Classificação das marcas de guitarra (conjunto da obra)

Autor Mensagem
MAX II
Veterano
# set/05 · Editado por: MAX II


Poh, a gente só vê conselho tipow: compra guitarra x e troca por captador , troca braço, troca ponte, troca tarracha, troca tudo, poh! Aí já dá o pç de uma gibson poh

Entre as marcas conhecidas, qual seria a classificação prum cara que não tem + 1 tostão pra tocar nada?

Conjunto da obra: vc compra e dá pra ir levando sem virar uma frankenstein e cu$tar mai$ um dinheirão

Fora de série: todo mundo sabe que é boa - GIBSON e FENDER. Não entram na avaliação.

Marcas que serão avaliadas pelo conjunto da obra: MICHAEL, CONDOR, GOLDEN, STAGG, TAGIMA, IBANEZ, TONANTE, EPIPHONE, GIANINI, CRAFTER, EAGLE, YAMAHA.

Marcas que eu já vi por aí: MICHAEL, CONDOR, GOLDEN, EPIPHONE, TONANTE, TAGIMA, STAGG, IBANEZ, GIANINI, JACKSON, WASHBURN, SHELTER, YAMAHA, DANELECTRO, EAGLE, STRINBERG, GROOVIN, KRAMER, SAMICK, DOLPHIN, PEAVEY, JENIFER, alguns etc, além dos deuses GIBSON e FENDER.


Minha classificação é:

1)YAMAHA
2)EPIPHONE
3)IBANEZ
4)STAGG
5)GIANINI

Minha Classificação das super-baratas:
1)STAGG
2)GIANNINI
3)EAGLE
4)TAGIMA
5)GOLDEN

darkwolf
Veterano
# set/05
· votar


não entendi nada

Deji
Veterano
# set/05
· votar


Tonante
Jenifer
Golden
Dolphin
Giannini

U1000D
Veterano
# set/05
· votar


não entendi a intenção do seu tópico.

Gasoline
Veterano
# set/05
· votar


Que dá para tocar legal, sem trocar peças :

1) Kramer (Baretta, Striker ou Pacer com Rails, ou qualquer vintage)
2) Ibanez (RG5xx para cima)
3) Jackson (Qualquer modelo japonês, americano ou vintage)
4) Epiphone (Standard, Classic ou Custom, ou Semi-acusticas)

Isso sem contar marcas como Musicman, PRS, Gibson, Fender, Tom Anderson, Steinberger, coisas mega-top.

Jaum_Paulo
Veterano
# set/05
· votar


Music Man e ESP oras.

Fritz_mkvl
Veterano
# set/05
· votar


1)Guitarra feita por um bom Luthier
2)O resto

Claudio Natureza
Veterano
# set/05
· votar


guitarra nunca fez o músico...

fernando__lins
Veterano
# set/05
· votar


Minha classificação é:

1)YAMAHA
2)EPIPHONE
3)IBANEZ
4)STAGG
5)GIANINI

Minha Classificação das super-baratas:
1)STAGG
2)GIANNINI
3)EAGLE
4)TAGIMA
5)GOLDEN


Pra mim naum vale de nada se o kra naum botar shelter e cort... dessas guitarras barats saum as melhores.

Fritz_mkvl
Veterano
# set/05
· votar


fernando__lins
A shelter que eu toquei era um pau com cordas, horrível, parecia um taco de baseball.

Wilson Fisk
Veterano
# set/05
· votar


Só vou opinar sobre as que já toquei o suficiente para avaliar:

1) Epiphone
2) Stagg
3) Squier

fernando__lins
Veterano
# set/05
· votar


Fritz_mkvl

As que eu toquei (inclusive a minha les paul) são excelentes... da pau em stagg,gianini,eagle,golden qualquer dessas guitarras baratas... as guitarras por menos de 1000 que prestam são as cort,tagima e shelter... deve ter mais alguma tipo uma washburn e talz... mas essas são as mais faceis de encontrar

___Asda___
Veterano
# set/05
· votar


Pelo amor de Deus... Giannini não é guitarra.... Para com isso....

NightWalker
Veterano
# set/05
· votar


Falar que shelter é um pedaço de pau com cordas é exagero hein...tenho uma SST1 que é muito confortavel pra tocar, ta bom que a captação não é la grande coisa, mas a guitarra é boa. Pau com cordas foi a tonante que eu toquei...(sim, tem Tonante escrito no headstock :P )

GuitarHouse
Veterano
# set/05
· votar


isso que eu chamo de coisas "pop"

cade as Prs, Pensa, John Suhr, Pensa Suhr, que sao melhores que a maioria ai...music man como ja foi citada, etc

NightWalker
Veterano
# set/05
· votar


isso que eu chamo de coisas "pop"

cade as Prs, Pensa, John Suhr, Pensa Suhr, que sao melhores que a maioria ai...music man como ja foi citada, etc


Melhor que as Gibson e fender? :>

Gasoline
Veterano
# set/05
· votar


GuitarHouse
Eu citei PRS, Tom Anderson (que não é nenhum pouco pop) e Steinberger (que é menos pop ainda, por muito acharem horrenda, mas é um mega som e uma tocabilidade de manteiga), quando as Pensa e a Suhr, foi mal mesmo.



