>>Tributo FDP (Fábio di Paula) - Cifraclubers Hardband << Opiniões, elogios e criticas.

Autor Mensagem
Deji
Veterano
# set/05
· votar


Depois voces reclamam que não tem ninguem inovando...

:(

rs

Gasoline
Veterano
# set/05
· votar


angus junior 2 -
Gasoline->oh bem lgl mano,se confundiu umas vezes mais eh normal,soh n curti os harmonicos umas horas,e uma frases q n encaixaram


Valeu! Os harmonicos sairam praticamente todos legais, mas teve um que saiu mascadão mesmo.

teuabreu -
06:11 Gasoline , Legal mas quis atravessar a banda, a mulherada reparou geral, e o cara catô!


Desculpa, mas como assim quis atravessar a banda ? Mas valeu!

spacegh0st
06:11 Gasoline -> pena q a qualidade do som não tá muito bom, acho que os harmônicos saíram legais, mas não dá pra ouvir o brilho deles direito... ficou legal o solo, mas pode melhorar...


Nem me fala.. hehe, mas eu explico depois as condições de gravação, o que não é desculpa, que fique bem claro. Valeu!

torresmo
06:11 Gasoline -> algumas ideias....mas esses harmonicos taum sem pegada..tente dar um animo para eles com um forte vibrato !!!! nota 5


Se eu faço vibrato, pedem para não fazer, quando não faço tem que fazer ? hehe, confuso. Mas valeu! Vou tentar dar uma treinada nos harmonicos.

eduslash_o_retorno
06:11 Gasoline
tb não ficou bom, muitas notas repetidas, harmonicos horriveis.

Valeu! Que pena que não gostou. Poderia citar exatamente quais harmonicos a que te referes ?



Condições de gravação :
Ouvi a bt 3 vezes : na primeira só ouvi, na segunda e na terceira gravei, salvei e enviei correndo pro Deji (e foi em cima da hora).
Gravado num notebook ECS, com uma placa de som on-board SiS. ARGH! hehe, mas tinha que ser, pq eu precisava de acesso a internet para mandar o improv.

Ah sim, eu enviei 2 improv. pro Deji, e ainda não pude ouvir e dizer qual deles vcs tão comentando... hehe.

Já baixei aqui, quando der eu ouço e comento.

Continuem comentando.

Deji
Veterano
# set/05 · Editado por: Deji
· votar


Gasoline
Depois vou comentar detalhadamente, mais seus bends melhoraram uns 90%!

Acho que o problema dos vibratos das outras Bt,s é que eles tinham que ser mais rápidos, e os bends demoravam pra chegar na nota, as vezes nem chegavam...

Escolhi o Solo 2.

Gasoline
Veterano
# set/05
· votar


Deji
Pior que eu gosto de bends que demoram para se resolver. Mas acho que eu sou o unico. Bom, eu e alguns guitarristas de blues. T-Bone Walker em especial, hehe. Mas eu to treinando...

Tu colocou qual solo no mix final ? O 1o ou 2o ?

Deji
Veterano
# set/05
· votar


Gasoline
Escolhi o Solo 2.

Pior que eu gosto de bends que demoram para se resolver. Mas acho que eu sou o unico. Bom, eu e alguns guitarristas de blues

Eu tb gosto, mas os seus demoravam MUITO, e quando não chegavam na nota eu ficava mó triste rsrsrsrs...mó expectativa pro bend chegar lá...huahuahau

Gasoline
Veterano
# set/05
· votar


Deji
Hahaha, tem que criar uma tensão.. mas é.. tem que chegar na nota.. senão.. realmente.. ouch! hehe.

LOW Fl
Veterano
# set/05
· votar


Nào aliviei a barra de ninguém. quanta gente pra citar, chega cansa no final

00:00 Dr Stein
Timbre:Com a arrumação do Nobre ta dando de escutar melhor, mas ainda nas minhas caixas soaram mais so os agudos.
Execução e Fraseado:Desenvolveu bem, apesar da pouca duração

00:33 LOW Fl
Timbre: desta vez fiz o contrario da ultima gravaçao. Distorção e nada mais. Só um tiquin de reverb pra não ficar seco.
Tecnica: Comecei com uns slides em double stops, Depois uns ligados, alguns de 2 tons de extensão, meio Country fazendo baixo pedal com a quinta corda. Depois uns Bends em Unisono. No final mudei a ideia pra a Escala Blues de Am, mesmo a musica sendo em A maior, deu uma tensão momentanea, mas quanto entra o acorde de D na base alivia e se encaixa.. Fiz uns licks com Bouble stops também nesta parte com a ideia masi bluesy
Execução: Usei uma ideia meio Boogie com ligados de Country. Não perder o bonde e sair constante neste tioo de levada exige cuidado, saiu razoavel.Poderia ter feito um fraseado mais encaixado no final, mas improviso é improviso.

