Gibson x Fender

Autor Mensagem
Angelo Perleps
Veterano
# ago/05


Guitarras diferentes no visual e no som, Rivais há 50 anos, que modernizaram o cenário músical por décadas, a Gibson Lea Paul com seu som Gordo graças aos captadores Humbuckers PAF, e seu sistema de braço colado que geram bastante sustentação e o Mogno que aprofundão os sons Graves. Feita por Les Paul para ser uma guitarra de Jazz sem resonancias dos corpos semi acusticos, que se não me engano foi a segunda Guitarra sólida da história em 1952, A Fender a primeira guitarra de corpo sólido em 1949 Broadcaster rebatizada como Telecastes, mudou o geito de contrução de captadores single (unica bobina) com imã menores e com som limpo, e braço parafusado que é mais fácil substituição, mas porem geram menos sustentação do que o sistema colado, que foi muito utilizada por guitarristas contry na época, a Sratocaster que seria sua sucessora, em 1954 com corpo sólido e bordas chanfradas e recorte duplo e três captadores sinlge coil, e um visual tremendamente arrojado p/ época, mais tarde com chave p/ 5 posições para interligar os captadores do centro e do braço e ponte, que possue som limpo e cristalino com bastante brilho mas com ruídos pq o captador single tem capacidade de captar interferência de radiação eletro magnética, com braço em escala abaulada que facilita a montagem de acordes e prejudica na ação das cordas pois não se consegue uma ação baixa sem tratejamento, pois Leo Fender não se preocupava com a estética e sim com o conforto é a praticidade do instrumento. É influênciarm Fábricas nos anos 80 como Ibanez, e Jackson, em modelos mais modernos e diferentes, das duas. São guitarrsa históricas que até hoje se mantem intáctas no visual, Qual delas é a melhor?
1. segundo sua opnião
2. respeitando as opniões dos demais e
3. sem Ofensas.

The ShaAman
Veterano
# ago/05
· votar


daki a 10 segundos vai se fechado n vo nem le...le as regras garoto...proibido topico X vs Y

Drinho
Veterano
# ago/05
· votar


Cara .. guitarras maravilhosas ... estilos diferentes particularmente prefiro a gibson lp .. por se adaptar mais ao meu estilo mas uma fender tbm eh fera!

Drinho
Veterano
# ago/05
· votar


The ShaAman
ah cara .. acho que se todos exporem sua opiniao na boa .. não há motivo para se fechar o tópico

Deji
Veterano
# ago/05
· votar


Feita por Les Paul para ser uma guitarra de Jazz

Opa! Então utilizo-a para o que ela foi criada :)

Jack Torrance
Veterano
# ago/05
· votar


O esquema é aquelas Franksteins do EVH.

bulldog
Veterano
# ago/05
· votar


Tópicos relacionados a Gibson x Fender

PRS , Fender Ou Gibson ??????
FENDER X GIBSON
Gibson ou Fender?
Gibson ou Fender????
Fender e Gibson

gsprs
Veterano
# ago/05
· votar


isso é difícil...
gosto do som das duas..
se pudesse teria um modelo de cada...

Deji
Veterano
# ago/05
· votar


Eu prefiro LP, pq acho mais versatil pro som que faço. Som Gordo para Jazz e Blues (braço), Som gordo e quente para Rock (Ponte).
Nào curto o som estalado e magro das Stratos.

Fritz_mkvl
Veterano
# ago/05
· votar


Guitarra de luthier humilha. A não ser que você prefira pagar 5 paus a mais por um nome estampado em falso abalone.

Jack Torrance
Veterano
# ago/05
· votar


Fritz_mkvl

Que luthier é bom, cara?

gsprs
Veterano
# ago/05
· votar


gosto da LP por ser mais roquera e ter um som mais encorpado....
mas tb gosto das bases limpas q só uma strato proporciona...

Metal Fuzz
Veterano
# ago/05
· votar


Acho q não tem essa, são guitarras totalmente diferentes... a Gibson pode ser melhor para mim se gosto de Hard Rock e tal... e a Fender se eu quiser tocar grunge e coisas do tipo... (isso é só um exemplo)
O q quero dizer é q depende do q vc gosta...

