vale a pena investir em caps ALNICO?

    Autor Mensagem
    Randy78
    Veterano
    # set/05


    seguinte,
    sabem aquelas guitarras estrato baratinhas que vem com captadores bem simples? vale a pena colocar um captador ALNICO de uns 120,00 (novo)????
    A guitarra vale uns 300,00, mais um captador daria uns 420,00. Eu já tive guitarras de maior valor e sendo abaixo de 1.300,00 a captação é tudo muito simples, quase nãos e nota diferença no som de uma de 700,00 para uma de 300,00, pois guitarras com madeiras de melhor qualidade mesmo é tudo apartir de 1000,00 ou mais.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Randy78
    Cara, se vc tem Uma dessas stratos baratinhas eu recomendo que vc coloque esses captadores da Stellfners, que custam menos do que isso; não são uma maravilha, mas são melhore dos que esses.
    Abç

    Randy78
    Veterano
    # set/05
    · votar


    já tive uma aria pro, troquei o captador da ponte por um dimarzio paf pro e o som melhorou muito, ficou bem melhor que o de uma jackson K10-Pro que comprei em seguida e custou 1.800,00 na época e a aria pro valia o mesmo preço do captador, uns 350,00, por isso penso em colocar um alnico na guitarra, que é uma strato da behringer, vou usar só pra estudar, só som limpo mesmo, a minha guitarra principal fica no case, tem um par de emg e costumo só usar ela no fim de semana.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Randy78
    Cara, já ví essas guitarras. São baratas mesmo e não me recordo o material do corpo nem as tarrachas.
    AlNiCo é uma liga metálica, que, como o nome diz é composta por Alumínio, Níquel e Cobre, é a mais indicada para sons "vintage" (digamos assim).
    Se vc quer um som bem limpo, sugiro que vc coloque 3 caps Stellfners Neodymium e troque os pots por 500K, o timbre ficará parecido com uma strato e o ruído quase que desaparecerá (e o custo será baixo!).
    Abç

    Randy78
    Veterano
    # set/05
    · votar


    onde acha esse captador Stellfners Neodymium ???

    Iago
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Randy78
    vai la..eles entregam pro país todo

    www.stellfner.com.br

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a vale a pena investir em caps ALNICO?