Rock Band Cifra Club!!! - Improvisos!!!!

Autor Mensagem
The Splinters
Veterano
# set/05
· votar


Ramirez Miguel
\o\\o//o/
=D

Ramirez Miguel
Veterano
# set/05
· votar


The Splinters
/o/ hey!
\o\ hey!
\o/ hey hey!!

The Splinters
Veterano
# set/05
· votar


Ramirez Miguel
aehuiheaiue

Ramirez Miguel
Veterano
# set/05
· votar


The Splinters
Q triste, no começo da pagina num tem o meu la :(
eu cabei de ouvir aqui :(

The Splinters
Veterano
# set/05
· votar


Ramirez Miguel
Na versão definitiva, será a primeira. Que feliz! =-D

Ramirez Miguel
Veterano
# set/05
· votar


The Splinters
Entaum =D!!!!
xD

Alex_Guitar
Veterano
# set/05
· votar


Putz... minha conexão caiu...

Acabei de escutar...
Está começando a ficar bom o negócio heim ?...

Amanhã do trabalho eu escuto o resto.
Um abraço !

MaIfeitor
Veterano
# set/05
· votar


Isso é foda, vo gravar uma parada tambem...qual programa voces usam? Voces gravam microfonando?

Gasoline
Veterano
# set/05 · Editado por: Gasoline
· votar


Ae, eu já gravei, apenas fiquei impossibilitado de mandar no feriado. Tava sem internet. Foi meio improviso, tem umas (poucas, na minha opinião) notas erradas, mas foi bem divertido gravar, já to mandando o e-mail para o Deji.

EDIT : Já enviei o e-mail faz alguns minutos, agora vou escutar as gravações do pessoal, e ver que eu vou ter que regravar... hehe

Deji
Veterano
# set/05
· votar


Alex_Guitar
Putz... minha conexão caiu...

Acabei de escutar...
Está começando a ficar bom o negócio heim ?...

Amanhã do trabalho eu escuto o resto.
Um abraço !


Comente meu solo ... :)

MaIfeitor
Sim, microfonei, usei o ACID PRO.



Isso é foda, vo gravar uma parada tambem...qual programa voces usam? Voces gravam microfonando?
Gasoline
Ae, eu já gravei, apenas fiquei impossibilitado de mandar no feriado. Tava sem internet. Foi meio improviso, tem umas (poucas, na minha opinião) notas erradas, mas foi bem divertido gravar, já to mandando o e-mail para o Deji.

EDIT : Já enviei o e-mail faz alguns minutos, agora vou escutar as gravações do pessoal, e ver que eu vou ter que regravar... hehe


Ow cara, valeu! To trampando só vou escutar a noite, talvez na hora do almoço eu de um jeito!!!

Deji
Veterano
# set/05
· votar


VAMO LÁ PESSOAL COMENTEM OS SOLOS!!!!!!!!!!!!!!!!!!

PODEM ELOGIAR MAS PODEM CRITICAR TAMBÉM, NÃO VOU FICAR "MAGOADO"....
RSRS

Gasoline
Veterano
# set/05
· votar


Quando der uma folga aqui eu ouço o primeiro mix..
Sabe como é, as vezes nem rola.

Deji
Veterano
# set/05
· votar


Ja apontei os pontos positivos, agora os negativos, na minha opnião:

The Splinters
Muitas pausas.

LOW Fl
Acho que poderia começar solando normal, depois com slide.

maniac123
Alguns bends, ficaram no "quase".

Ramirez Miguel
Falta vibrato, e pegada.

tom_delonge182
Som sujo e bastante nota errada.

Os demais não lembro do solo, a noite posto.
Não vou criticar meu solo, pq não elogiei-o tb.. rsrsrs

Gasoline
Veterano
# set/05
· votar


Ouvi agora o primeiro mix.
Tá legal, pena que nos fade-out entre os solos, baixa o volume da base também, o ideal seria cortar e emendar.. mas é muito foda de fazer, mas no ACID dá pra fazer (ele foi feito para se trabalhar com loops).

Vou postar uns comments aqui :

(por ordem de fade-outs) :

O primeiro : Ficou bem legal, gostei do timbre, e da pegada. Ficou bem estilo pergunta-resposta. Ficaria legal se algum outro guitarrista preenchesse os espaços tocando oitavado, por exemplo. Mas tá bem legal assim.

O segundo : Tem um hum que ferra, mas o solo ficou bom. Gostei da pegada, e do fraseado meio rápido. Tem um bend que não saiu direito, gostei dos hammer-on e dos pull-off. Não curti muito a ultima frase (tapping?).

