Fender Lead

    Autor Mensagem
    Comodista
    Veterano
    # set/05


    OI pessoal. o que acham de uma fender lead??? alguem sabe onde posso comprar uma?? ele necessita de um aplificador diferente das outras guitarras??

    Iago
    Veterano
    # set/05
    · votar


    fender lead? q isso?

    rapaz, falando em "Lead" eu vi um anuncio na ultima guitar player falando de umas tal marca "Lead" que em breve estaria nas lojas... so nao sei se tem algo haver com a Fender mesmo... na propaganda nao tinha dizendo nada sobre isso.

    Deji
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Iago
    fender lead? q isso? (2)

    Cara, opina ai:

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/105618/

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Comodista
    Cara, as Fenders Lead I e II eram fabricadas no Japão e eram, na época, guitarras "entry level", embora sejam bem fabricadas.
    Os modelos possuíam 1 cap single, 1 cap Hb (outro modelo) e dois singles. O corpo era menor e apresentava design diferente da Strato, assim como o braço tinha escala de 24 pol.
    São guitarras difíceis de encontrar (existe uma numa loja aqui da Barra da Tijuca/RJ, que pertenceu ao Herbert Vianna), embora não sejam caras.
    Abç

    Comodista
    Veterano
    # set/05
    · votar


    alguem me pode dizer qual seu preço??

    Alexandre Formiga
    Veterano
    # set/08 · Editado por: Alexandre Formiga
    · votar


    Comodista

    O preço destas guitarras não são altos,o mais difícil é achar alguma para comprar....ja vi numa loja em São Paulo,e era o modelo lead I....tenho a Lead II;..são ótimas guitarras.

    gucrispim
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Alexandre Formiga
    O cara já foi até Fuji-gen e comprou a dele a uma altura dessa...


    Comodista
    Veterano# Enviado: 8/set/05 15:33
    Citar Votar


    Sempre confira a data dos tópicos...

    clguitar
    Membro
    # jul/13
    · votar


    Acabei de conseguir uma Fender Lead II. Troquei por uma Gibson SG Tribute 60s. Não sei se foi um negócio muito bom em termos de valor, mas estou feliz com o novo brinquedo.

    http://articulo.mercadolibre.com.co/MCO-406402381-fender-strat-made-in -usa-vintage-40-anos-de-vida-_JM

    O vendedor é meio fraco de matemática, hahaha!

    Na verdade, a Lead II é feita nos EUA, não no Japão.

    Os captadores (são 2) são muito interessantes, têm muito mais personalidade que os Fenders atuais com os quais estou acostumado. O do braço tem um som bem Strato, o da ponte é algo um pouco diferente e a posição do meio é bem Telecaster. Um controle permite colocar a posição do meio também fora de fase, o que imagino que seja para suprir a falta das posições 2 e 4 da Strato.

    O som é, em geral, bem estalado e vintage. Dá vontade de meter um reverb bravo e tocar um Dick Dale.

    A ponte é fixa, tipo Strato hardtail. As cordas ficam atravessadas no corpo, tipo nas Telecasters "normais". O raio da escala deve ser 7,5" , é bem confortável para acordes. O braço é num formato que eu diria um U ou "soft V". As tarraxas são estilo vintage, com o furinho no meio para guardar a ponta da corda. Eu adoro essas tarraxas, pra mim só perdem para as bloqueantes. A pintura é uma espécie de roxo transparente bem fino, que permite ver os veios da madeira. O verniz (deve ser nitrocelulose) já adquiriu as ondulações da madeira, está com uma aparência bem natural e rústica.

    Ainda preciso testar a confiabilidade da guitarra. Mas, se for estável na afinação etc., eu poderia ficar tranquilamente sem Strato e sem Tele que os sons e a pegada dessas guitarras estariam cobertos.

    Buja
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    clguitar

    Primeira coisa. Parabens cara. Pelo que parece é uma guitarra rara. grande aquisição.

    Masss.......


    Acabei de conseguir uma Fender Lead II. Troquei por uma Gibson SG Tribute 60s.


    Sinceramente, acha que valeu dar um Gibson SG 60s nessa Fender velhona.

    Desculpe amigo, nao é critica nao, na boa, é curiosidade mesmo, mas o que ela tem de tão especial (a nao ser a raridade) que ultrapasse uma gibson SG 60s ????

    clguitar
    Membro
    # jul/13
    · votar


    Buja
    Valeu!
    Olha, não sei exatamente se foi um bom negócio. Fiquei muito curioso pela guitarra. Foi um pouco pela mania de comprar e vender guitarras, eu acho. E o cara cm quem eu troquei era gente fina e tava doido pela minha guitarra, mas não tinha grana pra comprar.