01:11 Deji
Timbre:Também não inventou muito. Ligou no ampli e mandou brasa. Sua gravação ainda continua com um Inn agudo na lo fundo
Tecnica e Execução: Faltou um pouco de firmeza. Tens hammer-ons. Foi um Reverse bend com tapping no trecho que começa em 01:33?
Fraseado: Ficou muito fora da musica. Usar outsides em rock sem a banda acompanhar é arriscado, já que no caso é um Backing track, mas não impossiveltem que tomar cuidado com a dose.
Tipo os ligados de um tom(no trecho 01:16) que vc vai descendo de forma cromatica deixando ele um semitom mais agudo gradualmente. Nào é uma ideia ruim, depende por onde vai pasasr as notas, de aonde começa, onde terminar.

01:49 22222 oirartnoc oa
Timbre:Ficou bom
Tecnica e Execução:Ficou junto com a levada. Só final que pareceu um pouco fora. Passagens rapidas
Fraseado:Já começa bem flffulffluffflfffluf.Ficou tipo hard final dos anos 80 com uma pitada de metal já. Genial o que toca em 02:14

02:27 ledpage
Timbre:Já comentei varias vezes sobre seu timbre, seu equipo não ajuda muito.
Tecnica e Execução:Usou pouco, mas usou o que tem em mão, pelo meno snão inventa.
Fraseado:Me lembrou aquelas melodias de joeuinhos antigos. Sem sacanagem. Vai com fé e estudando que você vai melhorando.

03:05 angus junior 2
Timbre:Colocou um delay qu eparece que vem sempre outra guitar atras repetindo o que toca. achoque nao caiu bem pra essa musica
Tecnica e Execução:Uns trinados ou foram uns tappings de um tom e meio que ficam meio travados. Se for tapping boto fé de você frisar bem em intervalos para pode adicinar mais notas de um modo que o tapping vaia desencadenado melodicamente e vc possa interagir mais com a base.
Fraseado:Ficou muito repetitvo

03:37 Alex_Guitar
Timbre:Maneiro, apesar pro meu gosto eu diminuiria um pouco os agudos
Tecnica e Execução:Frases meio timidas em palm-mute. já que está fazendo abafando, acho que covem tocar mais forte para acentuar e deixar uma dinamica mais legal pra notas nao sumirem.
Fraseado:Começou seguro. Ficou na media. o Final não rendeu tanto

04:14 maniac123
Timbre: Num sei se foi a gravação, mas ficou meio pra dentro desta vez. Tem uma hora que a guitarra parece que muda de lado nas caixas de som
Tecnica e Execução:Palheta agressiva, velho Maniac.
Fraseado:Começou meio disperso um pouco.Ao contrario dos anteriores, me deu aimpresao de que no final quando você aplicou mais velocidade o solo ficou mais encorpado

04:53 teuabreu
Timbre:Nao ficou bom, distorção estranha. pareceu pedaleira gravado em linha
Tecnica e Execução: Faltou pegada
Fraseado:Me remeteu um pouco ate passagens de surf music, kakaka. No meio usou algum efeito de dobra. e no final muito delay

05:32 nobre
Timbre:Bom
Tecnica e Execução:Bends na medida
Fraseado:Calmo, usou uma ideia mais horizontal passagem em D. foi desenvolvendo as ideias melodicas de boa.

06:11 Gasoline
Timbre:ficou regular
Tecnica e Execução:Ficou no ritmo, um pouco preso na mesma região da escala
Fraseado:No final, apesar de você ter ficado no ritmo o fraseado ficou meio amarrado. Nào me agradou no que refere meu gosto pessoal

06:54 Ramirez Miguel
Timbre:A gravaçãoficou pra dentro e com ruido
Tecnica e Execução:
Fraseado:Desenvolveu bem, faltou arriscar e esquecer um pouco padrão de escala

07:30 ToRReSMo
Timbre:Ta beleza.
Tecnica e Execução:Executou com firmeza. Rolou uma velocidade ali no meio com as notas até presentes, mas precisa de um polimentozinho pra ficar limpeza.
Fraseado:Levada a la Chuk Berry com pitada de heavy. Agradou, juntou com baking track.
Achei estranho como o lick que termina em 07:53 se junta com o outro. sou montado.

08:08 Extrapolation
Timbre:Ficou devendo, ta muito timido.
Tecnica e Execução: ta precisando de mais firmeza e desenvoltura. E tomar cuidado com passagens em que aumenta a velocidade. tem que soar as notas mais nitidamente.
Fraseado: Tem uma derrapadas que travam a melodia. A base vai indo e o solo vai engasgando.