Fábio Santiago
Veterano
# ago/05
· votar


Legal saber um pouco da história de cada uma eu ficaria com as duas Históriacas, tenho que comprar uma Les Paul. mandaca se fecharem o trópico, queria saber a opniào de outros do Forum,

Fritz_mkvl
Veterano
# ago/05
· votar


Jack Torrance
Depende, você é de onde?

GuitarHome
Veterano
# ago/05
· votar


gosto eh gosto eu iria de PRS ou inta de Gibson mesmo

Deji
Veterano
# ago/05
· votar


Fritz_mkvl
Guitarra de luthier humilha. A não ser que você prefira pagar 5 paus a mais por um nome estampado em falso abalone.

Depende, por R$ 3.000,00, vc consegue uma LP Studio usada, que Luthier faz uma guitarra dessa qualidade por esse preço? Pode perder no acabamento, nesse caso, mas o custo beneficio é valido.
Cado caso tem que ser analisado com muito cuidado.

Fritz_mkvl
Veterano
# ago/05
· votar


Deji
A mano, eu prefiro luthier em qualquer situação.

Manticore
Veterano
# ago/05
· votar


É o seguinte, as duas são razoáveis...fender tem um timbrezinho muito fraco e Gibson não te favorece em escolhas de sonoridade...boas mesmo são as Ibanez top de linha, quem toca uma vez nelas não quer saber nunca mais nem de gibson e nem de fender.

Jack Torrance
Veterano
# ago/05
· votar


Fritz_mkvl
SP/SP

GuitarHome
Veterano
# ago/05
· votar


Fritz_mkvl
o bom eh que vc pode por o que vc quiser em luthier por exemplo uma strato em mogno tals uma ponte Wilkson numa Les Paul ( pode ficar feio mais gosto eh gosto ) essa eh a vantagem ... mais com 8 mil reais axo que pegaria uma gibson logo pelo fato de eu curtir o som dela .. gosto eh gosto =p

Fábio Santiago
Veterano
# ago/05
· votar


se o problema é preço, é mais fácil comprar uma usada. um Luthier faria uma igula mais se for um bom cobraria quase o mesmo preço de uma fender ou gibson por causa da parte étrica e dos captadores, a naum ser se vc a quise-se com peças diferentes.

Deji
Veterano
# ago/05 · Editado por: Deji
· votar


É o seguinte, as duas são razoáveis...fender tem um timbrezinho muito fraco e Gibson não te favorece em escolhas de sonoridade

Ave Maria! O.O

Fábio Santiago
Veterano
# ago/05
· votar


Manticore entre Ibanez fico com Uma Gibson Standard, pois é mais bonita chama mais atenção é deve ter o som bem melhor, só perde p/ ponte floyd, e o corpo mais confortável.

GuitarHome
Veterano
# ago/05
· votar


Deji
Cheita de graça...
Se gibsont em um som razoavel o que seria das shelters?? GOLDENN ... TONANTEEE vixiiii.... eh o gosto do cara mais flar que o som da gibson que eh fraco e razoavel ai o cara apelo

Deji
Veterano
# ago/05
· votar


GuitarHome
Não fui eu que falei isso não truta!

fabio_gravata
Veterano
# ago/05
· votar


Angelo Perleps

umas aulinhas de portugues não te fariam mal

mas respondendo ao tópico, eu sou Fendermaniaco, viciado em stratos e teles, mas curto Gibson les paul, SG, e ES-335 tbm.

Fritz_mkvl
Veterano
# ago/05
· votar


Jack Torrance
Bom, tem o Edmar Luighi ( www.edmarluighi.com.br ), o Zaganin (não tem site mas você pode ver alguns trabalhos dele aqui: http://guitarbizarre.com/pacoguitar.htm http://www.oficina.eti.br/serj/pt/tools/tools.htm?patID=2 ), O Tiguez ( http://tiguez.com/ ) , pode encomendar uma Tagima custom também.
Eu quero ver se pego uma Zaganin, fazer uma sg inteiriça, com tampo em quilt maple, acabamento transblue, Floyd Rose e captação Seymour Duncan.

GuitarHome
Veterano
# ago/05
· votar


Deji
eu sei que nao por isso que eu disse o cara falar.. eu soh completei sua frase =p

Deji
Veterano
# ago/05
· votar


ES-335 tbm.
rlz

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Gibson x Fender