Luthier: Total confiança ou ficar com um pé atrás???

Autor Mensagem
renatocaster
Moderador
# ago/05 · Editado por: renatocaster


levei a minha guita sábado agora no Luthier chamado Aloisio (a oficina dele fica na escola de música Nota Jazz, em Duque de Caxias-RJ, naum sei se a galera aki do RJ conhece), indicado por um amigo meu tb guitarrista. Bem, vou ser franco...eu já sabia q a minha guita estava um perfeito bagaço (trata-se de uma Washburn KC 630 canhoto), pois são bem vísiveis o desgaste dos trastes, do locking nut e total desregulagem na floyd rose. Só q para minha surpresa o braço tb estava empenado, causando assim trastejamento. Bem, onde eu quero chegar nisso tudo...Levei a minha guita no luthier por uma simples indicação, pois naum conheço o trabalho do Aloisio...e ele me cobrou por todos esses serviços a bagatela de 340 pilas!!! (em 4x). Agora a pergunta: depois dessa facada eu posso confiar plenamente em luthiers ou devo ficar com um pé atrás???

P.S.: Se alguém aki do fórum conhece o serviço do Aloisio postem suas opniões, pois o cara se mostrou muito gente boa.

GAMMOTH
Veterano
# ago/05
· votar


renatocaster: Mas ele especificou cada serviço que ele faria na guitarra e disse quanto custa cada um desses serviços?

vinsanity
Veterano
# ago/05
· votar


eu regulo as minhas por no maximo 20 reais cada... esteja empenado, problemas no circuito e oq mais for... achei absurdo uma vez qdo vi um cara cobrar 60 reais pra uma regulagem normal... mas 340 realmente é foda...

fernando__lins
Veterano
# ago/05
· votar


renatocaster

Quais foram os serviçoes que ele fez na tua guitarra???

R1C4RD5
Veterano
# ago/05
· votar


Tb pago cerca de 20 a 30 reais por uma regulagem, depende do estado, mas 340 é praticamente uma guitarra.

renatocaster
Moderador
# ago/05
· votar


GAMMOTH
fernando__lins

os serviços foram:

-Troca de Trastes (ele vai colocar trastes jumbo) R$ 150
-Desempenamento do Braço R$ 100
-Troca do Locknig Nut R$ 35
-Regulagem e limpeza geral R$ 55

Deji
Veterano
# ago/05
· votar


renatocaster
Ta muito caro, vende sua guitarra e pega esses 340 uma guitarra bem melhor... rsrs

detalhar os serviços e preços, 340,00 só se ele for trocar todos os trastes, regular Floyd, desempenar braço, trocar alguns componentes de parte eletrica, retocar pintura, e etc… ainda assim fiqeu com o pé atraz sim...

Deji
Veterano
# ago/05
· votar


-Troca de Trastes (ele vai colocar trastes jumbo) R$ 150
-Desempenamento do Braço R$ 100

Porra, isso ele faz numa tacada só...
Quanto vale sua guitarra?

renatocaster
Moderador
# ago/05
· votar


Deji

detalhar os serviços e preços, 340,00 só se ele for trocar todos os trastes, regular Floyd, desempenar braço, trocar alguns componentes de parte eletrica, retocar pintura, e etc… ainda assim fiqeu com o pé atraz sim

mas ele vai fazer isso td mesmo, menos retocar a pintura...e eu só aceitei pq ele parcelou pra mim em 4x

renatocaster
Moderador
# ago/05
· votar


Deji

Quanto vale sua guitarra?

deve tá valendo uns 900, 1000 reais

GAMMOTH
Veterano
# ago/05
· votar


renatocaster: Em São Paulo capital, um Luthier que se preze cobra realmente esses R$ 55,00 NO MÍNIMO pela regulagem normal. Isso consiste limpeza, troca de cordas, regulagem de oitavas e regulagem do tirante.
O Fretwork (troca de trastes) achei meio carinho, assim como o "desempenamento"...

Esse desempenamento depende de como estiver o braço dela. Quanto pior, mais caro fica! Se eu fosse você levaria em consideração a guitarra que você tem e quanto ela vale.
Esses R$ 340,00 representam quantos porcento do valor dela? Se for mais de 35%, acho que não vale a pena o serviço. (ou seja, se a guitar usada vale mais de mil e poucos, vale a pena o trampo)
Será que esse trabalho fará com que ela dure mais uns 8 ou 10 anos na tua mão sem problemas? Se fosse uma Fender ou Gibson, a garantia do instrumento durar na tua mão seria maior...

LOW Fl
Veterano
# ago/05
· votar


Não to achando um bom custo-beneficio não

ToRReSMo
Veterano
# ago/05
· votar


ta barato 150 reais pra troka os trastes
eu preciso trokar os meus...taum muito baixo

Iago
Veterano
# ago/05
· votar


renatocaster
fumo!

renatocaster
Moderador
# ago/05
· votar


GAMMOTH
ToRReSMo

tb achei caro o desempenamento, mas a troca dos trastes eu achei q tá no preço. Mas o valor da regulagem (R$ 55) tb tá na média.