08:46 heathcliff
Timbre:Faltou um pouco de mais
Tecnica e Execução:Fez o basico. Parece que vc usou a alvanca em 09:00, mas nem pareceu
Fraseado:Nào gostei, sou meio apagado e não se desenvolveu bem

09:19 Johnny Favorite
Timbre: de novo né
Tecnica e Execução:
Fraseado:parece outra musica tocando. ficou fora

09:58 bocadecachaca
Timbre:Ta muito baixo, nem da ra avaliar direito
Tecnica e Execução:
Fraseado:Uma pena o baixo volume

Deji
Veterano
# set/05 · Editado por: Deji
· votar


LOW Fl

A qualidade da gravaçào só vai melhorar quando eu comprar uma pedaleira msm.... A noite ouço meu solo e respondo sobre o reverse bend...
Sobre os outsides, foi experimentação mesmo, rsrs, sabia que ia dar nisso... foge do comum....
Valeu!

Gasoline
Veterano
# set/05
· votar


LOW Fl
06:11 Gasoline
Timbre:ficou regular
Tecnica e Execução:Ficou no ritmo, um pouco preso na mesma região da escala
Fraseado:No final, apesar de você ter ficado no ritmo o fraseado ficou meio amarrado. Nào me agradou no que refere meu gosto pessoal


Valeu! Se tiver dicas de como melhorar o timbre (mais agudos, menos agudos, mais médios, menos.. etc.. etc..)
Realmente, eu fiquei preso na mesma região da escala, mas foi o que eu ouvi quando ouvi a BT na primeira vez, hehe. Ai resolvi jogar no que eu ouvi.
Amarrado como em "travado" ? (Não sei que parte o Deji cortou, então, depois que eu ouvir, eu ouço qual o fraseado tu te referes).



Deji
sabia que ia dar nisso... foje do comum....
ouch!

Deji
Veterano
# set/05
· votar


Gasoline
nem escrevi assim :p

LOW Fl
Veterano
# set/05
· votar


angus junior 2
LOW Fl->whoah! bem foda mano,usou recursos diferentes e editou mto bem,porem vc poderia ser mais agressivo
Valeu mano. tive a ideia meio countryblues, talvez soaria muito forte com mais agressiveidade, preferi algo mais contido. Mas ta anotado a sugestão

teuabreu
00:33 LOW Fl , começou muito bem , senti a mulherada dançando pelada pagando pau, so não gostei muito da conclusão!
Muito engraçado suas analogias com plateia feminina. kakaka. Bom, também achei que faltou um final mais legal, mas acho que já cola pra pegar um groupie mais ou menos né?

spacegh0st
00:33 LOW Fl -> ficou bom, tu fez umas coisas legais, mas não vi muita técnica... gostei da idéia, você meio q fez vários riffs/acordes... legal...
Valeu. Bom, tem uns ligatos um pouco extensos uns bend em unisono com vibrato, coisa bem rock 70, economizei bastante. Não achei que precisava de enfeite. Esse riffs/acordes que vc falou são double stops, linhas executas com mais de uma nota ao mesmo tempo.

ToRReSMo
00:33 LOW Fl -> O melhor, mais criativo, mostrando ki naum é só fritação ki é legal....o começo com slide ta otimo...muito bom...adorei !!!! timbre ta bom, mas naumt a 100& nota 9,88
VAleu, que bom que você gostou

Deji
Veterano
# set/05
· votar


Hoje vou ser cruel nas minhas avaliações (666)

Só não vou desobedecer a regra 6 do tópico.

LOW Fl
Veterano
# set/05
· votar


EduSlash_o_Retorno
o começo ficou ruim, mas depois melhorou, timbre naum fico lá essas coisas mas ta valendo.
De boa. O que você não curtiu no timbre?

maniac123
Veterano
# set/05 · Editado por: maniac123
· votar


li os comentários, valeu ae, galera, o som tá diferente pq to testando lances diferentes, não só musicais, mas também em gravação...

o q eu to procurando é diferenciar a forma de tocar... e de gravar...

a guitarra ta com muito pouco ganho, gravei em varios takes, e tem umas viajadas de pan, alguem reparou...

e tambem acho q perdi um pouco de timbre com a ediçao...

mas beleza, as criticas servem de paramentro!!!

Depois eu comento as gravações, to indo pro trampo...

Flw

LOW Fl
Veterano
# set/05
· votar


maniac123
a guitarra ta com muito pouco ganho, gravei em varios takes, e tem umas viajadas de pan, alguem reparou...
Reparei. Por isso tava estranhando sua gravação. Foi bem experimental mesmo

Deji
Veterano
# set/05
· votar


Online agora: Visitantes - 30
Membros - 37 [ Queridão 10, Eder ST80, Cabeça De Balde, Aussie bloke, kbza, Izabel Carvalho, Fritz_mkvl, Christina Amaral, NiLLaKettY, LeandroPanucci, Delmou, Mr_Mojo_Rising, Deji,babirondo, Claudio Natureza, marcio_zav, Carla Andréa, DanielAuerbach, maniac123, Tacy, JohnPetrucci, Gasoline, Dark_Dunha, joabson, Demolisher, Alaney, Filipe_, o_Asda_o, gege_correa, Vampyro_999, Luanaam, AugustoPedrone, Gui, Playing for God, Prince, Edu_Duck, Gabriela Menezes ]

O demonio está entre nós, regra 6 nele!

marcio_zav
Veterano
# set/05
· votar


Deji
qm eh esse?

