Condor CPR I x Giannini semi-acústica (série Pro Line): qual escolher:

    Autor Mensagem
    KELTONFLOYD
    Veterano
    # set/05


    Pessoas,

    tô pensando em levar pra casa esta guitarra: http://www.condormusic.com.br/guitarra_CPRPROI.htm

    Estou entre ela e uma Giannini réplica de uma ES-335, mas fiquei meio ressabiado com o fato de que na verdade essa Giannini é de uma tal série Pro Line, salvo engano produzida na Coréia. O preco das duas tá quase igual: R$ 1.165,00 na Giannini e R$ 1.160 na Condor.

    O fato da Condor ter o corpo e o braço em mogno conta a seu favor. Porém, eu estou procurando um som ao menos próximo de uma ES-335, o que conta a favor da Giannini que, ao menos estéticamente, é exatamente o que eu quero.

    O que vocês acham delas? Alguém já tocou num desses modelos? O som é encorpado? A captação é decente? Qual o melhor timbre? Qual o melhor custo benefício?

    Cheers

    Deji
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Pega uma Shelter Semiacustica, me impressionou. Tem muito vibe de 335

    KELTONFLOYD
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Deji

    As Shelters também me parecem ser muito confiáveis, mas o problema é que aqui onde eu moro (Brasília) não conheço nenhuma loja que venda Shelter.

    Além do mais, aqui em Brasília os lojistas tendem a enfiar a faca nesses modelos. É sorte minha ter encontrado essa loja com a Giannini e a Condor... Pra você ter uma idéia, cheguei a ver uma Ibanez Artcore com um preço de R$ 2.300,00, sendo que o preço dela aí em Sampa varia entre R$ 1.500 e R$ 2.000...

    O jeito é escolher entre aquelas duas que falei mesmo, só assim consigo uma semi-acústica decente por um preço justo aqui em Brasília! O que achou da Condor? Ela tem um visual legal (e a cor da que tá lá na loja é diferente da foto do site, é uma cor meio sunburst) e o acabamento também tá respeitável, não acha?

    Cheers

    renatocaster
    Moderador
    # set/05
    · votar


    pega a CPR, essa guitarra é muito show!!!

    Deji
    Veterano
    # set/05
    · votar


    KELTONFLOYD
    A condor é bonita, mais nunca toquei...

    KELTONFLOYD
    Veterano
    # set/05
    · votar


    renatocaster

    Você já tocou numa dessas? O que achou?

    Deji
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Agora, a artcore ta uma facada! Compre pela internet...

    KELTONFLOYD
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Deji

    Pelo menos no ML ela tá em média R$ 1500,00. Sem contar o frete... Mas a razão determinante pra que eu não compre pela net é o transporte. Sei lá, não tô afim de arriscar uma compra que pode me dar dor de cabeça depois.

    Vira-e-mexe aparece casos de instrumentos danificados por aí, sabe como é, né cara? Comprando de um lojista local eu fico mais tranqüilo, pois é mais fácil de resolver qualquer problema que possa surgir depois de fechar o negócio.

    Cheers

    dum_guitar
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Procurem no Mercado Livre, a "Stagg semi acústica". Achei interessante, conheço a marca e está sendo vendida "zero", numa loja em Foz do Iguaçu (Grelmann) por R$ 885,00 (dentro do ML)!!! Braço colado, feita na coréia, captação tipo "PAF", etc,etc. Vale a pena dar uma olhada!

