Parafinando os captadores

    Autor Mensagem
    Angelo Perleps
    Veterano
    # set/05


    ouvi falar que é necessários que os captadores de uma guitarra sendo eles sinlge de imã cerâmico de barra, ou Humbucker é nescessário parafinar a bobina e os imã de Fábrica, para que? para conseguir menos microfonia a distorção? e os caps feitos de Alnico Humbuckes é nescessário parafinar seus imã? me espliquem melhor isto

    Sincero
    Veterano
    # set/05 · Editado por: Sincero
    · votar


    Angelo Perleps

    Se não me engano parafina é para nao dar chiados nos captadores.

    Tinha um site (inglês) que mostra como fazer isso, vou ver se eu lembrar o link e posto aqui depois

    SRV5150
    Veterano
    # set/05
    · votar


    O Eddie Van Halen fazia muito isso nas franksteins, mas muito cuidado para não derreter as bobinas, eu lí q o Eddie mesmo destruiu uns 4 pickups antes de pegar a manha...

    Flyer
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Parafinar que vcs falam é passar parafina mermo? Num entendo muito de eletronica

    Leftfordead
    Veterano
    # set/05
    · votar


    isso é mais pra quem toca surf music.

    U1000D
    Veterano
    # set/05
    · votar


    é pra descolorir o captador.. to brincando :P

    q eu saiba eh pra diminuir os ruídos.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Angelo Perleps
    Parafinar captadores diminui o risco de microfonias, mas tem que saber fazer, senão estraga o mesmo.
    Abç

    thanatos
    Veterano
    # set/05
    · votar


    isso é mais pra quem toca surf music.
    essa foi foda....ahuauhauhuha

    Angelo Perleps
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Alguém aí sabe como faz p/ parafinar? todos os captadores de marca são parafinados?

    Fábio Santiago
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Angelo Perleps se os de marca são parafinados tem alguns de alta sída da Dimarzio que são, como faz deve ser usando a parafina de prancha de surfar, derretendo-a e colocando sobre a bobina afim de que ela não se movimente, e nos imã de barra p/ evitar que eles fiquem com ressonância e causem indesejáveis microfonias.

    Angelo Perleps
    Veterano
    # set/05
    · votar


    eu tó usando um caps Humbuckers de imã alnico só que a barra do imã não está parafinada, e estou tendo problemas de microfonias no ampli quando elevo a saturação, parafino o imã? ou deixa assim mesmo? ó galera postem aí obrigado.

    Angelo Perleps
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Ó galera postem aí to com o grilo na cabeça ainda

    Fábio Santiago
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Angelo Perleps agora se me pegou não sei se os Humbuckers da Gibson ou de qualquer outra marca de imã alnico são parafinados.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Parafinando os captadores