Deji
Veterano
# set/05
· votar


marcio_zav
Da uma olha nas ultimas páginas do nossa ultima JAM:

http://forum.cifraclub.com.br/index.php?action=search&loc=1&topi c=106850&forum=3&page=2416250

bocadecachaca
Veterano
# set/05
· votar


Hoje comentarei sobre todos... mas antes vou logo avisando

Gravei com uma cort x-6 com um Laney Tf-50 com um mic de pc para sugar o som.... infelizmente minha guitarra ta trastejando devido a baixa ação de cordas, a qual não esta em nivelação devida gravei numa dificuldade muito grande... se vcs soubessem a vontade de chorar que da na hora em que você toca na 15° casa da mizinha e a nota apenas apita... sério isso me desvirtuou muito, mas fiz a minha parte, tocando em outras regiões do braço que geralemente não gosto de visitar

heathcliff
Veterano
# set/05
· votar


EduSlash_o_Retorno

ficou bom, um trecho me lembrou de uma musica que naum me recordo (^.o).xuxu beleza, senti um blues na area.


hehehe não podia deixar de homenagear o ej

heathcliff
Veterano
# set/05
· votar


angus junior 2

Opa cara. Eu até tentei outras vezes depois daquela, mas realmente não saiu nada melhor. Daí eu resolvi deixar aquela mesma, valeu pelo comentário ae =]

teuabreu

Basicamente foi só pentas mesmo. Mas tem umas notas a mais tambêm. O resto do seu comentário eu nao entendi porra nenhuma hehe

spacegh0st

Obrigado! Alguma dica?

ToRReSMo

Valeu cara. Na real eu acho que os espaços estão ok, mas valeu pela dica, na próxima vez eu vejo se fica mais legal com os licks mais "colados" hehe

EduSlash_o_Retorno

já respondi aí em cima hehe

LOW Fl

Obrigado cara.

Só uma coisa,

"sou meio apagado e não se desenvolveu bem"

nao entendi essa parte

heathcliff
Veterano
# set/05
· votar


Vou ouvir todos e depois comento um por um aqui.

EduSlash_o_Retorno
Veterano
# set/05
· votar


Gasoline
eduslash_o_retorno
06:11 Gasoline
tb não ficou bom, muitas notas repetidas, harmonicos horriveis.
Valeu! Que pena que não gostou. Poderia citar exatamente quais harmonicos a que te referes ?

os harmonicos ué o_O

LOW Fl
EduSlash_o_Retorno
o começo ficou ruim, mas depois melhorou, timbre naum fico lá essas coisas mas ta valendo.
De boa. O que você não curtiu no timbre?

cara, como eu sempre falo, cada um curte um tipo de timbre, uns mais rasgados, outras mais limpos, etc etc...mas é uma opinião minha :)

nobre
Veterano
# set/05
· votar


Tou ouvindo aqui, por enquanto o que mais gostei foi o do alex_guitar
Vo esperar meu fone novo chegar hj a tarde pra ouvir com atenção =D bye bye caixinhas creative do tempo dos kits multimídia 8x

EduSlash_o_Retorno
Veterano
# set/05
· votar


O melhor foi o do Ledpage :D

bocadecachaca
Veterano
# set/05
· votar


EduSlash_o_Retorno

nunca vi vc gostar de nada que eu faço.... desde o tribute tsunami até hoje ...

EduSlash_o_Retorno
Veterano
# set/05
· votar


bocadecachaca
=(
haiuhauihuihaiuhua

bocadecachaca
Veterano
# set/05
· votar


bocadecachaca

mas eh so uma opnião... acho que vc pode fazer algo melhor...

spacegh0st
Veterano
# set/05
· votar


ToRReSMo

Puts cara...vc só repara na tecnica??? tecnica naum é td !! tem a musicalidade em primeiro lugar!!!


claro que não cara! eu procurei comentar os dois, mas em alguns casos o principal comentário tem de ser o dá técnica mesmo... leia direito! ^^

EduSlash_o_Retorno
Veterano
# set/05
· votar


bocadecachaca
bocadecachaca

mas eh so uma opnião... acho que vc pode fazer algo melhor...

o_O

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a >>Tributo FDP (Fábio di Paula) - Cifraclubers Hardband << Opiniões, elogios e criticas.