O terceiro : Eu não consegui ouvir o solo, ficou muito baixo, sem opinião.

O quarto : Ficou bem louco, alavancadas louconas e H.A, gostei do timbre e do estilo. Algumas frases mais rápidas soaram um pouquinho off-beat, não sei se foi proposital, mas fora isso, 100%, ficou muito bom. Gostei bastante. E o guitarrista é egocentrico ? hehehe, abaixou o volume da BT bastante, zueira.

O quinto : A frase de abertura ficou muito louca. Gostei do timbre. Embolou um pouco na frase rápida na parte mais grave, mas ficou bem legal. A ultima frase ficou legal, mas a ultima alavancada, previsivel.

O sexto : Ficou mais simples, mas ficou legal. Tem uns double-stops ali (eu acho) bem usados. Teve um bend que falhou um pouco, o tapping ficou legal, apesar do final cortado. Eu não gostei muito do timbre, achei meio magro, podia ter mais corpo nas frequencias médio-graves. Gostei mais das frases em double-stops e com pausas. Ficou diferente.

Depois eu ouço os outros solos (tenho que baixar aqui).

É interessante ouvir só depois de gravar, pq a gente vê como cada um trabalha as idéias em cima de uma mesma coisa. Cada idéia diferente.

Deji
Veterano
# set/05
· votar


O segundo : Tem um hum que ferra, mas o solo ficou bom. Gostei da pegada, e do fraseado meio rápido. Tem um bend que não saiu direito, gostei dos hammer-on e dos pull-off. Não curti muito a ultima frase (tapping?).

Valeu!!! A galera curtiu a ultima frase, vc foi o primeiro a não curtir... foi tapping sim.
O "hum" é pq gravei microfonado... não tenho pedaleira.
Esse bend falhado aí é preocupante, jugo pegada e bends meu forte.... ;)
Valeu!

Deji
Veterano
# set/05
· votar


O terceiro : Eu não consegui ouvir o solo, ficou muito baixo, sem opinião.
O cara mandou bem pra kct, com Slide...

Gasoline
Veterano
# set/05
· votar


Deji
Eu não gostei da ultima frase, pq achei que não combinou com o resto do improviso. E o bend não foi falhado, acho que cortou o som um pouco (talvez tenha "bendiado" demais), depois eu ouço de novo e te dou o tempo exato do bend que eu citei (e a tu julga se eu sou chato (o que é verdade)), mas o resto do improviso eu curti bastante. E o hum a gente entende (afinal sem pedaleira não tem como gravar em linha, e microfone de pc é cruel mesmo).

O terceiro eu não ouvi mesmo, não sei se o volume ficou baixou ou minhas caixinhas surtaram na frequencia, e po, eu adoro slide. hehe.

Deji
Veterano
# set/05 · Editado por: Deji
· votar


Eu não gostei da ultima frase, pq achei que não combinou com o resto do improviso.

Comecei Randy Roads e terminei Satriani.. rsrs

eu ouço de novo e te dou o tempo exato do bend que eu citei
blz, valeu! Criticas são bem vindas, preciso melhorar, e muuuuuuuito!

bocadecachaca
Veterano
# set/05
· votar


ahhhh quando eu chegar em casa eu vou gravar algo uaiuaiuahia

Gasoline
Veterano
# set/05
· votar


Deji
Entre 2:03 e 2:04 a nota que eu falei.

Ramirez : Tá bem legal, o timbre meio analasado, ficou diferente, gostei. Tem umas frases meio triplets com repetições, interessantes. Pena foi o chiado de fundo, tipico de placa de som onboard.

tomdelonge : Pegada meio suja, mas legal. Só para confirmar, tu usou zoom 606 ? O som de wah parece com o a da 606. Algumas frases bem bacanas, gostei de algumas idéias dali do meio, não gostei muito da nota repetida mais de uma vez.

marcio_sav : gostei do inicio e da nota repetida logo no inicio. O timbre ficou legal, e tem umas descidas e subidas bem executadas e muito interessantes, estranhei a pausa em 0:41, e acho que a ultima nota podia suspender mais ou pouco (ou dar um fade nela). Ficou bem legal.

Acho que por enquanto é isso.

Alex_Guitar
Veterano
# set/05
· votar


Deji
Seu solo ficou bastante legal camarada.
Talvez se vc. deixasse os cromatismos do JAZZ ou FUSION que vc. está acostumado a escutar fluir, ficaria melhor ainda. Mas, para mim a melhor parte está no tapping que vc. fez no finalzinho.


