captador inferruja facil assim?

    Autor Mensagem
    Pedro_
    Veterano
    # jul/03


    pow, eu ja tenho a guita a menos de 1 ano e os captadores ja taum td fudido, e eu queria saber pq eu naum sei mt coisa desse assunto, se isso eh normal e se afeta o som, e se eh bom comprar novos

    Dr Von Xucrutes
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    cara, sempre limpa a guita depois de toca.... as cordas, os caps...

    Unknown
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    pinga uma gotinha de super bonder que não enferruja mais... Quer dizer... se tiver enferrujado, não vai voltar ao normal... Mas tb não piora mais...

    Chibé
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    Unknown
    gotinha de super bonder? essa eu nunca tinha ouvido falar...

    MKazan
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    Pedro_
    as "bolinhas" dos captadores são feitas com ligas que contém bastante ferro, para poder propagar bem o campo magnético.
    como tem muito ferro, enferruja com facilidade.

    Johnny
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    Sempre de uma limpada com um pano seco e depois passe um óleo mineral (mas bem poquinho) que proteje bem da oxidação.

    Pedro_
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    soh soh, valew ai galera, a parada ta meio inferrujada ja, mas eu vou limpar sempre, eh q eu naum sabia dessa parada, eu ganhei uma guitarra soh sabendo tocar violao, naum sabia nada sobre guitarra direito, valew ai, ja vo pegar um paninho pra colocar do lado dela, e vou ver se adoto a ideia do super bonder, parece bom, mas eh bom saber disso

    Valew aí

    fuleragi
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    tipo, eles vão enferrujar de qq jeito
    essa do superbonder sei não heim...
    limpa eles passa, oleo, wd, white lub. qualquer coisa desse tipo pq vai retardar a oxidação...

    Errol
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    Uma boa é evitar deixa-la em lugares muito humidos como por exemplo quartos que passam a noite com ar-condicionado ligado ou varandas de casas na beira da praia.

    ThorRodolfo
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    Isto não afeta o som da guitarra não. Pode ficar tranquilo.

    Dr Von Xucrutes
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    eu ja ouvi falar de parafina nos caps...

    outra coisa que e boa passar é óleo de limão... fica bacana...

    MadMan
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    Gotinha de superbonder??? Se for um cap tipo Seymor, onde se pode reguar a altura do receptor para cada corda, vai fude tudo, pois aquilo é um parafuso e aí vai ficar travado.

    Unknown
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    MadMan

    Se vc tiver um captador desses, vc vai ter o bom senso de analisar isso antes... Eu tô falando de single-coils...

    neoskymatrix
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    O lance da parafina não tem nada haver com ferrugem, é um lance que inclusive o Van Halen que usa em sua Guita para conseguir um puta som tocando em um volume baixo, uma outra história. Mas aí, eu queria saber se essa parada do super bonder é real mesmo, e principalmente se não estraga os captadores e principalmente influência no som. Se isso rolar é interessante além da limpeza habitual.

    MKazan
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    neoskymatrix
    o lance da parafina que eu conheço é um pouco diferente, não tem muito a ver com volume baixo. muito pelo contrário.
    nós banhamos o captador em uma mistura de cera quente derretida para fixar os fios da bobina, principalmente nos captadores caseiros, para poder tocar alto sem dar microfonia.

    Unknown
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    neoskymatrix

    Eu já vi luthier falando disso... O som não altera em nada... há não ser que vc coloque um tubo em cada captador, hehehehe....

    neoskymatrix
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    Mkazan, tem razão... é isso que Van Halen faz. Unknown, seria colocar um pingo cobrindo cata bolinha dos captadores ou em toda superficie dos captadores? Existem algum site que fale sobre isso?

    neoskymatrix
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    digo cada...

    Unknown
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    neoskymatrix

    É um pingo em cada bolinha do captador... mas só na superficie...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a captador inferruja facil assim?