    KELTONFLOYD
    Veterano
    # set/05
    · votar


    dum_guitar

    Mas você já tocou nessa guitarra? Eu já vi esse anúncio no ML, interessante o modelo. Resta saber se vale à pena arriscar com uma loja lá de Foz do Iguaçu... :s

    Cheers

    teuabreu
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Testa a Crafter Feg, comprei uma e não me arrependi! Se não achar testa as duas ai e decide!

    dum_guitar
    Veterano
    # set/05
    · votar


    KELTONFLOYD
    Mas você já tocou nessa guitarra? Eu já vi esse anúncio no ML, interessante o modelo. Resta saber se vale à pena arriscar com uma loja lá de Foz do Iguaçu... :s
    Cheers


    Olha, de fato nunca toquei. Já tinha ouvido falar bem da marca, ha'muito tempo (me parece que é belga), mas como a maioria, é fabricada na Coréia. A loja é estabelecida, tem nuitas qualificações no ML. Resta saber se o instrumento é bom! No meu ponto de vista, não tem mais "bobo" fazendo instrumento na Coréia! Todas são bem razoáveis e sempre dependem de uma "lapidação" no luthier. É porisso (além de captação de segundinha, tarraxas que "quebram o galho) que custam menos. Com relação à construção, acho que não tem problema! Agora, que o preço é bom, ninguém discute...
    Abraço.

    KELTONFLOYD
    Veterano
    # set/05
    · votar


    teuabreu

    Acho que vou fazer isso mesmo. Só vou tirar a dúvida amanhã!

    dum_guitar

    Concordo contigo. A única razão contra eu pegar essa Stagg é o transporte. E alémdo mais, independentemente de qual das duas eu escolher amanhã, vou colocar uns captadores da Stellfner na bicha pra dar um gás no som...

    KELTONFLOYD
    Veterano
    # set/05
    · votar


    uppppppppp

    KELTONFLOYD
    Veterano
    # set/05
    · votar


    upppppp

    Dimmy_townshend
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    KELTONFLOYD
    Q FACADA!!mó abuso msm, eu sou do RJ, tenho uma Ibanez Artcore, e paguei soh 1600 e poko nela....
    se eu fosse vc seguia o conselho do Deji, comprava pela net....(mas um modelo q vc conheça bem...)

    ricesp
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Sinceramente,

    Compra o que pode testar, tocar, sentir o cheiro e tudo mais...

    Só vai saber se curte a guita TOCANDO e não olhando fotinho na internet...

    Guitarra é pra tocar e não clicar com o mouse...

    Falow.

    João_Luiz
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    KELTONFLOYD
    Eu tenho uma Ibanez Artcore AG85, que é mais larga e tem a ponte somente apoiada no tampo.

    Ela é muito boa, paguei em Goiânia 1.700,00.

    As Condors tem bom som mas as ferragens oxidam rapidamente, eu cheguei a testar uma que já estava oxidada na loja!!!

    As Gianini são uma incógnita, pois só conheci as velhonas...

    De qualquer forma pelo preço aí em Brasília você vai ficar sem muita opção... veja se vai até a Harmonia em Goiânia e testa umas por lá; se quiser eu te indico um vendedor que é meu chegado lá.

    Um abraço.

    paulgilbert
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    ql é essa ai da giannini pro line? qual a diferença?

    Renato Dell
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    CPR mesmo...

    Embora essas Giannini sejam muito boas

    SRV5150
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Tem uma nova linha da Ibanez q está nessa faixa de preço, e na minha opnião vale mais a pena pq a marca tem um nome de peso e um valor legal de revenda, pq amanhã agente nunca sabe se vai querer uma outra guita mais pro... então...

    segue um link com ela, mas detalhe: essa loja é meio careira viu... se dar uma pesquisada melhor vale a pena... mas a maior facilidade está na forma de pgmto...

    http://www.hendrixmusic.com.br/produto/detalhe.scale?codigo=20200

    SRV5150
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    João_Luiz
    Deve ser parecida c/ a sua guita, pois é da mesma linha...

    Grimc
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    KELTONFLOYD
    Gosto mais da Giannini mas a CPR é boa( uma das poucas condors que escapam). Testa as duas e pega a que tu mais gosta...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Condor CPR I x Giannini semi-acústica (série Pro Line): qual escolher: