Albert King e SRV

Autor Mensagem
SK8Boy
Veterano
# out/05
· votar


Outro discaço q rola um encontro de mestres daa guitarrra é Ridding with the King, com Eric Clapton e BB king, tbm é mto sinistro, apesar de gostar mais do outro disco citado, SRV e A. King

_BLACKMORE_
Veterano
# out/05
· votar


eu curti bastante, mas ainda acho q os do SRV são mais quebrados!!

angus junior 2
Veterano
# out/05
· votar


alguem upa?
srv eh do kralho
ninguem humilha ele
ele eh O CARA

TheChaosSpirit
Veterano
# out/05
· votar


nossa que putaria esse topico

ninguem humilha ninguem

sv com seu Feeling
e king com seu fraseado

e ponto final

Fatal Tragedy
Veterano
# out/05
· votar


SRV eh foda!!! nao conheço o Albert King, mas deve ser foda tb!!

Drinho
Veterano
# out/05
· votar


srv eh do kralho
ninguem humilha ele
ele eh O CARA
(2)

Não tem jeito veio
o cara eh foda

tom_delonge182
Veterano
# out/05
· votar


posta uma musica dos 2 juntos ae se der...

king_arthur
Veterano
# out/05
· votar


ésse erre ve é o cara!

Guitarrante
Veterano
# out/05
· votar


Como é o nome dese CD??? Alguem tem uma imagem da capa pra eu ver??? EU também quero!

Mas um CD ANIMAL é o do B.B. King com o Eric Clapton. Muito fera!

Penta_Blues
Moderador
# out/05
· votar


thecreamofclapton
Não tem como não embasbacar ao se ouvir um bom Blues né?
Sugiro, caso vc ainda não tenha ouvido, o CD do Hendrix chamado Blues.
Pra aumentar a lista de fera só digo o seguinte: King é King!!!
Olha este trio: Albert King, Freddie King e BB King
Valeu!!!

thecreamofclapton
Veterano
# out/05
· votar


Penta_Blues
Já ouvi esse CD de Hendrix, sem dúvida muito bom tb.

Esse cd é bom eu so achei que o SRV foi muito bondoso com o King, deixando ele comandar e evitando botar fogo nos dedos! Se bem que King era um de seus idolos, o cara respeitou.


Cara, concordo com vc. O SRV foi extremamente discreto e respeito até demais o Albert King (SRV cresceu escutando Albert King, do qual era fã de carteirinha), mas mesmo assim toca com a sua marca registrada e o faz com superioridade.
Tecnicamente é possivel até´perceber que SRV toca com um estilo parecido com o de Albert King, como se o estivesse homenageando naqueles momentos e naqueles instantes que estiveram divididos no palco. Albert King, de fato se esconde por trás das cortinas com sua guitarra, insinuando que o SRV o estaria colocando pra trás, na brincadeira é óbvio. Mas foi nesse show mesmo que isso aconteceu? Não foi em outro? Só tenho o CD, e é copiado.
A técnica de SRV é mais abrangente e completa, ele tem mais técnica. Foi, na minha opinião o maior bluesman da história. Ninguém fazia o que ele fazia. Ninguém tinha afluÊncia de idéias, de feeling e de imaginação que ele tinha.
Assistam o TRIBUTO A SRV, com BB King, Eric Clapton, Buddy Guy, DR John, Robert Cray, entre outros, e vejam o que eles falam de SRV.
Cada bluesman é reconhecível pela sua técnica, cada um teve e tem a sua técnica. Mas nada se compara ao grande SRV. Minha opinião, só isso.

Alexandre Souza
Veterano
# out/05
· votar


thecreamofclapton
mandou bem, concordo com vc.

king_arthur
Veterano
# out/05
· votar


thecreamofclapton
assino embaixo...

eu tenho esse dvd que tu falou do tributo a srv..
eu notei que todos os que participaram, quando foram falar sobre o srv e tal, todos eles disseram que o que mais impressionava no cara é que ele nunca ficava "seco", as ideias dele continuavam surgindo no improviso, mesmo depois de horas tocando, como se estivesse tocando uma música previamente aprendida.. e ele nunca se repetia..

