd rose da ibanez

    Igor Martins
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Rodrigo Yoshida
    Tb. já fiz isso. Mas tem q contar com a sorte de que não arrebente no meio.
    No caso dele (e foi o meu tb.), arrebentou bem perto da ponte.

    g_fonseca
    Veterano
    # out/05
    · votar


    valeu galera...
    mas essa guita, pra ela ficar melhor ainda dps de comprar, tem que colocar aquela molinha (ou sei lah o q) a mais pra não disaficar nos bends a corda de baixo né??? além de trocar os caps???

    vcs q tem essa guitarra fizeram isso?????

    Tiruk
    Veterano
    # out/05
    · votar


    vcs q tem essa guitarra fizeram isso?????
    vou trocar os caps em breve, mas a molinha nao vo por

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ibanez 350DX - pergunta