Equipamento de Kurt Cobain

Autor Mensagem
jonathan tomas alves
Veterano
# jul/05
· votar


madman=uma bosta que so escreve + bosta

jonathan tomas alves
Veterano
# jul/05
· votar


madman=uma bosta que so escreve + bosta

jonathan tomas alves
Veterano
# jul/05 · Editado por: jonathan tomas alves
· votar


madman=uma bosta que so escreve + bosta

Drinho
Veterano
# jul/05
· votar


tem gente q gosta do slash ai na hora de mudar alguma coisa nos seus equipamentos se baseia no idolo tenderam,,,???,,,

Uma coisa eh se basear no slash .. ir atras de um timbre como o do slash .. que eh invejável

outra coisa eh se basear no KURT COBAIN

HyperViruz
Veterano
# jul/05
· votar


jonathan tomas alves
oia a data dessa porra, o cara já deve te morrido já!!

Drinho
Veterano
# jul/05
· votar


ahuahuahuuahhua
qdo eh com nirvana eu sempre prestigio !

_digoborgir
Veterano
# jul/05
· votar


achei q pelo som ele tocasse numa tonante...

Hocus Pocus
Veterano
# jul/05
· votar


outra coisa eh se basear no KURT COBAIN

naum viaja eu naum so mto fã de nirvana mas o cara tinha bom gosto pra equipo... guitarras foda, captadores foda, amplis foda (mesa boogie e compania)...

heathcliff
Veterano
# jul/05
· votar


kurtbp5

Parabéns pela iniciativa, mas vou te contar um segredo...

Não vem falar de punk grunge pop que eles VÂO TE MALHAR E MUITO!

ninguem gosta desses estilos por aqui...só um ou outro mesmo...

kiko_fender
Veterano
# mar/09
· votar


Eu acho que não se trata de ser bom ou ruim. Também não acho que as pessoas devam ser hostis. O Kurt não era um grande guitarrista, nem um grande vocalista, contudo, o papel do Nirvana no rock é muito importante. O Nirvana, junto com o movimento grunge, e o punk rock dos anos 90 trouxeram de volta o sonho da "banda de garagem", resgatando o legado dos Ramones (que não curto muito, mas respeito). O rock, na década de 80 tinha entrado num poço de atitudes poser, sintetizadores, e virtuosismo vazio... A estrutura das bandas era muito grande, havia equipamentos inacessíveis, e o rock despretensioso do punk do final da década de 70, ou de antes, como Beatles e Rolling Stones estava adormecido. Os adolescentes acabaram ficando longe da guitarra, o que é terrível. Graças ao Nirvana toco guitarra desde os 10 anos de idade, hoje com 25 escuto de Allan Holdsworth a Nelson Farias. O Nirvana despertou meu amor pelo Rock, e acredito que tenha despertado em muita gente. E além de tudo, o timbre da guitarra do Kurt e sua distorção são únicos. Para ilustrar o que sinto pelo Nirvana cito o seguinte exemplo: O fusca é um carro desconfortável, sem potência, ultrapassado, quente, barulhento, mas quem tem um, nunca esquece e ama pra sempre pelo que ele representa.

Não se digladiem, a música é boa pra quem gosta. Se todos gostassem da mesma coisa, a vida seria um porre!!!

Abraços.

punknemesismetal
Veterano
# mar/09
· votar


kiko_fender
bem...se era pra upar pelo menos respondesse a pergunta do tópico.

Por coincidência ontem eu tava vendo um vídeo demonstração da Fender Jag-Stang no youtube e achei o som bem legal, interessante.



Pra quem não sabe a Jagstang, é uma mistura de Fender Jaguar e a Mustang, idealizada pelo Kurt Cobain. Ela é tosca mas é legal.rs

kiko_fender
Veterano
# mar/09
· votar


punknemesismetal
bem...se era pra upar pelo menos respondesse a pergunta do tópico.

Desculpe, não sabia que havia pergunta no tópico. Achava que era só um tópico que falasse do equipamento do Kurt.

Mas já me arrependi de postar, o tópico é de 2003.

Abraço.

wiskeria
Veterano
# mar/09
· votar


bando de fritador punheteiro... . Kurt era massa, graças a ele o hard rock farofão saiu de moda...
Acho que no fim é tudo inveja, o kurt tocava o basico, ficou famoso, rico e mostrou uma verdadeira selvageria, o sangue na veia "e drogas" unido de uma vida junkie de verdade assustaram os fritadores com cabelo de "pudol".

punknemesismetal
Veterano
# mar/09
· votar


kiko_fender
Hahaha. Que isso cara relaxa, sem pró rs.
É que essas pequenas discussões só dão em páginas e páginas de trocas de farpas sem motivo.