JoeCruzGuitar
Veterano
# out/05
· votar


thecreamofclapton
Alexandre Souza
king_arthur


+1 com v6

Curly
Veterano
# out/05
· votar


Aproveitando o tópico sobre Albert King lembro o superguitarrista Little Jimmy King, cujo nome verdadeiro era Manuel Gales, que faleceu em 2002 e era o melhor guitarrista de blues surgido depois do SRV... Ele tocou mto tempo na banda do Albert King que inclusive o adotou como filho... era tb canhoto e tocava sem inverter as cordas. era irmão do fantástico BluesShreder Eric Gales e tb do guitarrista Eugene Gales, os 3 canhotos juntos gravaram um cd incrível como Gales Brothers... O próprio SRV era grande fã dele, infelizmente morreu mto jovem quando começava a ficar conhecido... alguns links:

http://www.disconnected.com.br/e_entrevistas/0307_eric_gales_band.php
http://www.virginmegastores.co.uk/entertainment/music/18522-cd-blues-m usic-little-jimmy-king-memphis-soul.html
http://www.nothinbutdablues.com/BluesNews/2002/Page46.html
http://www.jimi-hendrix.com/ehrecords/ericgales.html

minalba_louco
Veterano
# out/05
· votar


SRV the best ever..

i6Dungeon
Veterano
# out/05
· votar


squee
qnd tu tiver tocando melhor do que o SRV tu pode dizer que ele eh um muleque...


Perto de Albert King, Muddy Waters, T-Bone Walker... não passa de um muleque mesmo.

i6Dungeon
Veterano
# out/05
· votar


SK8Boy
Ô fã da avril lavigne, vai te catar.

Melhor dizendo: vai te catar, filho da puta!

SK8Boy
Veterano
# out/05
· votar


i6Dungeon
HaHaHaHa...

SK8Boy
Veterano
# out/05
· votar


i6Dungeon

Julgar pelo nick...tesc tesc tesc...sabe de nada...num sabbe o q eu curto, e enm qtos anos tenho, e nem se curto avril...rsrsrs...só rindo mesmo desses comédias...

Johnny Favorite
Veterano
# out/05
· votar


thecreamofclapton
Acho o cara genial mas se colocasse o bixo no mesmo palco que o Hendrix pra botar fogo num show acho que o SRV sairia humilhado. O Nego tinha uma presença insuperável. Agora, Clapton, Beck, Page, esses ai que foram Yardbirds estão um pouquinho abaixo no quesito blues, são mais do Rock n Roll mesmo. O Hendrix é mais foda tanto no blues quanto no Rock n Roll.

thecreamofclapton
Veterano
# out/05
· votar


Johnny Favorite

Como o cara disse lá acima....Ninguém humilharia o SRV, nem no presente, nem no passado...talvez no futuro....

Johnny Favorite
Veterano
# out/05
· votar


thecreamofclapton
Vc tá enganado!

i6Dungeon
Veterano
# out/05
· votar


.só rindo mesmo desses comédias...
Aqui você não ri de ninguém. Fica na tua que quieto cê já tá errado.

i6Dungeon
Veterano
# out/05
· votar


SRV nunca foi blues.

Johnny Favorite
Veterano
# out/05
· votar


i6Dungeon
Putz, aí c tá certo na sua colocação!

thecreamofclapton
Veterano
# out/05
· votar


Ao moderador

Caríssimo moderador (caso exista algum por aí), percebe-se que o tópico fugiu do assunto inicialmente proposto. Favor considerar a possibilidade de fechá-lo

thecreamofclapton
Veterano
# out/05
· votar


Mas eu mesmo fazê-lo-ei...

Antes, gostaria de dizer o seguinte:

Não dá para dizer que o SRV foi o maior guitarrista que existiu, pois essa é uma avaliação muito difícil de fazer, dada a imensa gama de variáveis a serem avaliadas. Disse apenas que ninguém jamais o humilharia, pois ele era muito bom. Ninguém jamais o humilharia.
Outra coisa: Dizer que o SRV não tocava blues, por favor. Quem acha isso não deve saber nem o que é blues...ou seja, possivelmente quem assim pensa não deve saber nem quantas ou quais são as notas musicais. Trata-se, portanto, de uma afirmação leviana, visivelmente.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Albert King e SRV