Gasoline
Concordo com tudo o que vc. disse a respeito do meu improviso.
Mas posso garantir que todas as notas que eu faço estão em cima da escala. Analisando depois, vi que realmente no começo da frase rápida o timbre mais grave da guitarra tendeu para "embolar" um pouco. Segui fazendo a frase rápida e "engasguei mais duas ou três notas ao final por "procurar" pela "nota de repouso". Se tivesse bolado um solinho com tempo acho que poderia ter executado com mais precisão. Mas, improviso de "pereba na guitarra" é assim mesmo né ?... risos...
Mas vou melhorar. Isso me fez até pegar mais na guitarra ontem, coisa que eu não fazia há muito tempo...

Ramirez Miguel
Veterano
# set/05
· votar


Deji
Aee kra, tb acho q preciso treinar uns vibratos! num é meu forte hehehe! mas vlew :D
Gasoline
Gosto mesmo? q bom! realmente o chiado num ajudou mtu né :/
Mas um pouco foi por causa dos singles da minha guita! mas tb bem :D

Deji
Veterano
# set/05
· votar


Mas vou melhorar. Isso me fez até pegar mais na guitarra ontem, coisa que eu não fazia há muito tempo...

Eu tb.... Peguei na guitarra pra valer ontem, coisa que nào fazia a um tempão...

Deji
Veterano
# set/05
· votar


Gasoline
Ouvi seu solo, eita que fritação! Tu é rápido hein??!!
Só não entendi muito bem a prosposta daqueles bends(ou vibratos), quando vc não fritava, soaram "diferente", meio outside. Não curti eles muito não, mas no geral ta entre os melhores solos, tecnicamente falando, desse Rock Band.
Valeu!

Gasoline
Veterano
# set/05
· votar


Deji
Thanks cara, mas eu ainda to longe de ser rápido.
Aquelas notas (é bend com vibrato) tem 2 propósitos : o primeiro é exatamente isso, soar meio outside. Gosto da dissonância delas. (E de outras). E também descansar um pouco o pulso, pq ninguém é de ferro.

Eu embolei umas notas ali, daria pra melhorar eu acho, mas fiquei pouco tempo em cima da BT. (Entre ouvir, pegar a harmonia, pensar no que tocar e tocar).

Mas então, acha que entra no mix final ?

Deji
Veterano
# set/05
· votar


Gasoline
Mas então, acha que entra no mix final ?

hehehe claro que entra!!! Se o seu solo não entrar, nào entra o de mais ninguem.. rsrs

Alex_Guitar
Veterano
# set/05
· votar


Deji
Fala camarada !
E aí ? Como andam os "MIX´s" da nossa "BIG BAND CIFRA CLUB" ? ...risos...

Achei a idéia do Gasoline formidável se houvesse possibilidade de fazer:
"Ouvi agora o primeiro mix.
Tá legal, pena que nos fade-out entre os solos, baixa o volume da base também, o ideal seria cortar e emendar.. mas é muito foda de fazer, mas no ACID dá pra fazer (ele foi feito para se trabalhar com loops)."


Acho que isso daria um trabalho tremendo não ?

Qual o programa que vc. está usando para "colar" as músicas umas nas outras ? SOUNDFORGE ?

ledpage
Veterano
# set/05
· votar


NÃO COLOCARAM O MEU SOLO!!! tudo bem q ficou ruim, mas podiam colocar.

Deji
Veterano
# set/05
· votar


ledpage

NÃO COLOCARAM O MEU SOLO!!! tudo bem q ficou ruim, mas podiam colocar.

Sério? foi mal! posta ai de novo.... :S



Alex_Guitar

To usando o Windows Moovie Maker, uso o ACID pra gravar mas nao sei mecher nele muito bem, se alguem aí que manja quiser fazer as mixagens, pra mim tudo bem.
Alguem se disponibiliza?

Alex_Guitar
Veterano
# set/05
· votar


Deji
Putz camarada, eu também não sei manipular direito estes programas...
Além do mais meu tempo durante a semana fica praticamente todo tomado. Eu só poderia tentar fazer isso aos finais de semana (aprender a usar o programa e fazer as "colagens")...

Vou fazer o seguinte: vou tentar achar o programa e fazer o "cola-cola" com alguns improvisos que eu tenho em casa. Assim que tiver algo pronto eu posto aqui. Daí se ficar legal eu poderia fazer o restante...

Mas, se alguém já tem a "manha", o programa, e tempo poderia fazer não é mesmo ?

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Rock Band Cifra Club!!! - Improvisos!!!!