parafinar os caps

Autor Mensagem
ricesp
Veterano
# set/05
· votar


Fábio Seiji

Em breve pretendo comprar os Stellfner pra ver qual é...

Depois crio um tópico pra dizer o que achei... tomara que sejam bons mesmo... também o investimento é baixo mas o custo x benefício pode ser ótimo...

Saudações!

paperinik
Veterano
# jun/06
· votar


Fabio,

Desmontei o meu captador humbucker que havia queimado. Gostaria de fazer um experimento com essas peças do meu captador e para isso preciso de informações de onde posso comprar esse fio de cobre para refazer as bobinas, o preço e as maneiras que poderia utilizar para enrolar a bobina da melhor maneira possível.

Pesquisando nesses foruns do cifraclub eu encontrei uma maneira bem engraçada de enrolar a bobina. Um cara enrolou o captador usando uma vitrola antiga dele, cronometrou quantos minutos precisaria ficar enrolando o captador a 45 rpm, depois parafinou o captador. Pelo mp3 que ele disponibilizou no site me pareceu bom.

Descobri também que existe um número mágico de voltas na bobina, isso é verdade ?
De acordo com o site seriam 6000 voltas.

Agradeço se puder enviar para mim maiores informações para o meu e-mail.

meu e-mail: bruno_paperinik@yahoo.com.br

Zandor
Veterano
# jun/06
· votar


Descobri também que existe um número mágico de voltas na bobina, isso é verdade ?

Não, isso depende da espessura do fio de cobre. 6000 é um número "padronizado".

emesantos
Veterano
# jul/06
· votar


Alguém saberia me dizer onde posso encontrar os componetes para fabricar um captador? Fios e afins? Obrigado.

Fisioterapeuta
Veterano
# ago/08
· votar


ressucitando o topico para nao criar outro... tenho uma duvida... a parafina vai ser colocada na bobina sem aquela fita q protege ela ne? ou seja aparafina vai direto no fio de cobre ne?


quem souebr ai responda por favor

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a parafinar os caps