Como trocar o escudo??

    Autor Mensagem
    Lucas Freire
    Veterano
    # set/05


    Galera sou novo com a guitar ...., ai ... , uqeria saber como faço pra me trocar o meu escudo da guitarra?? ...

    desde de já agradeço....

    Wolf Mcfly
    Veterano
    # set/05
    · votar


    desenrosca os parafusos... tira o escudo velho, coloca o novo no mesmo lugar.. enrosca os parafusos...

    Lucas Freire
    Veterano
    # set/05
    · votar


    e tbm queria saber se tem como colocar escudo da fender no modelo da minha guitarra .., que é uma gianini .....,

    Negoo da Porrra
    Veterano
    # set/05
    · votar


    num sei se eh soh na minha, mas foi moh foda, pq tinha uma par de coisa, uns fiu dos potenciometro, os cap entaum, meu, eh muito chato troca o escudo, enxe o saco.

    Wolf Mcfly
    Veterano
    # set/05
    · votar


    o foda é que tem de tirar as cordas todas e por outras novas..

    dtplayer
    Veterano
    # set/05
    · votar


    desenrosca os parafusos... tira o escudo velho, coloca o novo no mesmo lugar.. enrosca os parafusos... (2)

    EduArdanuy II
    Veterano
    # set/05
    · votar


    não lembro muito do esquema de strato , mas é só tirar a placa , separar os captadores dela desparafusando-os também , potenciometros , q não sei se precisa desmontra ou é só desencaixar , a chave de seleção de caps , que acho q precisa tirar aqla pecinha de plastico , e qualquer outro fio que estiver colado nela na parte de baixo dela

    Wolf Mcfly
    ou se quiser ser mais economico soh afrouxa as cordas hehe , o maior problema dessa parte é pq os parafusos dos caps sao grandes e precisa de uma altura pra poderem ser retirados neh

    Talic
    Veterano
    # set/05
    · votar


    desenrosca os parafusos... tira o escudo velho, coloca o novo no mesmo lugar.. enrosca os parafusos... (3?)

    LeandroP
    Moderador
    # set/05
    · votar


    Como trocar o escudo??

    É só procurar uma casa de câmbio lusitana.

    maadc
    Veterano
    # set/05
    · votar


    po ... sacanagem com o colega ...

    Fisioterapeuta
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Faz Assim
    Retire as cordas

    1 Retire os parafusos principais do escudo , esses parafusos sao os que prendem o escudo na madeira.
    2 Tire os botoes de volome e de tone ai vc pega uma chave de rosca 10 e retira a porquinha que segura o potenciometro no escudo .
    3 Tire o botaosinho da chave seletora e depois tire os dois parafusos que segurama chave seletora no escudo.
    4 Retire agora os captadores soltando os parafusos (2) cuidado pra molinha nao pular
    5Pegue o escudo novo, coloque os potenciometros parafuse os potenciometros, coloque a chave seletora parafuse a chave seletora, coloque os tres caps e parafuse os tres caps, e por ultimo parafuse o escudo na guitarra.

    Cuidado com os fios nao desconecte nenhum e cuidado na hora de puchar o escudo para nao arrebentar o fio terra

    LeandroP
    Moderador
    # set/05
    · votar


    Em alguns casos eu creio que tenha que tirar o braço... no caso da escala do braço passar por cima do escudo... se eu não estiver enganado.

    Fisioterapeuta
    Veterano
    # set/05
    · votar


    LeandroPanucci
    sim nao esta enganado nao , ou o cara tira o braco o que e mais complicadinho ou o cara da uma pyuchadinha pra traz na direcao da ponte que o escudo sai

    Lucas Freire
    se a furacao da fender for igual a furacao da sua gianini da sim

    e e claro se for memso modleo ne

    LeandroP
    Moderador
    # set/05
    · votar


    Fisioterapeuta

    Tirar o braço é fácil (o foda é colocar hehehe).

    Gostei do modo como escreveu: pyuchadinha hehehehe

    Eu já tirei o braço da minha guita umas 10 vezes... é mais fácil pra trabalhar e o risco de acidente é menor.

    LeandroP
    Moderador
    # set/05
    · votar


    Fisioterapeuta

    Guitarra strato é boa por causa disso. Se for viajar e não tiver espaço, você desmonta a guita e põe ela na mala 8p:

    Fisioterapeuta
    Veterano
    # set/05
    · votar


    LeandroPanucci

    exato so que se nao souber parafusar ele corretamente o braco pode ficar meio inclinado ou torno sei la eu nao arrisco apesar de ja ter tirado altas vezes.
    Gostei do modo como escreveu: pyuchadinha hehehehe


    e o sono truta

    Fisioterapeuta
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Guitarra strato é boa por causa disso. Se for viajar e não tiver espaço, você desmonta a guita e põe ela na mala 8p:



    hahaha pode crer bem versatil uhauhuha

    maadc
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Se o escudo não encaixar no teu modelo de guitarra é melhor vc comprar material pra fazer outro. Vende em SP (www.vintagebrasil.com) ou em www.stewmac.com.

    Fisioterapeuta
    Veterano
    # set/05
    · votar


    maadc


    e tanto eu ou u panucci fazemos escudos em inox(eu) e aluminio(ele)

    maadc
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Legal, mas é muito trabalhoso?

    LeandroP
    Moderador
    # set/05
    · votar


    maadc

    Fazer um escudo não é difícil, mas a ansiedade pode atrapalhar o processo... eu mesmo quebrei 2 peças logo no final do trampo hehehehe fiquei muito puto... mas é assim que se aprende.

    Fisioterapeuta
    Veterano
    # set/05
    · votar


    LeandroPanucci


    exatamente e assim que se aprende

    JB God
    Veterano
    # set/05
    · votar


    LeandroPanucci
    pou velho, nunca pensei nisso, sempre fico uma semana sem toca, moh saco

    aprendiz_guitar
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    galera tenho uma memphis stratocaster e decidi trocar o escudo dela, mas na hora que vou passar o captador por baixo do novo escudo não passa de jeito nenhum, o novo escudo é da dolphin, será que eu tenho que trocar as capinhas do captador tbm (tipo botar da dolphin se é que existe marcas diversificadas para as capinhas)...?

    Guitar_RdS
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    aprendiz_guitar
    Cara, preferencialmente vc devia ter reparado se era do tamanho certo. Acho q vc pode lixar os buracos no escudo, mas com cuidado, é claro.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como trocar o escudo??