guitarras baratas, qual a mais honesta ou menos mentirosa

    Autor Mensagem
    mestreyohda
    Veterano
    # set/05


    Levando em conta um valor aproximado de uns 400 reais, qual guitarra seria uma melhor escolha? (ou uma menos ruim).

    alguns exeplos (tendo que ter pelo menos um Hunbucker)

    SHELTER SH 88 corpo de basswood acabamento em Photoflame, braço de maple, bolt on neck, 24 trastes, tarraxas 3X3, 2 singles e 1 humbucker, (cerâmico), ponte com alavanca Standard, chave seletora de 5 posições, 1 volume 1 ton,

    SHELTER SST2 Corpo em Alder; - Braço em Maple; - Escala em Rosewood; 22 Trastes; - Ferragens Cromadas; - 2 controles de tonalidade e 1 de volume; - Chave Seletora de 5 posições; - Ponte com Alavanca Standard; - Marcação Bolinha.

    CONDOR RX30 Corpo: Baswood, Braço: Maple, Escala: Rosewood, Modelo: Strato Standard Model, Ponte: Tremolo, Captador: 1 Humbucker e 2 Single Condor, Trastes: 22

    EAGLE STS 002 Corpo: cedro, Braço: maple, Escala: jacarandá, Controle: 1 volume e 2 tone, Nº de trastes: 22, Tarraxas: cromadas, Chave: 5 posições, 1 humbucking e 2 single coil,

    Groovin GJA180R Corpo Hard Wood, Braço Maple, Captadores 2 Hunbucker e 1 single, Ponte FloydRose Licensed, Marcação Dente de Tubarão em madrepérola, Ferragem Preta (bk)

    fernando__lins
    Veterano
    # set/05
    · votar


    mestreyohda

    Procure sempre shelter e cort!! a mais honesta (muito mais) eh a sst-62 da shelter deve tah valendo uns 450 axo que vale mais a pena tu guardar um pouco mais de grana e pegar ela!!! ela eh muito superior as outras!

    NightWalker
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Eu ja vi essa SH88, a azul é bonita, mas na ocasião eu preferi pegar a SST1 por causa do modelo STRATO.

    Lok Sabha
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Mas a SST 62 não tem humbucker eu acho.

    ricesp
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Teste a Condor RX-30 frente a frente com as Shelter SST1 e 2...

    Veja bem a diferença de som e acabamento... Particularmente testei bem as 3 e acabei comprando a Condor com a finalidade de ter uma guitarra reserva, mas hoje uso ela mais que a "primeira" de tanto que gostei da guitarra... mas gosto é gosto e vai de cada um...

    Já tive outras Condor e nunca me deram dor de cabeça.

    maelo
    Veterano
    # set/05
    · votar


    na boa, é tudo a mesma merda, na minha opinião, espera + um pouo, junta uma grana e compra uma fender ou sei lá, mas dai compra usada mesmo.

    kbza
    Veterano
    # set/05
    · votar


    EAGLE STS 002 Corpo: cedro
    porra o pessoal quando faz propaganda naum toma vergonha na cara mesmo

    Centauro
    Veterano
    # set/05
    · votar


    ricesp
    O que achou melhor nessa condor? acabamento, som. Pelo menos o braço e a tocabilidade da Shelter é muito boa.

    EduSlash_o_Retorno
    Veterano
    # set/05 · Editado por: EduSlash_o_Retorno
    · votar


    maelo
    affff
    ¬¬

    Jaum_Paulo
    Veterano
    # set/05
    · votar


    kbza
    qual o problema?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Cara, de todas essas que vc citou a Shelter SST-62 é a melhor custo-benefício. Mesmo assim eu (se fosse comprá-la) trocaría os captadores (principalmente) e as tarrachas.
    Abç

    heathcliff
    Veterano
    # set/05
    · votar


    kbza

    nao entendi o que vc kis dizer

    renatocaster
    Moderador
    # set/05
    · votar


    CONDOR RX30 Corpo: Baswood, Braço: Maple, Escala: Rosewood, Modelo: Strato Standard Model, Ponte: Tremolo, Captador: 1 Humbucker e 2 Single Condor, Trastes: 22

    essa eu conheço e naum recomendo

    renatocaster
    Moderador
    # set/05
    · votar


    eu ficaria com uma dessas shelters

    heathcliff
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Essa Condor RX30 acho k já toquei em uma, pelas especificações. Achei uma merda hehe

    Johnny Favorite
    Veterano
    # set/05
    · votar


    renatocaster
    O caralho, eu tenho uma e recomendo. Só os capatores são meio bostas. O resto é muito boa. É a guita mais macia que já toquei. O som é bom. Pelo menos a minha não desafina nunca, é incrível. Eu a uso como reserva, é claro. Mas gosto muito mesmo. Penso em trocar a captação e deixa-la a fuder.

    renatocaster
    Moderador
    # set/05
    · votar


    O som é bom. Pelo menos a minha não desafina nunca, é incrível.

    é justamente por esses motivos q eu naum a recomendaria. o som é uma merda e a afinação naum segura, as tarraxas são uma porcaria

    GuitarHome
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Shelter FST62 que nao ta na lista modelo antigo junta um poquinho mais e procura usada que vc consegue ela eh mto boa mesmo mto mesmo pesquisa sobre ela que vc vai vere o tanto de topicos dela a maioria fala bem :D ela eh otima pra equipar pq madeira ela tem :D braço e escala tmb :D captadores medios da pra aguenta... ponte razoavel ... tarraxas legaiis

    Johnny Favorite
    Veterano
    # set/05
    · votar


    renatocaster
    Só não dá pra usar alavanca, quer dizer, até dá, mas aí ela vai dar umas desafinadas.

    Johnny Favorite
    Veterano
    # set/05
    · votar


    renatocaster
    Ouça isso aqui então oh:
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/105544/

    ricesp
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Centauro

    Foi exatamente o que detestei nestas Shelter que citei, o braço era muito ruim mesmo... os trastes eram de baixa qualidade, a guitarra não estava nem um pouco regulada e o peso do corpo era leve demais pro meu gosto... prefiro guitarras mais pesadas.

    Agora tem muito idiota que nunca tocou em nenhuma delas e segue a cartilha de criticar só porque algum ídolo deste fórum criticou...

    Agora uma constatação: Cada guitarra é um caso, nenhuma é igual a outra... Já toquei e tive Condor excelentes e toquei em outras que eram bem ruins... Até Fender (Chinesa, Mexicana) já toquei em algumas que não valiam nada... Mais uma vez, o negócio é testar e não ir na opinião dos outros...

    ricesp
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Ah, e também tem o seguinte... toco em uma banda que toca de tudo (tipo baile) e tocamos em torno de 4 a 5 horas por sábado, e a guitarra não desafina!!! utilizo cordas Solez híbridas e coloco grafite em pó no nut antes de colocar as cordas... pois é, toco um show inteiro com uma "bosta de guitarra" que não desafina e tiro um puta timbre do rack valvulado (Art SGX 2000) ... toco com volumes bem altos ( e não com fone de ouvido sentado na cama... ) e não tenho problemas de microfonia ou ruídos.

    Portanto a guitarra atende plenamente a minha necessidade (ainda bem)... precisei fazer um ajuste no tensor (mudança de temperatura) e o braço respondeu super bem...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a guitarras baratas, qual a mais honesta ou menos mentirosa