Les Paul - É facil acessar as últimas casas?

Autor Mensagem
caiohleal
Veterano
# jul/03 · Editado por: Moderador


Ae galera, me ocorreu uma dúvida esses dias atrás enquanto eu vi umas fotos de les paul, então me respondam, o acesso as últimas casas do braço de uma les paul é mais fácil ou mais difícil q o de uma strato?

Johnny
Veterano
# jul/03
· votar


Naum entendo quase nada de Les Paul, mas pelo que eu me lembre tem umas que tem Cutway, ou daí não é mais Les Paul?

Munhoz
Veterano
# jul/03
· votar


Eu nunca toquei numa strato, porém não acho dificuldades no acesso as últimas casa, a escala da maioria das Les Paul é deslocada (p/ frente!), então não há dificuldade.

Johnny
Existem Les Paul DC (Double Cutway), são Les Paul do mesmo jeito, só que possuem corte duplo!

maggie
Veterana
# jul/03
· votar


caiohleal
o acesso as últimas casas do braço de uma les paul é mais fácil ou mais difícil q o de uma strato?

Acho que não influencia na velocidade, se estiver acostumado a tocar em modelos Les Paul.

Já se for mudar de Fender para Les Paul acho que complica.

tonello
Veterano
# jul/03
· votar


alguém poderia me explicar o que é acesso as ultimas casas e q q é cutway? please...

caiohleal
Veterano
# jul/03
· votar


tonello
Cutway é aquela guitarra igual a do Santana, q é uma espécie de Les Paul com o corte em cima tb, e acesso as ultimas casas é tocar nas casas 19 "isso é só um exemplo, pode variar pra cada guitarra ou guitarrista" em diante

GuitarHouse
Veterano
# jul/03
· votar


cutway eh o nome dessa abertura, e nao modelo de guitarra..les paul tem 1 cutway...a do santana tem 2

tonello
Veterano
# jul/03
· votar


valew ae!

caiohleal
Veterano
# jul/03
· votar


GuitarHouse
A ta, desculpa, ja tava ensinando errado pro tonello

The Hellraiser
Veterano
# jul/03
· votar


Com certeza a de melhor acesso as últimas casas é a SG, a minha praticamente tem umas 2 ou 3 casas sobre o corpo da guitarra...

caiohleal
Veterano
# jul/03
· votar


The Hellraiser
Puts cara, pena q SG eu só acho bonito com os outros, eu acho q nunca compraria uma SG, sou mais a Les Paul

The Hellraiser
Veterano
# jul/03
· votar


Contei aqui... São 2 casas... Amanhã eu vou postar uma foto dela...

Puts cara, pena q SG eu só acho bonito com os outros

Hehehhehe... Pq?

caiohleal
Veterano
# jul/03
· votar


The Hellraiser
tipo eu acho bem bonita a SG, mas eu ñ me vejo tocando uma, entendeu? Eu acho q ñ combina comigo, eu acho q eu tenho cara de tocador de Les Paul da Gibson e daquela Jem branca, e tb tenho cara de quem toca em uma Croma Boy.

hauahauhauahuahauahauhaua.......é brincadeira, eu ñ tenho cara de rico, mas tb ñ tenho cara de pobre

caiohleal
Veterano
# jul/03 · Editado por: caiohleal
· votar


The Hellraiser
Mas blz, poste uma foto dela

Spectrum
Veterano
# set/03
· votar


eu sou igual o caiohleal eu tb achu bonita com os outros, mas num combina comigo...eu me vejo numa Les Paul(que eu to kerendo comprar), numa JEM (que inclusive eh o papel de parede do meu PC...

DANIEL JOHNS
Veterano
# set/03
· votar


só que a do Santana é Paul Reed Smith e não Gibson.

Eu vou comprar uma SG.

Dieselboy
Veterano
# set/03
· votar


DANIEL JOHNS
Realmente vc é fã de Silverhair

GuitarHouse
Veterano
# set/03
· votar


DANIEL JOHNS
quem falo q era gibson?
:)

guschard
Veterano
# set/03
· votar


a Les Paul double cutaway é a SG, pode n parecer mas eh
a gibson parou d fabricar as les pauls acho q nos anos 70 e começou a fabricar so les paul double cutaway(SG) dai depois volto a fabricar as les pauls normais

guschard
Veterano
# set/03
· votar


ah, e voltando ao assunto, eu prefiro a strato nas ultimas casas

GuitarHouse
Veterano
# set/03
· votar


guschard
Nao, existe as Les Paul DC
http://www.gibson.com/products/gibson/lespaul/lps2.html

eh Les Paul mesmo. Esse exemplo ai eh a identica a guitarra do santana, mas da Gibson.

GuitarHouse
Veterano
# set/03
· votar


essa cor eu acho animal!
http://www.gibson.com/products/gibson/lespaul/images/lps2bl.jpg

guschard
Veterano
# set/03
· votar


GuitarHouse
intaum, isso q eu disse, as les pauls DCs eram as SGs
teve uma epoca q a gibson parou d fabricar a les paul normal e começou a fabricar a les paul DC(SG), dai como o Linus Pauling(criador da les paul) naum keria o nome dele nakela guitarra pq ele tava c divorciando da mulher, e n keria dividir nda com a mulher, eles trocaram o nome pra SG e qdo acabou o divorcio voltaram a fazer les pauls normais

guschard
Veterano
# set/03
· votar


eu to com preguica hj amanha eu posto a historia das Les pauls

GuitarHouse
Veterano
# set/03
· votar


ah soh
hehe

guschard
Veterano
# set/03
· votar


ah, o nome do kra n eh linus pauling, eh otro
pera voo v
Lester William Polfus
confundi com otra coisa

guschard
Veterano
# set/03
· votar


amanha eu escrevo a historia da les paul

LOW Fl
Veterano
# out/03
· votar


caiohleal
Eu tenho uma Les Paul e não vejo tanta diferença não. Inclusive a ação das cordas, altura das cordas pros trates, nas ultimas é bem baixa.
Retirando o mito de que guitarra Les Paul tem a ação das cordas muito alta, isso é passado.

guschard
Veterano
# out/03
· votar


história da SG(nam vou por da les paul intera pq ia da umas 3 paginas)

...Já em 1960(no final), 1961, o modelo Les Paul tem o formato alterado(conhecido hoje como SG). Na época denominada double cutaway Les Pauls, somente em 1963 que são chamadas de Gibson SG e temos então, de 1961 até 1968, somente as guitarras com formato SG e nenhuma produção oficial das Les Pauls. Em 1968 o formato original das Les Pauls voltam e são consideradas como novas versões das originais.

GuitarHouse
Veterano
# out/03
· votar


onde tem a hist. completa?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Les Paul - É facil acessar as últimas casas?