    Eu tinha pago um preço muito bom pela SG, que eu não tocava muito. Sem falar que a 60s Tribute era preta e tinha aquele acabamento fininho, que descasca em qualquer pancadinha, e eu acabava tendo dó de tocar pra não estragar e perder o valor. Esta Fender já vem toda marcada, hahaha!

    Além disso, se a Lead II provar que é confiável, posso, mais tarde, vender minha Tele e minhas Stratos e não sentir tantas saudades.

    Sem falar que é muito bacana ter uma guitarra mais velha que eu! :)

    Vou ver se faço um vídeo com a guitarra "nova" pra mostrar o som.

    Pessoalmente, acho que o som tem muito mais personalidade que a Gibson. E acho que, com o tempo, ela se valoriza mais também.

    astrataranis
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    rapaz achei uma guitarra nesse mercado livre sei la de onde, de q pais é isso? como é a conversao?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    clguitar
    Exatamente!
    Abç

    clguitar
    Membro
    # jul/13
    · votar


    astrataranis
    É o Mercado Livre da Colômbia. :)
    Mil pesos colombianos são um pouco mais de 1 real.

    astrataranis
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    2.900.000 sairiam por qtos reais?? e o envio pra ca? qto custaria ?

    clguitar
    Membro
    # jul/13
    · votar


    astrataranis
    Olha no xe.net
    Sai tipo uns 3500 reais.

    Não tenho a menor idéia do envio.

    É a Yamaha SG que vc está de olho? Se for, te passo o contato do vendedor.

    clguitar
    Membro
    # jul/13
    · votar


    astrataranis
    Olha no xe.net
    Sai tipo uns 3500 reais.

    Não tenho a menor idéia do envio.

    É a Yamaha SG que vc está de olho? Se for, te passo o contato do vendedor.

    clguitar
    Membro
    # jul/13
    · votar


    astrataranis
    Olha no xe.net
    Sai tipo uns 3500 reais.

    Não tenho a menor idéia do envio.

    É a Yamaha SG que vc está de olho? Se for, te passo o contato do vendedor.

    astrataranis
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    AHhAhHAha

    sou doido na SG ou SBG da yamaha, as famosas les paul killer, o som delas com drive é fantastico, mas clean nem tanto.. mas por 3.500 + envio, vai sair o mesmo de pegar dos states ou talvez um pouco mais, sei la... ta meio baleada...

    como soube q era ela?

    clguitar
    Membro
    # jul/13
    · votar


    astrataranis
    Realmente, é uma BAITA guitarra! Eu imaginei pelo preço. Eu vejo ela lá todo dia, quando checo o ML local para ver as novidades, hahaha!

    O som do captador splitado é muito bom limpo, um dos melhores que já vi.

    Tem um cara no eBay que sempre tem essas SGs a excelentes preços: chingo123 . O cara tá no Japão, mas é americano ou algo do tipo. Já comprei uma Greco com ele e foi tudo muito bom.

    O cara aqui de Bogotá: https://www.facebook.com/pages/La-Tienda-Vintage/141918219215478?ref=t s&fref=ts

    astrataranis
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    ja tocou em uma?? sao raros os relatos dela! ultimo q vi tocar, foi num show do planet hemp, acho q era planeta atlantida sei la... um festival ano passado acho.

    o som era apaixonante!

    valeu pelos contatos!

    clguitar
    Membro
    # ago/13
    · votar


    astrataranis
    Eu tive uma, dá uma olhada:
    http://s1144.photobucket.com/user/ciroleal/library/Ex/Yamaha%20SG1000? sort=3&page=1

    Tinham colocado uma ponte Kaler nela, mas até que poderia ter ficado pior...

    Era excelente, melhor que qualquer Les Paul q eu já tenha tocado. Timbre animal, dava vontade de tocar Welcome to The Jungle do Guns, hahaha!

    Recentemente, toquei uma das novas, com P90s, aqui na Yamaha Musical de Bogotá. Baita guitarra, mas gosto mesmo é de guitarra véia, hahaha!

    Vc acha umas japonesas antigas por ótimos preços no eBay. Aquele cara que te falei sempre tem. Entre 600 e 850 dólares, dependendo da condição.

    astrataranis
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    cara, add no face!

    https://www.facebook.com/ricciardiconsultoria

    clguitar
    Membro
    # ago/13
    · votar


    astrataranis
    Solicitação enviada. abraço.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Fender Lead