Config. de captação para Metal e Metal Extremo

    Autor Mensagem
    effenberg
    Veterano
    # out/05


    O que vocês acham quanto a quantidade de captadores? Um simples, dois tres, ou humbuckers, ou misto?

    Ou será que é mais importante o tipo de captador e não se você tem da ponte ao primeiro traste uma fileira de captadores, quando se tem um de uma guitar Tonante por ex. ?

    Rifferman
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Metal e Metal Extremo,,,, EMG Ativo (81, 85, 89)!!!!

    ESP
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Pra metal dois humbucker´s ta de boa.
    Usar vários tipos seria pra ter mais versátilidade "timbristica", se é só metal mete dois cap´s de responsa e foda-se.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # out/05
    · votar


    effenberg
    Cara, Tonante não é guitarra, é pau com corda.
    Para Metal extremo descole uma guitarra com braço colado e cordas 0.11 e captadores Humbuckers. Um amp de boa qualidade com falantes de 12pol. um pedal de distorção "brabo" (como o Metal Zone), um equalizador, e estude.
    Abç

    effenberg
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    Metade daquela frase era arriação, escrevi Tonante pra dar um Plus!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # out/05
    · votar


    effenberg
    Falou!
    Mas, afinal, qual é o seu equipamento atual?
    Abç

    Mad_Jazz
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Os caras tiram mesmo a favela... tonante é pau com corda ? Firmeza... vou lá brincar com a minha cordinha amarrada em um pau...

    Randy78
    Veterano
    # out/05
    · votar


    tem metaleiro que usa seymour duncam JB (Jazz and blues), caso do Megadeth. Tudo depende muito do equipamento no geral, o importante mesmo é um bom captador, se tem gente tocando metal com JB. Eu tenho EMG 81/60.

    ESP
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Randy78

    EMG 60.

    O som dele com distorção é foda tb ou é mais pra clean?

    To com o set 81/85 foda bagarai.

    Kamelot
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Randy78
    EMG 81/60
    tenho um set igual, realmente sao captadores fudidos, puta som mesmo

    effenberg
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    To trocando de equipamento no momento, to fazendo essa pergunta justamente pra saber qual guitarra eu compro!

    Agora que vocês acertaram no que eu estava pensando, lembrei do Zakk e dos inhéunháo dele e tava pensando em catar esses captadores, só não sabia o nome, agora sei =)

    Rodrigo Yoshida
    Veterano
    # out/05
    · votar


    no site da seymour duncan tem pra ouvir tb sons de demonstração de cada captador, pra metal extremo tem um lá que eu to pensando em comprar, acho que se chama Livewire metal, parece ser bom pra cacete, o som clean dele ja é distorcido por natureza, e tem uns graves bem lokos... só fico na dúvida entre ele e o emg 81, mas nunca ouvi o som dele...

    ESP
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Rodrigo Yoshida

    Foda é o preço do Livewire, 800 paus só 1, e visualmente é mó pagação de pau pro EMG-81.

    effenberg
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Aproveitando o tópico apesar de estar meio fora do assunto principal:

    Tem como colocar posteriormente um humbucker em uma Strato? Claro que pensando em fazer as modificações necessárias no corpo, mas não fica ruim ou totalmente capenga?

    Sancast
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Tem como colocar posteriormente um humbucker em uma Strato?

    Dá tranquilamente...

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # out/05
    · votar


    effenberg
    Cara, compra uma Epiphone G400 Goth e coloca uns DM Super Distortion, vai ficar bom para o som que tu toca.
    Abç

    effenberg
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    Eu sou canhoto, não é qualquer guitarra que eu posso comprar, mas to pensando por ai, comprar e trocar a captação! Valeu

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # out/05
    · votar


    effenberg
    Acho que essa Epi tem modelo p/ canhoto. Contacte o revendedor.
    ABÇ

    Diego de Oliveira
    Veterano
    # out/05
    · votar


    mostro

    Rodrigo Yoshida
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Tem como colocar posteriormente um humbucker em uma Strato? Claro que pensando em fazer as modificações necessárias no corpo, mas não fica ruim ou totalmente capenga?



    acho melhor vc pegar uma strato que já tenha humbucker na ponte, dai vc troca ao seu gosto sem precisar mexer na madeira da guita...