NightWalker
Normalmente. Pq são guitarras construidas quase que artesanalmente, por alguns dos maiores e melhores luthieres do planeta (John Suhr, Tom Anderson, e o próprio Paul Reed Smith (que acho que não constrói mais as guitarras da marca dele)).

Diego Andrade
Veterano
# set/05 · Editado por: Diego Andrade
· votar


ah PRS soh tem guitarra foda a mais barata q eu vi custa 8 mil reais

GuitarHouse
Veterano
# set/05
· votar


Gasoline
nao tinha lido seu post :p

Tiago Metal
Veterano
# set/05
· votar


Claudio Natureza
mas ajuda no som.

GuitarHome
Veterano
# set/05
· votar


pra min a mais barata e a melhor que vale investir das milhares de guitarras que eu ja toquei foi uma Shelter FST62 a minha a das antigas antes do processo eh sim boa.. o cara que falou que eh um pedaço de pau com ctza nao tocou nesse modelo...

MAX II
Veterano
# set/05
· votar


isso que eu chamo de coisas "pop"

cade as Prs, Pensa, John Suhr, Pensa Suhr, que sao melhores que a maioria ai...music man como ja foi citada, etc


Ahi, moderador, é só uma ligada geral nas guitas que a gente acha nas lojas. Nunca experimentei uma shelter, tem 1 que diz que é pau com cordas e outro diz que é legal.
É pra quem quer comprar e ter um sonzinho decente (em cada faixa de preço) sem ter que desmontar a guita.

GuitarHome
Veterano
# set/05
· votar


MAX II
ele provavelmente nao tocou direito
pesquisa aqui no forum mesmo o quanto falao bem da shelter que vc vai querer comprar uma dps de ver
LOGICO que nao eh nenhuma fender da vida.. mais a madeira dela eh alder maçiço braço em maple e escala em jacaranda com um acabamento mto mais mto bom... a importadora aprovou que a shelter era fabricada na antiga fabrica da fender... otra coisa a fender nao ia processa atoa neh?
Ela eh otima pra investir
Otra tmb do nivel dela otima eh a TAGIMA T 735

Sgt_ Pimenta
Veterano
# set/05
· votar


Claudio Natureza
guitarra nunca fez o músico...

profundo issu soh q faltou o resto:
musicos q fizeram guitarras famosas, musicos que na época ganhavam menos q chimbinha!

MAX II
Veterano
# set/05
· votar


profundo issu soh q faltou o resto:
musicos q fizeram guitarras famosas, musicos que na época ganhavam menos q chimbinha


vc não citou a famosa encruzilhada de New Orleans, onde muito tocador de lata teria virado gênio do jazz depois de um certo pacto
(agora tá debaixo d'água)

MAX II
Veterano
# set/05
· votar


GuitarHome

Pra falar a verdade já tive um baixo shelter, que tinha um som legal (lembranças do passado)

Vinicius PF
Veterano
# set/05
· votar


oq vc quer dizer com super-baratas?
super-podres?
super-sem-moral?
super-man?

MAX II
Veterano
# set/05
· votar


oq vc quer dizer com super-baratas?
super-podres?
super-sem-moral?
super-man?


baratas (entre 200 e 600) tocáveis

bgdaniel
Veterano
# set/05
· votar


Eu não gosto e nem acho deus gibson. Ponto.

MAX II
Veterano
# set/05 · Editado por: MAX II
· votar


Eu não gosto e nem acho deus gibson. Ponto.

A questão é: vc tem uma?
Tenho uma SG Gibson Voodoo (que é das + baratas da marca) e não troco por nada. Meu sonho de consumo é ter uma lespa e uma semi-acústica da gibson.
Nunca toquei no top da Gibson, a famosa custom de não sei quantos mil dólares, então nem dá pra falar, mas a minha é melhor do que tudo que experimentei na vida.
Tb achava que ter gibson era mais frescura de grife do que som, até que peguei essa SG (depois d experimentar outras, é claro que não queria gastar muito).
Kra, peguei empréstimo na hora na financeira da loja e levei. Não davapra comprar outra! A guita FALA, não tem outra explicação. Endividado e feliz.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Classificação das marcas de guitarra (conjunto da obra)