Será que esse trabalho fará com que ela dure mais uns 8 ou 10 anos na tua mão sem problemas? Se fosse uma Fender ou Gibson, a garantia do instrumento durar na tua mão seria maior...

sinceramente eu espero q dure por um bom tempo!!!!

pra falar a verdade eu acho q essa guita NUNCA foi num luthier...pelo menos na minha mão ela naum foi, e isso já faz mais de 1 ano e meio. E se ela nunca foi ao luthier antes, isso significa q tem 7 anos q ela naum é regulada, pq o ano de fabricação dela é 1998.

fernando__lins
Veterano
# ago/05
· votar


renatocaster

Eu axo que valeu isso mermo, a troca de trastes eh esse preço mermo

Papa Urubento XVI
Veterano
# ago/05
· votar


cara os preços sao esses mesmos... tem q ver se vale a pena o investimento na sua guitarra tb.

sobre a questao da confiança, o meu luthier q eu deixei lá na minha cidade, eu confio cegamente em tudo q ele diga e faça. mas existe MUITO malandro no mercado. abre o olho.

GuitarHome
Veterano
# ago/05
· votar


graças a deus que aqui no meu prediu sou amigo de um senhor que trabalha com isso :)))))))))))) faiz guitarra deiz dos 14 tem ja uns 45 50... ja construi fenders etc que ficaram 100% =]

E ele nao cobra nada para min nao o cara eh gente boa

:D

renatocaster
Moderador
# ago/05
· votar


Papa Urubento XVI

tb achei q os preços seriam esses, mas me assustei um pouco. qto à confiança o q eu posso dizer é q ele fez um bom trabalho na guita do meu amigo, mas pode deixar q eu vou ficar ligado.

GuitarHome

é, legal, mas eu infelizmente naum tenho a mesma sorte q vc!

prog_jam
Veterano
# ago/05
· votar


minha opinião com relação ao tópico:
eu não sou muito fã de luthiers, tanto que na maioria das vezes utilizo-os apenas como consultores.
uma dica que dou é tu mesmo aprender a fazer as coisas (mesmo que sejam só as básicas) e tu mesmo meter a mão.
se fizer cagada não tenhas medo nem dúvidas: luthier nela!
braço

boleterodectba
Veterano
# ago/05
· votar


eu faria orçamento em uns 2 lithiers antes... as lojas que vendem guitas sempre tem alguem que regula as guitas pra eles e vc pode procurá-los.

renatocaster
Moderador
# ago/05
· votar


boleterodectba

só q nesse caso as lojas q tem aki no RJ cobram mais caro ainda e os luthiers naum saum de confiança.

kairi
Veterano
# mar/07
· votar


Nunca utilizei nenhum serviço de Lutheria em caxias, pela falta de confiança mesmo... parece só ter malandro...

Ao invés de ir na Nota Jazz, vai na Sax de Ouro (no shopping center, próximo a ladra da disconildo) que lá eles tem um luthier. (foi como o próprio vendedor se apresentou)

;)

kairi
Veterano
# mar/07
· votar


off: Vish, desinterrei.

Soulface
Veterano
# mar/07
· votar


Até q enfim o cara vai poder encontrar um luthier de confiança...
Foi uma loooooonga procura.

kairi
Veterano
# mar/07
· votar


Ah, no final do mês vai ser inaugurada a Mega Diconildo (na descida do Viaduto), ai lá vai ter stands de lutheria e o zaralho a 4.

;)

Rodrigo Yoshida
Veterano
# mar/07 · Editado por: Rodrigo Yoshida
· votar


putz, agora que vi, tópico antigo

jeffinhorj
Veterano
# jul/07
· votar


Veio ja levei minha guitar pra fazer regulagem e trocar os captadores lá, esse cara é excelente, barato e faz tudo na sua frente,
VALE A PENA PODES CRER!! O CARA È BOM!!!

Cysio
Veterano
# jul/07
· votar


Aproveitando o tópico =D
Alguém sugere algum luthier bom e barato no Rio(Se possível dizer quanto cobra numa regulagem geral e troca de cordas) ? No rio mesmo, não em caxias, niterói,etc...

Rafael do Baixo
Veterano
# jul/07
· votar


Cysio

Te recomendo o Lindomar da oficina Garcia Guitars,ótimo luthier,bem honesto,pontual,faz os serviços bem rápidos e bem feitos,e cobra barato até(não digo os preços pq não é legal fazer isso),a oficina dele fica na praça tiradentes,só não me lembro o número do prédio e o tel de lá,mas é em um prédio de uns 2-3 andares branco,deve ter alguma placa com o nome deles lá.

Qualquer coisa é só perguntar pra algum vendedor da Musical Carioca q todos eles sabem quem é.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Luthier: Total confiança ou ficar com um pé atrás???