Mas sou fanzão do Nirvana hehe, foi eles que me fizeram ter vontade de tocar guitarra. Sempre escuto, passam-se os anos mas nunca deixei de gostar, nem diminuir meu fascínio pelo que eles fizeram...bem é isso abraço

estúpido
Veterano
# mar/09
· votar


O cara tinha um grande equipamento digno do seu enorme talento..

podem criticar mais o cara fez grandes obras primas pra o rock,,, o cara era fda..!!!

Will Bejar
Veterano
# mar/09
· votar


Eu acho Nirvana sem sombra de dúvida a maior banda dos anos 90. A primeira música que eu tirei sozinho de ouvido foi In Bloom...eu curto pacas e sempre que dá toco uma música ou outra deles!!!

Lex Vox
Veterano
# mar/09
· votar


Ai que merda, o cara morreu, deixa ele morto que esse bosta nem devia ter nascido. O declínio do rock começou com ele e só acabou depois que ele morreu e parou de fazer o monte de música lixo que ele fazia.

Paul Gilmour Petrucci
Veterano
# mar/09
· votar


Nirvana é muito bom, o movimento grunge em geral foi, apesar de ser algo bem estadunidense de raiz conseguiu tocar pessoas em todo mundo, o drama da vida humana é universal.

BaNdAiD
Veterano
# mar/09
· votar


www.kurtsequipment.com

PipaAvuada
Veterano
# mar/09
· votar


Não entendo pq falam tanto do Kurt ser drogado?
Ninguem é obrigado a gostar.
Primeiro, se eu nao gosto da banda ou de um cara da banda eu nem comento em topico que fala dessa banda, isso é só pra fazer volume de posts, se não gosto nem leio o topico, passo direto.
Eu gost muito do Nirvana, está entre as melhores bandas que aconteceram nos anos 90, independente da tecnica limitado do Kurt e de tudo mais que falam, que é verdade, mas isso não tira o mérito do som deles, gosto e ponto final.
O fato de Hendrix ser tão drogado que morreu sufocado com o proprio vomito tira o credito do trabalho dele? Acho que não né?
Não acho drogas uma coisa bacana, mas ele sempre esteve junta do Rock and Roll. Grande hipocrisia esse papo todo de que ele era um drogado, todos aqui do forum curtem váaarios musicos que são drogados.
Alias, obrigado pelo texto, não imaginei que o Kurt tinha tanta guitarra.
Abraço!

Drifter
Veterano
# mar/09
· votar


Pessoal,
estão todos saindo fora do tema do tópico que é "Equipamento de Kurt Cobain". Digo isso, pois o fórum sempre tem essas discussões que muitas vezes não levam a nada, ou levam apenas o fechamento do tópico.

Apesar da simplicidade do equipamnto de K. Cobain, ele tirava um som bem legal mesmo. O melhor timbre que acho e a melhor fase do Nirvana tbm é lá para o final de 93 e início de 94, pouco antes dele morrer.
O timbre da turne do "In Utero" era muito bom.

Abraços a todos!

Homem Cueca
Veterano
# mar/09
· votar


Hauahuhauhua com todas essas guitarras e equipamentos, ele tirava um timbre bosta de guitarra. Era mais fácil ele pegar um solid state, colocar no talo todos os ajustes e tchanam...mesmo som!

ahuhahuahu

wiskeria
Veterano
# mar/09
· votar


Homem Cueca
Só porque vc não gosta não quer dizer que é uma merda, aliás isso prova que vc não entende muita coisa de timbres ou é completamente bitolado em um timbre só...
Cada banda busca um timbre que combine com sua proposta e o nirvana sempre acertou nisso.
Independente de timbres, garanto que em composição vc não chega na canela do Nirvana, pois se chegasse já seria uma pessoa conhecida no mundo da musica.

thiagojedi88
Membro Novato
# jul/17 · Editado por: thiagojedi88
· votar


O que parece é que a galera curte guitarristas que fazem um trilhão de notas em um segundo. A proposta da música do Nirvana era outra. É a mesma coisa julgar arte. É subjetivo. Eu detesto fritação. Detesto solos longos, clichês e desnecessários. Me entedia, porém não posso banalizar essa metodologia de música, até porque existe um público que curte essa proposta de som.