    Jhony_15
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Sem querer abusar ressuscitando o tópico "acho que não seria legal cria um novo se já existe um..." O estilo H-S-H serve também pra metal?
    Sendo dois humburcker quer dizer que é boa independente do estilo ser LP, Strato, SG???
    Qual modelo seria melhor?

    Jhony_15
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    up

    Erotomania
    Veterano
    # ago/08 · Editado por: Erotomania
    · votar


    Edit : Esqueci da data do tópico.

    Jhony_15
    Claro, não há problema nenhum em tocar metal com H-S-H ...

    ROo
    Veterano
    # ago/08 · Editado por: ROo
    · votar


    O estilo H-S-H serve também pra metal?
    Por que não serviria? heieihioehuioaheae

    Sendo dois humburcker quer dizer que é boa independente do estilo ser LP, Strato, SG???
    Qual modelo seria melhor?

    Cara é assim, por ter uma grande variedade de captadores, a configuração padrão da guitarra, S-S-S, H-S-S, H-S-H ou H-H pode ser alterada.

    Por mais que você tenha uma Strato S-S-S você pode comprar, por exemplo, um tone zone da dimarzio em forma de single e colocar na ponte, transformando praticamente a guitarra em H-S-S

    Ou você pode pegar os captadores humbucker de uma H-H e defasar eles.

    Jhony_15
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Então quer dizer que uma H-S-S já da um peso legal pra metal?
    É porque não tava querendo me prender ao metal mas é o estilo que mais gosto.
    gosto de um metal pesado mais tao me ligo num bob marley...
    O.o

    Jhony_15
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    up

    Penta_Blues
    Moderador
    # ago/08 · Editado por: Penta_Blues
    · votar


    Boa tarde!!!

    Jhony_15
    Uma guitarra com Humbucker certamente lhe dará uma boa variedade de timbres, portanto, H-S-H ou H-S-S são configurações bem versáteis e que servem a vários gêneros musicais.
    Só que servem a vários gêneros justamente porque não é só a captação a responsável por determinado estilo musical, ou seja, não basta só ter captadores de um determinado modelo pra tocar determinado som. O timbre é um conjunto de fatores e a Música é caracterizada justamente por este conjunto, não apenas um ítem específico.
    Ah, editando: cuidado com os "up", pois isso é contra as regras. Paciência é fundamental pra quem lida com Música e instrumentos musicais...
    Valeu!!!

    Jhony_15
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Penta_Blues
    Pow! valeu aew, acho que esclareceu...

    ROo
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Então quer dizer que uma H-S-S já da um peso legal pra metal?
    É porque não tava querendo me prender ao metal mas é o estilo que mais gosto.
    gosto de um metal pesado mais tao me ligo num bob marley...
    O.o

    Então cara, não é isso que eu quis dizer, eu só tava me referindo que mesmo que a guitarra venha de fábrica com S-S-S, ou H-H ou H-S-H você pode mudar isso entende? Porque existe varios tipos de captadores, de varios tamanhos, timbres e etc.

    Uma guitarra de H-S-S já seria ótimo, um humbucker já tras varias opções.

    Explicando melhor o que quis dizer, mesmo que você compre uma Fender S-S-S você poderia trocar o captador da ponte por um mini humbucker, que é um humbucker em formato de single e ter uma guitarra H-S-S te dando varias opções de timbre. =)

    Mas varias coisas determinam para que som a guitarra é voltado como disse o nosso amigo Penta_Blues.

    Jhony_15
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    "essa parte dos tamnhos e modelos de single e humburcker ja saquei"

    Então pelos conceitos de H ser mas pesado e S ser mais brilhante "né isso" uma H-S-S daria mais opções pra um reggae
    e um blues e ainda alcançaria sons mais pesados. certo? ou uma H-S-H consegue disponibilizar uma maior variedade de timbres?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Config. de captação para Metal e Metal Extremo