Captadores de novos materiais Ta aí a dúvida?

    Autor Mensagem
    Fábio Santiago
    Veterano
    # set/05


    Os captadores Dolphin que se compra nas lojas Single coil, ou Humbucker estão vindo equipados de imã Alnico V, será que são bons p/ tirar sons vintage? anos 60 e 70,
    É claro que o custo é menor e a bobina o cobre é um pouco pior do que os Reis "Seymou Duncan e Dimarzio", mas é bem melhor do captadores que vem em Golden, Michael Strato, GR Groms, Strimberg, Aria Pró, Giannini Stratosonic, que normalmente vem com Imã ceramicos, ou na próprias Dolphin que se compra nas lojas, alguém que já usou esse tipo de Captador ou sabe alguma coisa a respeito pode me informar?

    Angelo Perleps
    Veterano
    # set/05 · Editado por: Angelo Perleps
    · votar


    Fábio Santiago
    Eu cho que na minha opnião já ouvi falar arespeito disso, os single coil da Dolphin até dão para tirar estes sons mas vai depender do instrumento e da madeira que vc usar pq não adanta usar uma tonante e colocalos que o timbre será ruin mas uma boa guitarra coreana vai soar legal.
    Mas os Humbuckers tem que ser cerâmicos p/ tirar timbres quentes, se não vc terá um som mais estilo anos 60 mesmo só os HUmbuckers de braço que devem ser de Alnico para dar um som mais limpo em bases limpas que um pouco pior dos da Gibson o que ajuda nesses captadores é o imã praticamente que é mais próprio p/ instrumento musical é bem melhor do que as Dolphin que se compra em Fábrica que são bem vagabundinhos. Abç

    GAMMOTH
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Numa escala crescente de capacidade de oferecer saídas mais fortes, temos os seguintes materiais:
    Alnico II -> Alnico V -> Cerâmico. Mas isso também depende da construção do captador, fios, calibre, números de volta na bobina, etc...

    O Alnico II te dará o som mais vintage, mais clássico que você procura. O Alnico V foi utilizado para conseguir saídas mais fortes, porém o Alnico em si é um material que tem suas características alteradas com o tempo. Por isso aquele lance de captador vintage, envelhecido. Existem modelos de captadores Seymour Duncan que têm seu envelhecimento acelerado quimicamente na fábrica, para dar sons mais clássicos. O magneto cerâmico não altera suas características físicas com o tempo.

    Captador brasileiro que achei legal são os da Spanich. Existe um modelo PAF que acho que atende perfeitamente sua necessidade de timbres clássicos. E não é tão caro. Tenho um modelo Fusion que achei muito bonito o timbre... Procura o site deles no Google!

    Fábio Santiago
    Veterano
    # set/05
    · votar


    GAMMOTH mas os da Fender são de Imã alnico V no lugar do polo dos caps em vez de uma barra, inclusive eu tenho uma em casa com esse cap são bem agudos e a bobina tem muitas voltas, mas esses mais baratos é bom para colocar em guitarras coreanas baratas que estão em péssimo estado, queria saber um pouco mais sobre eles não vou gastar 200 reais em um cap p/guitarras que em pouco tempo vou por p/ vender, se eu por elas do geito que estão não vão me dar mais de 100 reais por elas o captador da MIchael de cerâmico parou de funcionar queimou o isolamento, imagine se isso acontece na loja.

    Angelo Perleps
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Fábio SantiagoTem pouco ganho estes caps os single tem que aproximar bastante da corda eles p/ ter um som mais forte mas não tanto se não vc interfirá no campo magnético da corda, os Humbuckers não são parafinados estranho não? se ligar uma distorção em som alto eles microfonam e apitam a distorção sendo nescesário parafinalos mas limpos são bons p/ colocar numa golden Semi acustica, que os caps dela tem pouco brilho

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Captadores de novos materiais Ta aí a dúvida?