Quer goste ou não, o Nirvana deixou um legado, moveu massas, influenciou e revolucionou a história da música.

Ismah
Veterano
# jul/17
· votar


Mais uma viúva do finado...

Luiz_RibeiroSP
Veterano
# jul/17
· votar


Legal esse tópico, nunca tinha visto. Pior os comentários contra o kurt, to rachando. Vou la no tópico do yngwie malmsteen falar que ele só sabe fritar e encher a cara.

SkyHawk
Membro
# jul/17
· votar


Apesar do tópico antigo vou postar meu comentário: Kurt Cobain RULES !!!

Felipe Stathopoulos
Membro Novato
# jul/17
· votar


Kurt Cobain foi o último gênio do rock e o Nirvana a última banda que realmente revolucionou a porra toda, enterrando de vez aqueles "cabelo de poodle" poser e aquele som cheio de fritação dos anos 80. E fez isso com uma dúzia de acordes, e um equipamento tôsco, pra dizer o mínimo.

A proposta do Nirvana era arrebentar com tudo, fazer som com guitarra bicheira, ampli bosta e pedal podre, e ele fez isso com maestria. Molecada da época se sentia representada no Nirvana, via que não precisava ser um superstar com um milhão de verdes na conta, um Mesa Boogie, uma Gibson e um powta rack de efeitos pra tirar um som da hora.

Mas eu entendo totalmente porque muita gente detesta o Nirvana e o Kurt. Eu mesmo já fui assim: demorei muitos e muitos anos (uns 10 anos depois que o Kurt morreu) até ser forçado a admitir pra mim mesmo sua genialidade.

E mais: já ouvi um monte de guitarrista top, "shredder" dos bons mesmo, e de nego estudioso de música e de guitarra, a mesma opinião. Conheço pessoalmente muitos caras tecnicamente fodidos que não conseguem reproduzir a "pegada" do Kurt na guitarra. Inclusive já toquei em bandas com nego "bundinha", que não toca "porra nenhuma" em termos técnicos, mas que possui uma pegada animal, e consegue tirar um Nirvana lindo, ao mesmo tempo que já toquei com cabra fritador dos bons, nego que toca Dream Theater e o escambau, que quando vai tirar um Nirvana simplesmente não sai nada que preste: o cara é INCAPAZ de reproduzir a pegada do Kurt!

É aquela velha história: tocar Nirvana é fácil, qualquer um toca. Tocar Nirvana COMO o Nirvana tocava é pra bem poucos.

Porque que é assim? Não faço a mais vaga e remota idéia, só sei que isso é um FATO.

Genialidade pra mim, hoje, do alto dos meus 40 anos de idade, é fazer muito com pouco. Menos é mais. Por isso que hoje voltei a escutar bandas que desprezava quando era mais novo, como Ramones, Sex Pistols, Misfits, Green Day, etc.

Mas claro, cada um cada um, da mesma forma como eu sei que é assim e cago pra opinião alheia também não dou a mínima se cagarem para a minha.

NeoRamza
Veterano
# jul/17
· votar


Felipe Stathopoulos Nirvana tem sua importância, não é lixo como muitos dizem. Mas daí a chamar o Kurt de gênio já acho demais. Não creio que ele seja esse revolucionário todo, até porque toda essa atitude junkie é copiada das bandas de punk que você mesmo citou.

Se o Nirvana revolucionou em alguma coisa, foi juntar a atitude punk com um pensamento depressivo. Ou seja, são praticamente os precursores do punk-emo, mas ainda sem o visual dos emos do século XXI.

Quem venham as pedras kkkk.

Luiz_RibeiroSP
Veterano
# jul/17
· votar


Eu simplesmente gosto da banda, pra mim basta e não precisa de mais nada.
Mas que a jaguar e a jazzmaster são ruinzinhas é verdade. A Mustang tambem não é la essas coisas, todas tem aquela ponte ruim demais, por isso não fizeram muito sucesso.
Stratocaster e a telecaster a gente vê na mão de cara do jazz, rock, funk, blues, metaleiro, forrozeiro, etc e são as guitarras mais bem sucedidas da fender. Certamente não foi por acaso. E pensar que eu já quis todas por causa de Nirvana huahuahauhau.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Equipamento de Kurt Cobain