Strato e distorção

    Autor Mensagem
    speedking
    Veterano
    # ago/05


    Vocês conhecem algum guitarista que usa Guitarras Startocaster, sem modificações, com os 3 singles e que tiram um timbre com pouco mais de peso?

    Iago
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Blackmore nas antigas
    Robin Trower...putz a lista é grande

    qualquer guitarra pode soar com um peso enorme..so depende da equalização e pedais etc...

    speedking
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Iago
    qualquer guitarra pode soar com um peso enorme..so depende da equalização e pedais etc...
    Eu sei cara... mas repare que as maioria dos caras que fazem carreira com suas stratocasters ou a modificam com captadores duplos, ou usam overdrives mais leves.
    David Gilmour - usa cap ativo e pouca distorção.
    Eric clapton - usa tube
    SRV - tube

    E por ai vai...
    Agora, a aguitarra do Mestre Blackmore não tem caps humbuckers em formatode single?

    Iago
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    speedking
    eu disse blackmore das antigas...das antigas..
    hj em dia eu nao sei que diabos ele usa ehhehe

    o que que tem "tube" (valvula) haver com isso? hehehe, e bom, Hendrix pra mim tb não era "leve"

    fabio_gravata
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    speedking

    Hendrix responde sua pergunta?
    John Frusciante no album Blood Sugar Sex Magic?
    Blackmore no Purple?

    speedking
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    o que que tem "tube"
    Hehe, eu me expressei mal.. sabe aquele pedalzinho tube-screamer... é um som parecido com aquilo, mas com ganhos bem baixos.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    speedking
    Cara, "peso" é um conceito subjetivo, que tem mais à ver com a composição, a equalização e a "pegada" do que outra coisa. Só para vc ter uma ideia, o 1° disco do Black Sabbath, e que é A referência em som pesado, foi gravado pelo grande Tony Iommi (que é o ÚNICO guitarrista do mundo que soa pesado usando cordas leves), com uma Fender Stratocaster, um amp Laney valvulado e um Fuzz, nada mais.
    Abç

    Gasoline
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Esta informação procede ?
    Iommi com Strato ? E Laney, naquela época ?

    Por que tudo que eu leio sobre Sabbath, sempre cita o equipamento de gravação dos 2 primeiros discos do Sabbath assim :
    Guitarras : Gibson SG
    Gibson Les Paul Jr. (Aquela dos P-90) (emprestada de um amigo do Iommi)
    Amps : Marshall Super Lead 100 (Super Treble) com caixa Marshall 4x12,
    Efeitos : Nenhum (apenas controle de ganhos do amp).

    E o Iommi usou amps Orange durante um bom tempo. Assim como o Blackmore.

    Se esta tua informação procede, então gostaria de saber qual a origem da mesma...

    Fritz_mkvl
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Gasoline
    Esta informação procede ?
    Iommi com Strato ? E Laney, naquela época ?

    Eu lembro de ter lido na guitar player que ele usou Fender strato e amplificadores Orange (Sobre o amp não tenho tanta certeza) no primeiro álbum.

    Murfin
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Foi soh por curiosidade ou vc tem uma strato com 3 singles e nao ker torrar dinheiro comprando outros caps e ta afim de tirar um som pesado?

    =B dexa d c pão duro rapaaaaa

    bulldog
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    3 singles e que tiram um timbre com pouco mais de peso?
    Não dá, veio. É uma questão de lógica. Sim, dá pra tirar sons hiper-distorcidos e dar uma equalizada e tal mas o som, pra mim, não "rende" a mesma coisa que de uma Les Paul.
    Eu tenho uma strato e uma Les Paul. Por questão de gosto pessoal prefiro a tocabilidade da strato mas: Com os singles originais (Fender) eu não consigo, por exemplo, tocar metal e nem consigo o sustain natural que tem na Les Paul. Pretendo colocar um humbucker na ponte da strato (e eu nem toco rock tão pesado assim).

    fabio_gravata
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    quanto a questão do Iommi
    já li tbm que ele usou uma strato (apenas) no 1 disco da banda.
    agora quanto aos amplis já li informações divergentes.
    alguns dizem que foi laney, inclusive o dono da laney, e alguns dizem que foi orange. só sei que comparando o som do iommi de antigamente, o som que ele anda tirando de uns tempos pra cá é bem pior, nem se compara com o que era na dec. de 70. é só ouvir o disco Reunion do BS, o som da guita é muito ruim e sem peso.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Gasoline
    A informação procede sim. Tenho algumas entrevistas dele aqui nas revistas Guitar Player e Guitar World Norteamericanas em que ele cita isso.
    Os amps Laney já existem desde a década de 60, inclusive no vídeo Black Sabbath live in Paris 1970 eles já estão usando esses amps.
    Os amps que ele usou são os que foram citados (Orange, Marshall e Laney).
    Abç

    Fritz_mkvl
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    speedking
    Aqui: http://forum.cifraclub.com.br/forum/9/103975/ tem o Made In Japan, assim você pode ouvir o Blackmore usando strato com distorção.

    Johnny B Good 3
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Vocês conhecem algum guitarista que usa Guitarras Startocaster, sem modificações, com os 3 singles e que tiram um timbre com pouco mais de peso?

    eu

    Johnny B Good 3
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Eric clapton - usa tube
    SRV - tube


    testei um ontem, pou, o bichinho nao distorce nada!!! da um peso legal o timbre é legal, mas não pode ser chamado de pedal de distorção, é legal pra dar um boost, mas sói quando eu tiver cagando dinheiro, não vou comprar um pedal que não serve pra nada muito relevante

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Strato e distorção